Breaking News

#Resenha - O Acordo - Elle Kennedy



O Acordo 
Série: Amores Improváveis- livro 1
Elle Kennedy
Editora Paralela

  O Acordo é um new adult e primeiro livro da autora. Comecei o livro em uma tarde e praticamente devorei o livro pois é uma história leve, engraçada, romântica e que você não percebe o tempo passar, as páginas voam. O livro nos conta a história de Hanna e Garrett . Duas pessoas totalmente diferentes mas que acabam tendo seus caminhos entrelaçados.
  Hanna é uma jovem dedicada aos estudo, sempre com as melhores notas, uma aluna de música, super dedicada pois sabe que seus pais se esforçam muito para ajudar com os custos da faculdade mesmo tendo bolsa integral. Hanna tem um passado não muito bom, pois trás marcas de uma noite que acabou com a sua vida e com a vida de seus pais na sua cidade natal e quer o melhor para si, seguir na carreira artística.
  Garrett é o galã e o capitão do time de hóquei, popular e por onde passa atrai olhares das maria-patins. Garrett é dedicado ao hóquei, tem planos de se tornar jogador profissional, o hóquei é tudo para ele e está focado nessa carreira e não tem tempo para outras coisas. Mas as coisas não vão bem quando recebe o resultado de uma prova, pois se sua média abaixar ele será colocado no banco e não participará dos jogos. Mas... ele percebe que Hanna foi a única que tirou nota alta, e tenta de todas as formas convence-la a lhe dar aulas particulares para melhorar a sua média. Diante de tanta insistência, os dois fazem um acordo, Garret a ajuda a ser mais descolada e mais popular e Hanna o ajuda com a matéria para a prova. 
  Os dois então começam a se encontrarem para as aulas e começam a se conhecerem. Hanna se surpreende em perceber que Garret não é cabeça vazia como a maioria dos atletas, na verdade ele atem um pré-conceito sobre os atletas, ainda mais os populares rs' mas esse preconceito vem abaixo quando conhece o Garret de verdade. Percebe que o Hóquei é tudo para ele, que possui planos para o futuro e que precisa melhorar sua média, também percebe que é uma cara sensível, dedicado e um bom amigo, aos poucos Hanna vai descobrindo mais sobre o Garret, não aquele cara que pena todas, conhece o Garret com problemas com o pai que enfrenta um grande problema familiar.
  Assim acontece com Hanna também, Garret vai descobrindo e sendo um grande amigo para Hanna, a deixando a vontade, dando dicas de como conquistar o carinha que ela está a fim. Garret deixa Hanna segura depois de uma acontecimento que mudou sua vida. os dois são muito fofos juntos, dois implicantes que se tornam amigos, e fica claro a atração que sentem um pelo outros, mas Hanna sabe como Garret é, e medo é a palavra chave para não se envolver, mas será que ele irá conseguir separar as coisas?
  Esse livro me conquistou rápido, assim que chegou já peguei para ler e apesar de ser uma história previsível, eu fiquei muito envolvida. Adoro livros com essa premissa, eu viajo totalmente e esqueço de tudo a minha volta, sempre fico com aquele sorrisinho bobo no rosto rs' mas esse livro também aborda uns assuntos pesados, como abuso, violência doméstica. A autora trata esses assuntos com uma leveza, mas mesmo assim fica aquele clima né..
Gostei da escrita da Elle Kennedy, uma escrita simples, gostosa que te deixa ali presa. Os capítulos são intercalados entre Hanna e Garret, adoro quando podemos ter as duas visões, sem a necessidade de um livro com a mesma história sob a perspectiva do outro personagem, melhor quando já vem assim junto rs' a diagramação é simples, tudo dentro dos padrões. Esse livro é o primeiro da série "Amores Improváveis" e cada livro irá trazer um amigo do Garret da república rs' que posso dizer são lindos. Nesse primeiro livro conhecemos um pouquinho de cada, e são maravilhosos e muito gatos. Nem preciso dizer que estou louca pelo segundo livro que já está nas livrarias e se chama "O Erro" espero ler logo rs' 
  Me contem nos comentários se já leram ou se pretendem ler. Eu recomendo para todos esse livro, é uma história para ser lida naquela tarde de domingo rs'



32 comentários:

  1. Preciso me familiarizar com esse termo new adult ahha Me pareceu mais um romance old school. Quando eu li a história, me veio à cabeça a história do filme Duff, já assistiu? Acontece também essa troca de favores entre os personagens, a ideia é construir uma narrativa que caminha para o desfecho, que normalmente sabemos qual é. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  2. ola, tudo bem?
    Ja li varias resenhas desse livro, a maioria gfala que muito bom tambem, gosto muito de livros de romance incluse ele ja esta na minha lista faz tempo e eu ainda nao li acredita?
    Preciso ler o mais rapido posivel
    beijos resenha linda

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece ser uma leitura envolvente assim como foi com vc! Uma leitura que rapidinho vc lê de tao boa né?

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo amei a capa, gosto muito de livros leves, romântico, e esse livro tem uma história que encanta, envolve a gente por completo, ainda não li mas depois da sua resenha confesso que fiquei muito curiosa pra ler ele todo, ótima indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei da resenha não conhecia a autora, a história parece ser bem interessante. Já coloquei na lista de leitura 😉

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que demais essa resenha ficou top,a autora é ótima,sem falar do livro que com certeza é muito bom para ler.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha que me deixou muito curioso para conhecer mais afundo essa linda história. Gosto desse estilo de leitura, por isso o incluí em minha lista de desejados.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ja tinha ouvido falar deste livro só que não tinha visto a resenha, que maravilha vai ser ler ele, eu ja estou ansiosa!

    ResponderExcluir
  9. Olá ..tudo bem? ?
    O livro parece ser muito bom..Eu gosto muito deste livros meio romance em que o casal é completamente diferente e isto nos prende a atenção para saber o final...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tive que dar uma googlada ,pois o termo new adult é novo para mim. A história parece interessante, mas prefiro os extremos YA ou Adult, o meio termo não me chamou a atenção.Loucura minha. :)

    ResponderExcluir
  11. Esses dias assisti um filme bem com essa pegada! Ainda não li o livro e não conheço a autora, mas confesso que gosto quando a leitura flui e por isso mesmo fiquei curiosa pela ler

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto esse, mas ja estou curiosa pra saber mais a fundo sobre ele.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahis, tudo bem?

    Vejo muitas pessoas falando deste livro e ele está na minha lista a muito tempo. O fato de você ter lido rapidamente me deixa mais animada. O enredo é do tipo que adoro, então creio que seria facilmente envolvida na história. Espero ler o quanto antes e gostar tanto quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que legal saber que a leitura é envolvente e que a conquistou!! Não li nada, ainda, da autora. Obrigada pela indicação, o enredo me agradou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ótima indicação de leitura, já coloquei aqui na minha lista! Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  16. Amo/sou new adult <3 Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei super afim de ler. Já entrou pra minha lista. A editora Paralela só tem livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  17. Ao ler tua resenha sobre o enredo do livro, lembrei de vários filmes e entre eles "Um amor para recordar". Essa ajuda mútua me parece familiar rss
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem ?

    Esse livro já está na minha listinha de leitura e encontrar esse post foi muito bom ! A sinopse e capa me chamaram bastante atenção, o enredo parece bem atrativo e seu ponto de vista reforça o quanto o livro é uma boa dica de leitura para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha, o livro parece ser uma delícia de ler, já entrou na minha wishlist! ♥

    ResponderExcluir
  20. Que interessante essa história, deu até vontade de ler! amei

    ResponderExcluir
  21. Gostei da historia do livro. Bem leve e gostosinha de ler. Já vai para a listinha de futuras leituras.
    beijos!
    www.dividindoocopo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia este livro, mas gostei da sua resenha e gosto bastante de livros de romance. Adorei a dica bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha! Me parece ser um livro envolvente ! Eu amo romance, com certeza eu iria gostar !
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá. Não conhecia a autora. A história parece envolver o leitor. Obrigada pela dica =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Um estilo gostoso de ler. Parece uma boa leitura. Quero ler.

    ResponderExcluir
  26. Gostei da indicação, não conhecia o livro!

    ResponderExcluir
  27. confesso que já peguei ele para ler, mas ainda não segui com a leitura. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  28. Essas historias não me cativam muito porque são muito clichés.
    Mas ainda bem que vc gostou!
    Obrigada pela resenha! Gostei! <3

    ResponderExcluir
  29. Oieee!
    Apesar de não gostar do gênero, li esse livro é apesar dos pontos negativos que destaquei considero um livro agradável de ser lido. Realmente é de leitura rápida porque a narrativa da autora envolve o leitor memso.

    Abraço,
    Diego| www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir