Breaking News

#Resenha - Até o Fim - Harlan Coben

  
Até o Fim
Harlan Coben
Editora Arqueiro


    Até o Fim é o mais novo livro do Coben lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Para quem ainda não conhece o autor e gosta de livros investigativos/policial e um bom suspense, super indico praticamente, TODOS os seus livros. Sério. Mas, vamos a resenha:
   Até o Fim conhecemos o Detetive Nap Dumas que nos conta como a sua vida mudou desde o último ano do colégio, quando seu irmão gêmeo, Léo e a namorada Diana foram encontrados mortes nos trilhos da ferrovia da cidade. Foi um ano muito difícil, além de perder seu irmão de uma forma trágica, Nap perde o amor de sua vida, Maura, que desapareceu na mesma noite sem nenhuma justificativa, deixando Nap totalmente desolado e perdido.
  Nap Dumas agora é um detetive, sua vida seguiu mesmo com esse passado que ainda o assombra, a história é narrada por Nap, mas é como uma conversa dele com seu irmão Léo. Após quinze anos, o detetive Nap Dumas, busca informações sobre o desaparecimento de sua ex-namorada e sobre a verdadeira razão da morte de seu irmão Léo, mas nunca conseguiu encontrar, mas parece que finalmente uma pista para leva-lo a entender a morte de seu irmão e o desaparecimento de Maura.
   Depois de quinze anos, as digitais de Maura aparecem em um carro de uma suposto assassinato e Nap é procurado pelos investigadores, o que o leva a mais perguntas a respeito da mulher que mais amou, sobre os colegas da escola e sobre a misteriosa base militar próxima a sua casa. 
  Até o Fim, é um livro cheio de mistérios, os amigos da época de colégio de Nap, guardam muitos segredos daquela época.  Um mistério que o grupo de amigos era fascinado pela misteriosa base militar "escondida" no meio da mata, era um grupinho de jovens curiosos. 
  Harlan Coben nos envolve fácil nos seus personagens, nos diálogos, os mistérios, quando vemos já estamos na metade do livro, criando teorias de quem é o assassino ou culpado, o suspense é presente, no passado e no presente. 
  O personagem Nap em alguns momentos se deixa levar pelo passado, não querendo enxergar as coisas, mas foi um personagem que gostei de acompanhar, sua conversa com Léo é bem franca, sabe papo de irmão mesmo, e podemos sentir como a falta de Léo é grande.
 Os outros personagens tem seus mistérios, o passado do grupo de amigos te deixa aflita, já que Maura está sumida desde a morte de Léo e sua namorada Diana, os outros amigos do grupo do colégio são um enigma, alguns simplesmente sumirão depois do acontecido, o que deixa a leitura muito dinâmica e eletrizante.
   Até o Fim é um livro que prende logo no comecinho mesmo, todo o mistério te deixa incapaz de largar o livro, ainda temos uma participação especial no livro, de um personagem muuuito querido pelos fãs de Coben. 
Coben é mestre é livros Policiais e se você ainda não conhece esse autor, super recomendo. Posso dizer que Até o Fim é um livro que pode ser devorado em uma noite, foi uma leitura maravilhosa e terminei a leitura beem surpresa com as revelações. Então... se ficou curiosa, leia esse livro, você não irá se arrepender!



  
   

34 comentários:

  1. Li apenas um livor do Coben e fiquei impressionadíssima em como a leitura me consumiu. Lendo a sua resenha deste livro aqui, já fiquei mais que animada em ler, principalmente por você ter pontuado que a leitura te prendeu desde o começo. Já quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga apaixonada por Coben que não pode ver um livro dele que ela quer, mas eu ainda não li quase nada dele, Até o fim está aqui na minha estante mas não tive ainda oportunidade de conferir a historia, mas sua premissa me deixou curiosa e esperando será que o amor da vida do personagem na verdade é a assassina.

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  3. sempre tive mt curiosidade em ler livros desse autor que parecem msmo leituras super gostosas, adorei sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo alguma resenha desse autor, me sinto culpada por ainda não ter lido nada dele. Adoro suspense, mistério e investigativo, mas ainda não surgiu oportunidade para dar uma chance. Gostei da sua resenha, parece ser uma leitura bem envolvente e já adicionei nos desejados

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Nunca li nada do autor, mas tenho bastante curiosidade, pois vejo falarem super bem das obras dele. Adorei tua resenha e dica, fiquei louca para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada referente a este autor. Mas depois de sua resenha fiquei bem interessada!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Eu achei a capa deste livro muito lindinha!!! Não é o tipo de história que eu costumo ler porque fico muito ansiosa com histórias e mistérios polícias, mas fiquei muito curiosa para saber qual a relação do passado com o presente e como o mistério vai se desenrolar. Vou deixar a dica anota para quando eu for sair da minha zona de conforto eu poder ler ele.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, apesar das resenhas super positivas que os livros do Coben tem, eu nunca li nada dele, acredita? Tenho muita curiosidade, mas sempre tenho algum livro que eu quero muito ler ou aquele livro que está há muito na estante. Mas gostei muito da tua resenha, ela me deixou bem instigada, vou aproveitar e já colocá-lo na minha lista de desejados.

    Beijos,

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tahis.

    Os melhores livros de suspense policial são esses que prendem o leitor do início ao fim, que não dá vontade de largar em nenhum momento, estou lendo um livro assim!
    Eu adoro as histórias do Harlan Coben, ele é o mestre desse gênero. Sou super curiosa para ler esse livro, já que esse mistério da ex-namorada do detetive chama a minha atenção.
    Espero poder realizar a leitura do livro em breve!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Tahis! Eu conhecia este autor, mas eu amo livros de suspense policial. Com certeza já entrou na minha lista de próximos livros. Obrigada pela dica! bjs

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor, mas lendo tua resenha já anotei o nome aqui, gosto muito desse estilo de livro! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  12. Esse livro foi o primeiro que li do Coben e gostei, mas não foi uma das melhores leituras. Concordo contigo que ele tem todo um mistério e que te deixa curioso para saber o desfecho no final. Quero dar outras chances a ele.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  13. Tenho vergonha de admitir, mas nunca li um livro do Coben e olha que eu tenho uma na estante há meeeeeses, mas pretendo resolver essa falha logo hehehe
    Gostei bastante da proposta deste livro e ainda mais por saber que ele envolve o leitor logo de cara, ando muito dispersa então estou optando por leituras que me agarrem desde o início.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro com esse estilo, mas achei super interessante esse, valeu pela indicação, a resenha está demais, bjs

    ResponderExcluir
  15. Gosto super de livros assim, filmes então amo de mais. Não conhecia esse autor ainda.

    ResponderExcluir
  16. Opa, livro cheio de mistérios, surpresas e aflições!? Adoro! Você poderia me indicar algum site confiável em que eu possa encontrar ele? Beijos

    ResponderExcluir
  17. História interessante, a capa já deixa curiosa, gosto desse tipo de livros.

    ResponderExcluir
  18. Oi, sou super curiosa para ler os livros do autor, esse em especial me chama a atenção por trazer esse fato que aconteceu no passado do detetive e que volta anos depois para ser investigado novamente.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu já li muitos livros do Harlan, e gosto demais da escrita dele. Quem gosta de suspense e thriller deve ler com certeza. Mas hoje não leio mais, meio que fiquei saturada e quase sempre acho as histórias parecidas. Mas gostei de conhecer sobre esse livro, e é mais dele pra lista de leituras. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  20. Eu sou muito fã do Harlan Coben, mas com o tempo percebi que as histórias dele giram quase sempre em torno do mesmo assunto: o personagem principal ama alguém, esse alguém desaparece e há um assassinato no caminho.rs Tem isso em quase todos os livros que li dele e já li vários. Mesmo assim, a narrativa é tão instigante que não conseguimos parar de ler e não desisto de suas histórias.

    Ainda não li "Até o Fim", mas está na minha lista. Só não me agradam essas novas capas da Arqueiro. Prefiro mil vezes as capas antigas.

    ResponderExcluir
  21. Oi Thais.

    Ainda não tive a chance de ler Até o Fim, mas ela sua resenha e sabendo como a escrita do autor é cheia de mistérios , eu preciso adicioná-lo na lista de desejados. Parabéns pela resenha fiquei bem curiosa para lê -lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Eu me sinto muito culpada por até hoje não ter lido nadinha desse autor, acredita? Harlan é um mestre dos mistérios e faz tanto sucesso! Quem sabe a sua resenha não seja uma dica para eu parar de enrolar e ler logo?

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostei muito de saber mais sobre o livro eu nunca li nada do autor e achei super interessante o conteúdo abordado, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oiieee


    eu adorei essas novas capas da editora, ficou moderno e interessante. Tenho muita curiosidade em ler algo do harlan Coben, eu adoro o gênero policial e tenho certeza que as histórias dele vão me agradar, vamos ver quando vai dar um tempinho extra pra conferir os livros do autor.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  25. Amo Coben, mas esse livro não conhecia. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  26. eu adoro essa abordagem, quero ler com certeza esse livro, adorei

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Harlan Coben é simplesmente incrível! Sua escrita nos prende página após página. O último livro dele que li foi Volta para casa valeu muito a pena. O final sempre nos deixa boquiabertos e nos questionamos "por que não pensei nisso"? haha Com relação às novas edições achei bem legal principalmente porque foge completamente das edições antigas. Ainda não tenho nenhum dessa nova edição. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem Tahis?

    Eu estou comprando e colecionado aos poucos essas novas edições do Harlan, estão ficando super bonitas. Confesso que ainda não li "Até o fim", mas gosto dos livros e escrita do Harlan e espero poder esse livro ainda nesse ano. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Thais.
    Eu morro de vontade de ler os livros desse autor. Tenho vários deles na estante, mas agora resolvi comprar os ebooks para conseguir ler mais fácil. Ainda não comprei esse, mas fiquei super curiosa com a sua resenha e vou colocá-lo na minha lista de desejos na Amazon. Assim que sobrar uma verba, quero conhecer essa trama!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  30. Oi Thais,
    Até agora só li um livro do Coben e gostei muito, mas acabei pegando o de uma série e fiquei sem tempo para colocar ela em dia, mas com certeza a escrita dele é muito boa e pretendo ler mais obras dele. Essas novas capas da Arqueiro estão lindas, um estilo meio Aghata Cristie, amei.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  31. Sou apaixonada pelo Harlan Coben e já tenho esse livro, só preciso realizar a leitura, sua opinião me deixou mais animada, saber que o livro já prende no início me anima e muito!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Gosto demais desse escritor, essa obra ainda não li, mas desejo demais e em breve espero estar adquirindo meu exemplar.

    ResponderExcluir
  33. Nunca li Harlan, mas fico apaixonada a cada resenha dos livros dele. To louca para ler todos, este ai principalmente.

    ResponderExcluir
  34. Parabens pela resenha. Vc é um autor incrível e o sucesso que seus livros fazem não é por acaso.

    True Love

    ResponderExcluir