Breaking News

#Resenha - As Violetas de Março - Sarah Jio


 As Violetas de Março
Sarah Jio
Novo Conceito
      As Violetas de Março, é o segundo livro da Sarah Jio que pego para ler, depois que li o livro "Neve na Primavera" fiquei encantada pela escrita e pela forma como a autora consegue nos envolver em suas histórias. Neve na Primavera já é um dos meus livros favoritos desse ano, e com a leitura de " As Violetas de Março" não foi diferente, também entrou para a lista de favoritos rápido e fácil.
  As Violetas de Março nos conta a história de Emily Wilson, uma escritora que tem uma vida estável, mora em Nova York, trabalha com o que gosta, apesar de não estar em um bom momento na escrita e possuem um casamento estável, bom era o que ela pensava até seu marido Joel a trocar por outra mulher e sair de casa.
 A vida de Emily fica confusa, se sentindo rejeitada e até um pouco culpada pelo término do casamento, - será que não foi uma boa esposa?- mas, Emily não se deixa entristecer por muito tempo, decide arrumar as malas e ir visitar a sua tia Bee, umatia muito querida que fez parte da sua infância e que a leva de volta a ilha de Bainbridge Island, um lugara especial para Emilly, que pode leva-la para uma nova história.
  Na pequena ilha, Emilly tenta resgatar sua criatividade de desenvolver uma nova história para seu novo livro, a ilha parace ser mágica, carregada de histórias e pessoas com segredos. Em sua estadia na casa de sua tia Bee, Emilly encontra um diário em seu quarto, uma diário que trás uma história de amor que passou por muitas coisas. 
  Esse diário da data de 1943 e foi escrito por Esther, que nos conta através de seu diário sobre um amor por Elliot, um amor que tinha tudo para dar certo, mas que as coisas mudaram, mudando a vida de todos a sua volta. Esther era uma mulher forte, linda e que atraia o olhar do homem mais cobiçado da ilha, Elliot. Todas as meninas eram apaixonadas e suspiravam quando ele estava por perto, mas, Elliot só tinha olhos para Esther. Os dois eram apaixonados, mas, um mal entendido acabou separando esses dois, e ambos tomaram rumos diferentes. Ao longo da leitura do diáro vamos conhecendo melhor cada um, os motivos e as consequências.
  Temos uma história entre o presente e o passado de duas mulheres, fortes, que de alguma forma se frustraram na vida amorosa, mas que permaneceram de pé, seguindo a vida.


  Emilly, é uma personagem que me conquistou, mesmo com alguns deslizes conseguia entender seus motivos. Em busca de paz, de amor, e de superar seu casamento, ela encontra na ilha uma história que mexe com ela e a leva a pesquisar/ investigar essa história, que a leva a pessoas,memórias e segredos que ainda podem estar abertos.
   As Violetas de Março, é uma livro que prende rápido, nos envolve de uma forma inexplicável, com seus dramas e mistérios. Sarah Jio me ganha fácil, romance e investigação? Amo demais. Além desses elementos que deixam a história envolvente, não posso deixar de fora, como a autora tem tudo ali amarradinho, quando você pensa que está entendendo tudo, ela vem com uma bomba e joga na sua cabeça (risos) embolando tudo outra vez. Esse livro sem dúvida me deixou de boca aberta nas páginas finais, sério! Eu amei como fiquei envolvida e presa nesse romance desde as primeiras páginas, e quando cheguei no final ansiava por mais e mais.
   Violetas de Março é um livro sobre amor, sobre destino, sobre recomeço, sobre se encontrar, mesmo que o passado ainda doa, você precisa passar por ele e recomeçar, e foi isso que nossa protagonista Emilly Wilson, fez em sua estadia na ilha, com a ajuda de pessoas importantes que a ajudaram nesse processo.
 Violetas de Março é um livros sensível, tocante e muito emocionante, me envolvi demais com os personagens, com as histórias entre o presente e o passado. Recomendo a leitura para amantes de romances, nada muito meloso,mas aquele romance que atravessa o tempo, sabe? É uma história que fica por muitos e muitos anos na memória. Sem dúvida será um livro que irei reler. 

   

25 comentários:

  1. Oie!!
    Esse livro♥ ♥ Sou muito apaixonada por ele, a história da Emily e da família dela é muito bonita e a Sarah é super sensível com a escrita.
    E o crescimento e descobertas da Emilty na ilha são maravilhosas.
    Leia O Bangalô, é meu livro preferido da autora

    ResponderExcluir
  2. Amei a forma como você fez a resenha do livro e me deixou super empolgada em querer ler!! Assim que terminar o que estou lendo vou procurar este.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Tahis

    Eu tenho curiosidade em ler essa autora, realmente as histórias dela parecem transmitir bastante sensibilidade, delicadeza. Além disso, eu gosto muito de livros que mesclam o passado e presente através de duas personagens, isso sempre me deixa a leitura bem mais interessante. Vou anotar a dica.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Conheço essa autora mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pela sua resenha fiquei com mais vontade ainda de me aprofundar no trabalho dela. Parabéns pelo post!

    https://purooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que banaca encontrar uma história que prenda e envolva assim! A ida pra essa ilha, e esse diário misterioso prometem dar um novo ar a essa mulher que sofreu essa reviravolta triste quando pensava que tudo estava indo bem em sua vida e seu casamento. Saber que a escrita da autora é tão agradável é estimulante e atiça a curiosidade pela história. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia sobre o que era a estória. Pela tua resenha pude perceber que se trata de um romance maravilhoso, com uma estória bem marcante. Adorei tua dica, sem dúvidas irei ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. OLá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda, mas a verdade e que acabei curioso com esta historia!

    Acima de tudo, gostei de saber que gostaste de todos os temas, e que o livro consegue envolver tanto o leitor!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nunca li nada da Sarah mas já ouvi falar deste lado mais sensível dela nos seus livros. Gosto deste drama romântico cheio de coisas do destino e coisas assim, creio que ficam melhor em livros de drama e se bem escritos ficam realmente ótimos.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada dessa autora, mas gostei da premissa.
    Parece ser um livro leve, mas ao mesmo tempo reflexivo e gosto de leitura assim <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse é o único livro da autora que ainda não conheço e fiquei curiosa com o enredo. Sarah tem um jeito envolvente de nos mostrar os dramas de seus personagens e as cartas sempre presentes pelo que deu pra perceber.
    Acho que vou gostar!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho esse livro mas ainda não li, é a primeira resenha que leio sobre esse livro e me encantou lendo, me pareceu uma viagem no tempo sobre o descobrimento sobre um relacionamento amoroso como nostálgico também, parabéns me surpreendeu,, dica anotada. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas já ouvi falar sobre a autora. Confesso que não parece ser o tipo de leitura que ando procurando, pelo menos o enredo não despertou muito minha curiosidade. Mas fico feliz que tenha gostado tanto do livro e que ele tenha entrado para os favoritos do ano. Achei interessante a trama trazer um toque de suspense, com esses mistérios sobre o passado, pois deve tornar a leitura mais envolvente.
    No momento, eu vou passar a dica, mas quem sabe futuramente resolvo ler né? Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu conheço esse livro a bastante tempo, mas nunca tinha me despertado o interesse de lê-lo, acredito que por causa do momento literário em que eu me encontrava, onde não gostava de ler nada de romance. Agora eu fiquei com muita vontade de saber sobre os mistérios do livro, tudo que a personagem vai encontrar, se ela vai conseguir inspirações para suas histórias. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários ele parece estar bem com enredo bem bacana com protagonista fortes e com um romance não muito melosos *-* Adorei a dica <3

    ResponderExcluir
  15. oi, eu não conhecia o livro, nem a autora, adorei a resenha, a história, td, vou procurar na minha cidade o livro

    ResponderExcluir
  16. O livro é bastante envolvente, com um romance lindo, gosto de personagens fortes, e a Emilly é uma, ainda não li as obras da autora mais esse livro me surpreendeu, é um livro maravilhoso pra ler, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bastante emocionada com a sua resenha, descreveu esse livro de forma tão incrível que eu sinto que preciso de ler para ontem! Parece ser uma história tão incrível mesmo :') Me lembra "A última carta de amor" de Jojo Moyes, você conhece? É assim neste estilo :)

    Beijinhos, Brenda

    ResponderExcluir
  18. Que história envolvente, fiquei suspirando aqui imaginando que as pesquisas da Emily conseguiram reunir novamente o casal Esther e Elliot mesmo após tantos anos separados. Será? Fiquei curiosa pra saber, o premissa do livro é atraente, gostei muito dessa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  19. Precisooooo! Você o descreveu de uma forma muito boa, me deixou super curiosa. Valeu pela indicação 😉

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto muito de ler suas publicações, me deixa super ansiosa para o próximo post.
    Eu sou fascinada por livros que me envolvam a cada página prendendo a minha atenção, com muita emoção.

    ResponderExcluir
  21. Ola tudo bem ? Ainda não conheço ae scrita de Sarah Jio , mais já li muitos elogios sobre seu trabalho.As violeta s de Março já está em minha lista , será o próximo.bjs

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia essa obra, mas depois do que li, parece ter um enredo intenso e surpreendente,confesso que fiquei com a curiosidade aguçada e agora desejo ler essa história na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  23. As Violetas de Março, é um romance apaixonado com muitos segredos, e mistério também, li a resenha deste livro, fiquei encantado com as histórias que nos fazem refletir sobre nós mesmos.

    ResponderExcluir
  24. Nao conhecia as obras de Sarah Jio, e achei os títulos tão singelos e envolventes! Gostei de sua resenha e da historia de Emilly. Com certeza um livro que no ensina sobre superação, amor e reflexão.

    ResponderExcluir
  25. Sempre achei que romance com investigação combinam e tornam a leitura super agradável. Não conhecia o livro, mas o enredo me.chamou atenção pelos personagens fortes. Emilly é uma personagem bem encantadora pela sua descrição , já quero.

    ResponderExcluir