Breaking News

#Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Enquanto Houver Tempo
Paola Scott
Editora  The Gift Box 

      Enquanto Houver Tempo da Paola Scott foi uma descoberta maravilhosa, desde que comprei o kindle venho tendo mais contato com os livros nacionais e autores nacionais, e isso é algo que tenho amado, eu não era de ler muitos romances nacionais, mas de uns tempos pra cá, venho buscando o kindle tem ajudado muito. Quando vi a capa de Enquanto Houver Tempo, fiquei mega apaixonada, esse homem maravilhoso na capa, quem não fica curiosa, então coloquei na biblioteca e fui lendo devagar, e quando percebi já estava super envolvida da trama da autora.
   Nesse romance conhecemos o charmoso Dante, um homem de negócio respeitável, que vive para o trabalho, não tendo tempo para sua família, amigos ou vida social, Dante é um homem que não gosta de ficar parado, mas devido a um problema de saúde, que fez quase partir dessa para outra, foi obrigado a dar um tempo no trabalho e tirar uma férias forçadas para se recuperar. Com dicas da sua irmã Poliana, Dante viaja para um lugar tranquilo, com belas vistas, pessoas bem diferentes das que está acostumado a lidar, nesse lugar  Dante irá aprender a dar valor para as pequenas coisas, a dar valor a sua vida, a valorizar as pequenas atitudes.
   Também conhecemos Gaia, uma mulher jovem, trabalhadora, apaixonada pelo que faz, Gaia vive para a terra, ama o cultivo de maçãs e seus animais. Gaia é uma mulher simples, inteligente, apaixonada pela natureza e tem uma filosofia de vida, viver cada dia como se fosse um presente. Gaia fornece suas lindas e saborosas maças para os hotéis e pousadas da região, suas maçãs são cultivadas sem produtos, e possuem aquele gosto natural, deixando os clientes apaixonados pelas maçãs.
  E um desses clientes é Dante, que fica maravilhado com as maçãs servidas no hotel onde está hospedado. Dante, está contra sua vontade tirando essa férias, mas não pode negar o quão lindo é esse lugar, então decide sair para explorar os pontos turísticos, mas acaba com o carro preso em uma caminho, e por sorte aparece uma ajuda, uma mulher linda em um cavalo, se apresenta como Gaia e oferece ajuda a Dante.
   Dante é convidado a ir até a casa de Gaia para poder buscar ajuda com o seu carro, e  fica fascinado com as terras de gaia, com as plantações, com tudo, com a natureza, tudo que ele não tem, a paz que lugar e as pessoas ali proporcionam.
   Os dois desenvolvem uma amizade, onde Dante experimenta como é ser livre, sem ser um profissional, deixando  as pessoas se aproximarem, se abrindo para novos pensamentos e experiências.  Gaia, fica fascinada com Dante e sua voz de trovão, um homem que mexe com suas estruturas, mas que ela sabe que não pode se envolver, pois ele só está ali tirando umas férias. Gaia e Dante trocam muitas experiências, uma ajudando o outro a crescerem, a se encontrarem, quem mais cresce ali no meu ponto de vista foi o Dante, uma homem que vivia para o trabalho, não deixando as pessoas se aproximarem nem seus familiares, e ali naquele lugar, começa a pensar na sua vida como um todo, e ver a sua evolução, deixando suas emoções aparecerem é algo que eu adoro, porque nós somos precisamos desse crescimento, até nós como leitores, crescemos ali junto dos personagens.
   Enquanto Houver Tempo, é um romance que nos prende rápido, a história é contada pelos dois personagens, eu fico muito mais satisfeita quando é esse tipo de narrativa, podemos entender melhor os dois personagens, seus medos, aflições, amores o passado, ao invés de ficar criando suposições rs'
é um livro, super leve, que deixa o leitor envolvido, Dante é um homem lindo, que faz você suspirar a cada página. Gaia é uma mulher forte, pé no chão, que inspira com sua dedicação e sua paixão pelo que faz.  A autora também trata sobre alguns problemas de saúde que achei um grande diferencial na história, e a troca de informação é super válida, eu ão conhecia certas coisas que ela trata, e ela soube falar com uma facilidade e propriedade que me deixou ainda mais conquistada. 
  Enquanto Houver Tempo é um livro sobre crescimento, sobre novas chances que a vida te dá, sobre recomeços, família, amor, dedicação. Nos mostra que precisamos de pouco para sermos felizes, nós sempre colocamos tantos empecilhos na nossa vida e acabamos não vivendo com o que temos. Gostei da escrita da Paola, me conquistou e já quero ler mais livros da autora. Recomendo para fãs de romance

11 comentários:

  1. Gostei do enredo, adoro romances. Sem falar que amo literatura nacional. Ainda mais quando o assunto é conhecer novos escritores. Vou anotar a dica e dar uma oportunidade à obra em hora oportuna. Parece uma obra excelente para te aliviar de enredos mais tensos, como suspenses e terror que também amo. Bexus :*

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu já li algumas resenhas acerca do livro da Paola, mas infelizmente este tipo de romance não me agrada para uma leitura prazerosa. Como é literatura nacional, com certeza vou ajudar na divulgação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vem tendo boas experiencias com o Kindle. Esse livro em especial está na minha lista de desejos a algum tempo. Estou bem curiosa para conhecer mais de Gaia e Dante e os problemas de saúde que a autora aborda no romance. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da autora, mas esta capa já me chamou a atenção quando procurava outros títulos no Kindle. Achei a premissa bem intensa.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro antes e tudo o que eu mais queria era viver num lugar como o que Gaia vive: no campo, longe de tudo, em contato com a natureza e com a paz. Estou tão cansada da correria do dia a dia... da gritaria das pessoas, de tanto barulho, poluição de todos os tipos, incluindo a sonora... quero sossego. Antes que aconteça comigo o que aconteceu com o Dante. :( Quero muito ler esse livro e conhecer esses personagens que já me conquistaram!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Ah, que lindo! Achei super delicado e romântico, e faz muito meu tipo de romance, cheio de leveza e sentimento. Gostei da ambientação, um lugar cheio de natureza e paz, coisas simples e verdadeiras. Gostei também dos personagens e de como um parece complementar o outro.. Creio que vou curtir muito essa leitura..


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    O enredo é bem construído e traz bastante do cotidiano né. Vivemos correndo demais e vemos a vida passar sem aproveitar as coisas boas da vida.
    Uma leitura que vale a pena realizar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oie.

    Eu não conhecia o livro, mas confesso não ter ficado muito empolgada inicialmente, porque tenho a impressão que já li a trama em outros livros. Mas é sempre bom ter um romance que fala sobre coisas importantes da vida, sobre recomeços, então anotei a dica para ler mais tarde! hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Sua resenha deixou o livro com muita cara de sessão da tarde, é assim mesmo, pq se for é uma otima dica para cura de ressacas.
    Não me atrairia pelo mesmo pela capa, mas ultimamente tenho precisado de livros leves para aliviar os pesados que estou lendo.
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler.
    BJus RAfa

    ResponderExcluir
  10. Olá, comprei um kindle recentemente e estava mesmo em busca de alguns livros bons pra ler nele, vou adquirir esse pois fiquei com muita vontade de ver essa mudança que ocorrerá na vida do Dante.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom?

    Já tinha ouvido falar dessa autora anteriormente, principalmente pelos seus lançamentos na editora charme, não sabia que ela estava na The Gift. O livro aparenta ser bem interessante, e o fato de ser um romance que nos prende rápido a ele é um grande ponto a favor. Isso do personagem nos fazer suspirar em cada página me deixa bem animada hahaha Fiquei bem curiosa agora, espero poder ter a oportunidade de lê-lo ♥

    beijos

    ResponderExcluir