Breaking News

#Resenha - Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Mass


Corte de Espinhos e Rosas
Livro #1
Sarah J. Mass
Editora Galera

Corte de Espinhos e Rosas
Corte de Névoa e Fúria
Corte de Asas E Ruína


   Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Mass, é uma série que vem sendo bem comentada nos blogs e redes sociais, o que vejo de leitores recomendando não só essa série, mas a série Trono de Vidro,é de deixar qualquer um intrigado e curioso para ler seus livros e conhecer sua escrita. Fiquei mega curiosa com essa trilogia, e li o primeiro livro "Corte de Espinhos e Rosas" que nos conta a história de Feyre que vive em um aldeia simples e de pobreza. Os humanos eram escravizados por  seres místicos de grande poderes, mas depois de uma guerra os humanos foram libertos, mas os seres místicos existem e vivem atrás da muralha que os separam. Após a guerra, os humanos se viram como podem, sobrevivem através de caça e vendas aos forasteiros e algumas famílias possuem suas riquezas.
  Feyre, filha mais nova de duas irmãs, é a responsável por levar comida para a casa, já que suas irmãs só sabem reclamar e sugar as suas energias, seu pai um inválido que não liga para nada após perder a sua fortuna e esposa entrou em depressão, então cabe a Feyre conseguir alimento na floresta para sobreviverem.
   Em uma de suas caçadas pela floresta, Feyre se depara com um grande lobo, ameaçador  não hesita em lançar uma de suas flexas sobre ele. Feliz com a caça, Feyre, volta para sua já pensando em quanto tempo a comida irá durar e o que se pode fazer com o couro do animal. Mas, em uma noite fria, a pequena cabana, é invadida por uma fera fora do normal, e o cheiro de magia deixa claro que se trata de um feérico - seres misticos - e foi ali em busca de justiça pela morte de um dos seus, o lobo que Feyre matara na floresta.  Como pagamento pela vida do seu amigo, a besta exige que Feyre se entregue e vá viver com ele. Com medo de fazer algum mal a sua família, Feyre, decide se entregar, deixando sua família para trás e seguindo a besta para a muralha.


"Eu sabia... eu sabia que seguia um caminho que provavelmente terminaria com meu coração mortal despedaçado, mesmo assim... Mesmo assim, não pude evitar."

   Feyre, é uma personagem que demorei a simpatizar, é fechada, vive de mal humor, mas com a família que tem, não é para menos, até que ficaria. Mas a sua determinação é admirável, busca  sustento para suas irmãs ingratas que só sabem humilhar e viver como se ainda tivessem algum dinheiro, foi dificil digerir essa família. Feyre, saia para buscar alimentos com seu arco e flexa, uma coisa que é muito boa, inteligente, sabe como caçar. 
  Do outro lado da muralha, Feyre, descobre que está na Corte Primaveril e que a besta é um homem. O Grão Senhor da Corte, Tamlin, mas ele e os outros feéricos vivem com uma máscara no rosto, que foi resultado de uma praga que assola a corte há mas de 50 anos, deixando Feyre, intrigada e nós leitores também.
  Esse mundo criado pela Sarah é fantástico, somos envolvidos pelos mistérios que cercam a Corte de Tamlin e todo o reino de Prythian, somos apresentados a personagens fortes, que possuem caracteristicas marcantes, nos envolve nos seus mistérios de forma rápida. 
 Assim que comecei a ler, fiquei bem envolvida, mas no decorrer da leitura meu rítimo foi caindo, eu gostei muito do rumo que a história estava tomando, mas comecei a me cansar, já estava achando bem repetitiva e não via a hora de saber mais detalhes, mas mistérios rs' 
Terminei o livro, parecia que tinha um peso em cima de mim, que enquanto eu não terminasse, não ia ter paz. Quero iniciar o segundo, mas ando tão receosa com o tamanho dos próximos livros, mas quero mais detalhes de alguns personagens que marcaram nesse primeiro livros, como o misterioso e lindo do Rhysand, e espero saber muito mais dele no próximo livro. Bom, eu dei três estrelas nesse livro, pelo fato de não conseguir me conectar com a Feyre, a história como falei, foi dando uma enrolada e eu não via a hora de finalizar. Mas, pretendo ler os demais livros, e recomendo para quem gosta de fantasia. 
Me contem se já leram, e o que acharam ou se pretendem ler.
obrigada pela visita e voltem sempre!


15 comentários:

  1. Ainda não li, mas está na minha lista de futuras leituras, bjs

    ResponderExcluir
  2. ainda não li, vou ler no mes que vem porque to vendo muita gente falando bem e eu to muito entusiasmada, ja vi ate o veredito da serie em um canal no youtube e to super ansiosa pra ler, depois eu volto aqui pra gente conversar mais kkk

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitos comentários positivos sobre esse livro, acho que deve ter seus encantos. Histórias que envolvam enredos de fantasia costumam render muitas aventuras.

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler livros desse gênero não, mas já é a 3ª postagem que ja vehinesse estilo, e me despertou interesse, vou ler assim que possível

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, gostaria de agradecer por ser sincera em sua resenha.
    Tenho visto muitos posts sobre esse livro no Instagram e confesso que, apesar da curiosidade, é a primeira vez que paro para ler uma resenha.

    Percebi que o livro tem seus encantos e características que me fazem colocá-lo em minha lista de desejos, mesmo pensando que a leitura pode ficar um pouco arrastada em algum momento da história.

    ResponderExcluir
  6. Ja anotei pra eu ler!!!Parece bom...Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esta série me pareceu interessante. Pela sua resenha, este primeiro livro tem um pezinho lá na história A Bela e a Fera, né?
    Boa dica!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Depois de tantos comentários e indicações deste livro com certeza me despertou o interesse sua resenha me fez entender mais da história dele e despertar ainda mais o interesse.

    Marcell Gonçalves
    mirelaalicia.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse tipo de leitura, com certeza esse livro é bem comentado já ouvi dele em outros blogs, o livro tem suas características únicas.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Estou louca para ler esse livro , todos falam que é muito bom e pelo seu ponto de vista mostrou ele é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Já venho namorando essa trilogia há tempos, mas ainda não tive ainda oportunidade de realizar meu desejo, estou muito curioso por essas histórias e espero ler logo.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  12. Já vi muita gente falando bem e mal deste livro rsrs
    A primeira parte da sua resenha me fez pensar em A bela e a Fera. Não gosto muito de livros que a história se arrasta. Quando ler os outros nos conte quem sabe eu me animo. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Adoro as cortes das fadas, eu mesma já andei criando histórias por lá, então acho que poderia gostar do livro, mas tenho dois problemas que não me fizeram ler o livro ainda, um - também não simpatizei com a mocinha, pelas resenhas que li ela não parece nada fácil, e dois - o romance, parece que vai rolar um triângulo, uma das coisa mais me incomoda em uma história.

    ResponderExcluir
  14. Uma história realmente linda! Nunca havia ouvido falar sobre este livro. Uma pena vc ter cansado. Será que faltou mais emoção a ventura? Tomara os próximos livros sejam melhores. Depois vc conta pra gente quando ler. Fiquei muito curiosa sobre o desfecho. Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Tahis! Ai, eu ando louca demaaaais pra ler essa série. Meu Deus.
    Sinto vontade de me bater com a demora que eu to pra ler. Eu adoro fantasia e esse parece ser o livro certo. Sei que vou querer matar a Feyre, mas me aparei a ela. Tenho tendência rs. Espero ler logo. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir