Breaking News

#Resenha - Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling


Harry Potter e a Pedra Filosofal
J.K Rowling
Editora Rocco


    Lembro como se fosse ontem, quando eu estava no ensino médio e uma amiga minha me emprestou esse livro e me recomendou tão bem. Lembro também que não fazia ideia de quem era Harry Potter e da fama que naquele ano já tinha. Eu não tinha o hábito de entrar na internet e ler blogs como faço hoje em dia, pra eu conhecer livros novos ou era alguém me indicando ou indo a livraria.
   Enfim, eis que os deuses da leitura fizeram essa minha amiga me emprestar o livro e foi assim que eu conheci e mergulhei no mundo de Harry Potter. Li o livro muito rápido e lembro que comprei os livros seguintes e devorei. Foi uma aventura incrível e mágica, conhecer Hogwarts e todos os seres e bruxos que lá habitam foi um experiencia incrível. Ficava e ainda penso como essa mulher criou esse mundo mágico, com personagens maravilhosos a seu modo, cada palavrinha, cada cenário, é de deixar de boca aberta.
E depois de uns aninhos, esse ano resolvi embarcar no projeto da Juliana do blogNuvem Literária e reler os  livro de Harry Potter, coisa que eu vinha pensando em fazer já tinha um tempinho e finalmente realizei a releitura. Bom, não irei fazer aquele resumo da história pois todo mundo já conhece, certo?

   Estar de volta a Hogwarts junto de Harry no seu primeiro ano é incrível, assim como ele eu fiquei deslumbrada com aquele castelo lindo e acolhedor. Onde ele poderia começar a chamar de lar, já que na casa dos seus tios na rua dos Alfineiros não poderia considerar aqui de lar.  Harry é visto pelos seus tios – que são má pessoas diga-se de passagem – como aberração, uma vergonha e o maltrata tanto que chega a dar raiva.



Lembrava bem pouco dos acontecimentos nesse livro, tem coisas bem diferentes em comparação ao filme, como eu tenho mais lembrança do filme pois sempre que passa eu assisto, eu fiquei com os acontecimentos do filme na cabeça e quando comecei a ler sentia a diferença mas nada tão escandaloso assim.

   O que falar de como a amizade de Harry, Rony e Hermione aconteceu? Gente, esse trio é uma graça, desde que assisti ao filme e vi como era o Rony fisicamente e o seu jeito sarcástico eu me apaixonei por ele, um garoto simples, amigo, leal que tá sempre ali para ajudar.  A amizade dele com o Harry é tão sincera e ele não liga muito para a fama de Harry Potter – o menino que sobreviveu. Os dois se tornam grandes amigos e companheiros na escola. E logo depois Hermione entra para o grupo, confesso que não lembrava muito sobre a Hermione do primeiro livro, ela é inteligente, muito inteligente e um pouco convencida (risos) o que deixava Rony e Harry um pouco incomodados com a presença da bruxinha. Mas depois os três se tornam grandes amigos.
Os acontecimentos estranhos em Hogwarts chamam a atenção desse trio, que decidem que te de fazer alguma coisa para descobrir, mas acabam se metendo em algumas confusões. Normal né?
  Enfim, mais uma vez eu fiquei presa e maravilhada com esse mundo criado por J.K Rowling, sua narrativa leve e gostosa que te introduz rápido a história e quando você menos espera já está curiosa e viciada e assim como trio desconfiada de todos rs'
  Harry Potter é um livro muito além de um livro de bruxaria como escuto algumas pessoas falarem sem ao menos ler, Harry Potter é um livro sobre amizade, sobre amor, sobre família, sobre a luta entre o bem e o mal, sobre pessoas gentis. Eu sempre recomendo Harry Potter, acredito que se tem muito a ensinar e a aprender. Então, se você ainda não leu, dê uma chance. Leia sem aquele preconceito bobo, deixe a história te levar. 



11 comentários:

  1. Uma das obras mais vendidas no mundo... talvez pela franqueza, pela originalidade, pelo suspense, pelo mistério, pela autenticidade e bom humor, nalguns momentos... Linda a sua história com a obra... É tão bom quando a literatura atinge a gente assim!

    ResponderExcluir
  2. PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM ME SEGURA QUE EU TÔ NO CHÃO!!!
    Eu amo a Saga, sou realmente apaixonada, tanto que tatuei o simbolo das reliquias da morte (com uma aquarela maravilhosa das cores da Sonserina ao fundo) e o simbolo dos comensais da morte. Eu tenho todos as edições que já foram lançadas, tem uma parte da estante só pra eles!!
    Eu lembro de quando vi o primeiro filme e fiquei apaixonada, mas depois que comecei a ler os livros eu virei muito fã. Adorei sua resenha, vamos ser amigas kkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá! Harry Potter é simplesmente maravilhooooso!
    Fez parte da minha adolescência e ainda faz parte da minha vida. Uma série incrível do primeiro ao último livro sem perder o ritmo. Acho que toda criança e adolescente deveria ler!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Um livro que todo jovem deveria ler, pois incentiva a ler cada vez mais, por ser uma leitura gostosa e leve.

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter e um classico da juventude muito bom e com uma adaptação quase fie ao livro no cinema legal a resenha bem interessante li todos os livros ha muito tempo e deu vontade de reler.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    HP é realmente um sucesso. E eu tinha muito preconceito em relação a história dele. Na verdade nunca li os livros, mas vi todos os filmes. Eu tinha muito preconceito com a história, pois nunca gostei de histórias com bruxas, vampiros, etc. Mas percebi que, assim como você disse, não é uma simples história de bruxos, há toda uma filosofia de vida, com diálogos inteligente e encantadores.

    Bjão,
    Diego | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que linda sua resenha! Amo quando os livros deixam de ser apenas folhas impressas de papel, para se tornarem algo mais, passam a fazer parte da nossa história. Ainda não li os livros, mas adoro os filmes, agora com seu texto deu vontade de ler os livros. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Olhei o filme, mas ainda não li o livro..
    Eu amo tudo isso ... fantasia, magia, bruxas...
    Com certeza , o livro deve fazer viajar , nos envolver muito mais do que o filme
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a resenha por mais que não seja fã de Harry Potter, nunca me interessei pela leitura, mas admiro muito a J.K Rowling porque ela criou um mundo fora da realidade totalmente incrível.

    ResponderExcluir
  10. Você acredita que nunca li nenhum livro e nunca assisti nenhum filme de HP? Com certeza depois dessas resenha irei fazer tudo isso!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu fico encantada quando encontro alguém que aprendeu a amar literatura.Acredita que nunca li HP. Tenho muita vontade mas acho que nunca pego para ler ou comprar. Quando pego um resenha apaixonada assim fico com mais vontade ainda. Beijos

    ResponderExcluir