Breaking News

#Resenha - P.S Ainda Amo Você - Jenny Han


P.S Ainda Amo Você
Jenny Han
Editora Intrínseca  
       

Jovem adulto | 304 Páginas | Cortesia Editora Intrínseca | Skoob | Compre: Amazon|Classificação: 4/5

   P.S Ainda Amo Você é o segundo livro da trilogia "Para Todos os Garotos que já Amei" da autora Jenny Han, publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Li o primeiro livro e me apaixonei pelo jeito meigo, divertido e carinhoso da Lara Jean, uma personagem que conquista com sua inocência e ingenuidade, e é impossível não se identificar com a Lara nos tempos da escola, já comentei isso na primeira resenha, e repito nessa aqui, um gostinho de saudade dos amores dos tempos de escola, das amizades e segredos. 
  No primeiro livro Lara Jean se mete em algumas confusões com o envio de suas cartas de amor para alguns garotos por quem fora apaixonada, e acabou se metendo em um namoro de mentira com o cara mais popular da escola, Peter Kavinsky, mostrando para sua irmã Margot e seu amigo Josh que não sentem mais nada por ele, que não passou de um romance platônico. Mas esse namoro de mentira com Peter vai além, e ambos começam a sentir algo verdadeiro, deixando a ex namorada de Petter enciumada e um pouco vingativa, já que Gen e Lara eram melhores amigas de infância. As coisas entre Peter e Lara saem do controle deixando Lara Jean na boca do povo da escola, o que faz pensar que Peter tem algo a ver com o ocorrido ou que está protegendo quem fez tal coisa. (estou tentando não contar spoilers) O relacionamento dos sois fica abalado, e ambos acabam se afastando, e um amigo por quem Lara era apaixonada retorna a vida deixando-a um pouquinho em dúvida sobre seu namoro e amizade com Peter. 
  Nesse segundo livro temos uma Lara Jean mais madura, decidida, claro que com suas dúvidas e medos, mas gostei demais do seu crescimento e amadurecimento tanto com sua família quanto na sua vida amoroso. Com a partida de Margot para a faculdade, ela assumiu o posto da irmã que sempre cuidava de todos os afazeres da casa até a sua irmã mais nova, Kity, que é um amor. Nesse ponto Lara Jean está se saindo maravilhosamente bem, perdeu o medo de dirigir e está bem a vontade.


Também percebemos o quanto está aprendendo sobre o amor, o quanto é fácil se apaixonar, mas manter um relacionamento é difícil, principalmente quando se tem uma ex-namorada presente tentando te tirar do sério. E  nesses momentos complicados de um relacionamento, sempre aparece alguém do passado que pode fazer a diferença naquele momento, mas cabe a pessoa saber separar seus sentimentos. 
  A narrativa de Jenny Han continua maravilhosamente adorável, encantadora, super fácil e gostosa de se ler, a trama é envolvente, e os personagens adolescentes que estão vivendo umas das fases mais gostosas da vida, e estão vivendo intensamente esses momentos, o que nos faz ter aquela nostalgia.
  Enfim, esse segundo me ganhou e deixou gostinho de quero mais, e sinceramente, estou om pena de pegar no terceiro livro e não ter mais Lara Jean e suas cartas lindas. Masss, ao mesmo tempo, preciso saber o que vai acontecer, e provavelmente lerei no próximo mês! 
  Pois bem pessoas, eu super recomendo a leitura desses livros para quem gosta de romances juvenis, e mesmo se não for a sua praia, leia, você vai se divertir e se apaixonar. 


7 comentários:

  1. Oi, Tá!
    Menina eu só li o primeiro livro da trilogia e concordo com os elogios que você fez a Lara Jean. Ela é uma fofa! E assisti ao filme também, achei uma delicia. Em breve quero ler as continuações.

    Bjão,
    ~ Diego França |
    Blog Vida & Letras | ~
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Tahis!
    Sou fã de Lara Jean, e adorei a sua resenha sobre o 2° livro, me deixou com aquele gostinho de "Preciso ler!"

    Eu juro que eu não me entendo, ao mesmo tempo que não gosta de romance clichê, sou fã de romances juvenis! Vai entender HAHAHAHAHA Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahis, tudo bem?

    Li esse livro recentemente e acabei tendo muita confusão de sentimentos. Fiquei com muita raiva do Peter, por deixar a Gen ainda "comandar" uma parcela da sua vida e confesso que torci para a Lara Jean se envolver com o outro que surgiu. Achava o envolvimento dela com o outro super fofo. Mas, o Peter sempre me faz suspirar e torcer por ele no fim. Ainda não iniciei o último por causa deste medo também, não quero deixar esses personagens irem embora da minha vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. o povo já falava demais dessa trilogia e depois que lançou o filme então, socorro, só vejo gente falando desse livro e desse filme.

    Eu, em particular, não gosto muito desse genero, acho ele bem fraquinho, mas estou seriamente tentada a dar uma chance pra essa trilogia. quem sabe...
    Adorei a resenha, sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Oi oi
    Está saindo bastante resenhas da série ultimamente, mas não sei, tirando o terceiro livro não me empolguei tanto com os primeiros, mas quem sabe algum dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahis!!
    Eu não li essa trilogia, mas vi o filme. Fiquei encantada pela Lara Jean, então é provável que leia em breve a trilogia. Amei as duas fotos.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ta,
    Depois que assisti o filme na Netflix fiquei com muita vontade de ler está trilogia. Ela além de divertida e bem fofa. Adorei a resenha e acho que ele vai acabar pulando a fila.
    Beijos

    ResponderExcluir