Breaking News

#Resenha - O Ar que Ele Respira - Brittainy C. Cherry

O Ar que Ele Respira
Brittainy C. Cherry
Série: Elementos
Galera Record

Romance Contemporâneo| 308 Páginas|  Editora Record| Skoob |  Compre: Amazon| Classificação 4/5
     Em " O Ar que Ele Respira" escrito pela Brittainy C. Cherry, é o primeiro livro da série "Elementos" publicado pela Editora Galera Record. Nesse romance conhecemos Tristan Cole e Elizabeth, ambos estão tentando seguir em frente após a perda de pessoas que amavam muito. Ambos estão de alguma forma tentando seguir com a vida sem a presença dessas pessoas.
  Elizabeth perdeu seu esposo em um acidente de carro, é como se um pedaço tivesse sido arrancado dela, Steven era tudo para ela, os dois eram felizes, tiveram uma menina linda chamada Emma, que é o que move Elizabeth, a pequena é o resultado do amor entre ela e Steven. 
Elizabeth, depois que Steven morreu, foi passar alguns dias na casa de sua mãe, já que ficar na sua casa era insuportável, mas agora, está cansada de ficar e lá e vê no que sua mãe se tornou e decide voltar com Emma para a casa, mesmo que as lembranças a machuquem. Elizabeth está tentando recomeçar, arrumar um trabalho, quem sabe voltar a exercer a sua profissão? Mas tudo com o seu devido tempo.
   Tristan Cole, um homem machucado demais pela vida, perdeu seus bens mais preciosos, sua base, o seu porto seguro, sua família. Tristan Cole, virou um fantasma depois da perda da sua família. Se tornou um homem ferido, a dor da perda o domina diariamente, o que o torna um homem fechado, sério, frio e cruel. Onde mora, as pessoas o acham um perigo, um monstro, mas ninguém sabe a dor que o consome diariamente.
    Na volta para casa Eliizabeth e Emma, atropelam sem querer um cachorro que entrou na frente do carro, e nessa confusão, Elizabeth conhece o "mosntro" Tristan Cole, que a deixa nervosa e irritada, Tristan fica nervoso com seu cachorro e acaba descontando tudo em Elizabeth, o que a deixa irritada, mas ela conhece um lado frágil de Tristan, diande do medo de perder seu cachorro.
 Para a supresa deles, ambos são vizinhos, e o "relacinamento" deles não é nada bom,  Tristan carregado de frieza e mau humor, sempre deixa Elizabeth nervosa com sua presença. 
  Com o passar do tempo, Elizabeth vai tentando entender o temperamento de Tristan e descobrindo algumas coisas a seu respeito. Os dois vão se arranhando, mas a atração ali é presente o que incomoda e muito ambos, já que estão passando por um luto. Os dois estão vazios, os dois estão em pedaços, será um capaz de ajudar o outro a juntar esses cacos e preencherem esse vazio?
   O Ar que Ele Respira, foi uma leitura rápida, esse é meu segundo livro da autora, li Sr. Daniels, em poucos dias e me apaixonei logo de cara pela escrita envolvente da autora. Assim que esse livro saiu fiquei louca, mas demorei para adquirir e pegar para ler, lia muitos comentários sobre  a obra e isso só ia aumentando a vontade de ler.  
A história é boa, é envolvente e emociona. Mas não foi "a" história. Algumas coisas me incomodaram demais, a forma como eles começaram a se envolver, nossa aquilo me incomodou tanto, que lia tão rápido para passar logo aquela parte. 
    A história tem o seu lado bonito, duas pessoas perdidas, com os corações despedaçados tentando recomeçar. A gente sabe que lidar com a perda é algo assustador, triste, é uma dor que não tem palavras que possa diminuir a dor. 
 Podemos ver os dois lados, já que temos o ponto de vista dos dois personagens e podemos entender suas vidas no passado.
  O ar que ele respira é um livro que fala sobre recomeços, sobre luto, sobre amor, sobre a vida. Tem seus altos e baixos, mas é uma leitura envolvente, que prende o leitor e faz nos colocarmos no lugar dos personagens em determinadas situações.
   Os personagens secundários, também ganham destaque como a amiga Feye de Elizabeth, que é bem engraçada, também o Tanner, melhor amigo de Steven que está ali posando de bom moço para Elizabeth, mas no fundo era um cretino rs'
   O livro possui 306 páginas mas, a leitura é tão envolvente que você não sente as páginas passarem, como já disse. Bom, tirando algumas coisinhas, a história é boa, Então se você gosta de romances, irá gostar desse livro. 


13 comentários:

  1. Eu amei esse livro quando li, arrasou na resenha. Parabéns! Te conheço de algum lugar não sei de onde, mas por ser também do meio literário eu acho que já te vi em algum lugar, amei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com a história e os personagens, deve ser uma história maravilhosa e de muita ajuda para pessoas que se identifiquem

    ResponderExcluir
  3. dos quatro livros da serie da brittainy esse ficou em primeiro lugar a os personagem muito bem elaborado e esse mulher parece que tudo que ela escreve tem uma pegada poetica

    ResponderExcluir
  4. Que história bonita, mostra que é possível recomeçar e amenizar a dor de dois corações feridos com o amor. Deve ser um livro lindo.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Que apaixonante é este livro, quando li senti tudo o que esses dois passaram, é muito real os sentimentos descritos pela autora. Acho que o que mais me apaixonei foi a relação construída entre o Tristan e a filha da Liz. Eu amo com força essa série! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Histórias de recomeço são sempre inspiradoras...aliás, em algum momento em qualquer que seja o campo da vida humana, isso acontece conosco.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis, tudo bem?

    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade a respeito, pois sempre vejo muitas pessoas elogiando a sua escrita e dizendo o quanto suas obras são maravilhosas. Tenho os dois primeiros livros dessa série, mas ainda não li, mesmo tendo muita vontade. Fiquei preocupada pelo fato de como eles terem envolvido terem te incomodado. Mas, como é uma história inspiradora e que pega no coração, creio que irei gostar. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de romances, mas adoro histórias de recomeço e superação, sempre me motivam muito e me deixam bem. Sobre a história do livro, parece fascinante, talvem quem leia possa se identificar em alguns aspectos com os personagens. Amei sua resenha, abraços !

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis! Eu tenho essa série toda. Até autografada, porque uma amiga levou os meus num evento com a autora, mas ainda não li. Sei um pouco de cada, mas ando um pouco "cansada" de dramas. A única que me faz abrir exceção, é Colleen Hoover, porque só falto beijar o chão que essa mulher pisa rs. E tenho MUITO medo de me frustrar com essa trama de pessoas feridas, que juntas vão superar as coisas. Mas, vou ler. Ainda vou ler. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Um dos meus grandes problemas com esse livro é o título, sei lá já imagino relacionamento abusivo só de ler ele, mas de qualquer forma romances não é muito meu forte, e por mais que pareça uma história bem emocionante, acabou não chamando muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Já li várias resenhas desse livro e a sua tornou o enrendo bem mais interessante, o que me incomoda é ser série que eu procuro evitar sempre que possível rs
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Recomeços são inspiradores, em algum momento da vida nos vemos.
    Fiquei empolgada p ler tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa dica de leitura, adoro romances, colocarei na minha lista de para ler no mês que vêm.

    ResponderExcluir