Breaking News

#O Que Andei Lendo - Setembro - Por Thayana Alvez

Heeeey, 

Tudo bom?

Sim, eu sei.
Eu não venho aqui há anos... Mas, me dedicar a projetos paralelos ficou insustentável nos últimos meses.



Nesse tempo eu já: Terminei o intercambio, escrevi um conto em inglês, voltei para o Brasil e vocês nem sabiam disso... Mas, não vim só lamentar as saudades, vim contar para vocês o que andei lendo, e já adianto que são dois livros muito legais!


O primeiro livro que li quando cheguei ao Brasil foi "Uma casa no fundo de um lago", já tinha pelo menos dois meses que eu não lia NADA, então quis começar com um livro bem pequeno, e acertei. 


.Quase como uma fábula o livro se desenvolve descrevendo o nascimento do amor entre um jovem casal logo depois que eles descobrem a existência de uma casa no fundo de lago. Envolvente e sufocante, o livro mostra o relacionamento desses jovens através da relação deles com a casa; por isso existem pouquíssimas cenas que não se passam no lago, o que traz uma sensação claustrofóbica e de desespero, porque como a gente não sabe de onde saiu a casa ou quanto tempo ela irá durar, ver os dois embasando seu relacionamento nela, traz aquela doce pergunta a mente: "O que vocês vão fazer se essa casa sumir?". E logo que perguntamos, também respondemos: "Parem de achar que ela é a coisa mais legal do relacionamento de vocês!"
Com o passar das páginas, a gente percebe que há um propósito para a casa ser o foco tanto do livro, quanto do relacionamento, o que nos faz concluir a leitura com o coração pesado e pensativo... Apenas quando digerimos tudo o que lemos e principalmente, o final do livro, a gente sorri bobamente, parabenizando o autor por sua genialidade


Quando eu preciso de um livro para ler e não quero correr o risco de 
ficar de ressaca por causa de uma decepção, eu pego um da Gayle Forman, é impressionante, não sei o que acontece com a escrita dessa mulher, ou com a mente dela, mas o efeito das histórias dela no meu coração é sempre o mesmo: FAVORITEI!
Neste livro Cody narra sua tentativa de lidar com o luto depois que sua melhor amiga Meg se suicida. Cody não conseguiu entender o porquê de a amiga ter feito aquilo, afinal, nunca demonstrara nenhum sinal de ter tendencias suicidas, a vida de Meg era o mais próximo de perfeita possível e a amiga sempre tinha o controle de tudo e de todos, inclusive dos planos dela. Mas, quando os pais de Meg a pedem para ir até o alojamento estudantil de Meg pegar as coisas que a menina havia deixado lá, Cody se surpreende ao perceber que a vida que a amiga tinha e a vida que a amiga dizia que tinha eram duas coisas bem diferentes... Até que depois de um tempo Cody descobre que Meg não cometeu suicídio "sozinha", ela fora induzida a isso! Ali começa uma caçada pela verdadeira identidade de Meg, pela pessoa culpada pelo seu suicídio e principalmente, uma jornada de Cody para se libertar de todas as amarras e rótulos colocadas em nela mesma. Ao lado de seus novos amigos (ex-colegas de alojamento de Meg e outras pessoas que conheceram Meg ao longo de sua jornada em Seattle|Tacoma), Cody descobre tudo o que desejava, conquista amigos e amores que ela nem sabia que precisava e percebe que apesar da amiga não estar mais aqui, ela está.


E ai, vocês já leram algum dos livros? O que acharam? Se não leram, qual dos dois chamou mais  sua atenção?

Um grande beijo,


6 comentários:

  1. Foram apenas dois livros, mas, com certeza, foram muito boas e especiais. Não conhecia as obras e adorei as dicas!! Fiquei muito interessada em ambos os livros =)
    Ps: sei como é estar atribulada e não poder se dedicar a um projeto paralelo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não li nenhum dos dois, mas recentemente li outro da Gayle e curti a escrita dela, seu post já me deixou com muita vontade de ler Eu estive aqui.

    ResponderExcluir
  3. São livros com histórias ótimas, mas me interessei por Eu Estive Aqui. Com certeza possui um enredo forte o bastante para nos impulsionar a profundas reflexões e quebrarmos nossos paradigmas a respeito do suicídio.
    Boa sorte em suas obrigações, com o tempo você conseguirá se organizar perfeitamente.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  4. Olá! O primeiro livro não me interessa em nada, li muitas resenhas críticas da história, que ficou bem sentido. Quando ao segundo, está na lista de desejos há um tempinho, pela autora que eu tenho muita curiosidade em ler.


    Bjox Stalker Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    "Uma Casa no Fundo de Um Lago" é uma das minhas próximas leituras. Eu amo tudo que o Josh escreve, então comprei o livro na Bienal e estou ansiosa pra ler.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  6. Oi Tay, tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Gayle, ela nunca me decepciona também, ela é certeira. "Eu estive aqui" foi a primeira obra dela que li e fiquei impactada com tudo, prendeu minha atenção e meu coração, devorei em um dia. Quanto a "Uma casa no fundo de um lago", está na minha lista de desejados, espero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir