Breaking News

#Resenha - Procura-se um Marido - Carina Rissi


Procura-se um Marido
Carina Rissi
Editora Verus 


Não sei porque demorei tanto para pegar nesse livro, sério. Ele estava na minha estante desde 2014 lembro que comprei logo no inicio do ano e fui enrolando na leitura nem sei porque...
  Com uma narrativa maravilhosa e bem dinâmica, Carina Rissi te cativa logo de cara, mas eu tive um problema com a personagem, Alicia, uma jovem rica e muito mimada, e eu odeio essas personagens, mas depois eu fui entendendo seu jeito e foi maravilhoso ver seu crescimento... Mas vamos a resenha...

 Procura-se um Marido é um livro bem divertido e nos conta a história de Alicia de Moraes Bragança Lima uma jovem rica, mimada e muito doida, sempre se metendo nas maiores confusões ao redor do mundo, seu currículo de doideiras é bem extenso... Filha única, perdeu seus pais muito cedo e foi criada pelo seu avô, Sr. Narciso, dono de uma das maiores empresas de cosméticos e possui um patrimônio de dar inveja. Alicia, cresceu com seu avô, sempre ali ao seu lado, tentando colocar um pouco de juízo em sua cabeça dura, Seu Narciso era muito mais que um avô para Alicia, era seu pai também. Alicia, aprontava todas, viaja ao redor do mundo, esbanjando dinheiro e curtindo tudo que tinha direito junto com sua melhor amiga Mari.
  Mas as coisas mudam totalmente na vida de Alicia, seu querido avô tinha um tumor na cabeça e descobriu muito tarde e infelizmente acabou falecendo, deixando Alicia sozinha, sua única herdeira, a herdeira do Conglomerado Lima. Mas, diante do testamento que seu avô deixou, Alicia só poderá receber a herança, quando tiver casada pelo menos um ano, mas  enquanto isso não acontecer, Clóvis o advogado de seu avô será seu tutor, onde irá regular todos os seus bens. Diante disso, a vida de Alicia se transforma em um inferno, aquela menina que possuía tudo, cartão ilimitado, um porsche e dinheiro a vontade, agora terá de trabalhar na empresa L&L e terá de sobreviver com um salário. -  Imagine a cara de desespero de Alicia.
  Em seu primeiro dia de trabalho, Alicia é manda a pequena sala claustrofóbica da copiadora, super irritada com as pessoas ao redor, colegas de trabalho a olharem com aqueles olhares curiosos e receosos de se aproximarem da herdeira. Alicia, não é uma pessoa fácil de lhe dar, geniosa e possui resposta para tudo, se vê totalmente perdida na empresa e ninguém ali se preocupa em ajuda-la. Na salinha brigando com a copiadora ela sem querer bate de frente com uma "parede" linda e muito musculosa, e faz com que suas folhas que demorou horas para organizar se espalhem. 
 E nessa confusão toda ela acaba conhecendo Max, um homem lindo, mas que possui um jeito meio rude ainda mais quando Alicia também aciona o seu botão de acidez. Os dois começam a discutir e já de cara deixam bem claro que um não foi com a cara do outro. 
   As coisas não estão indo muito bem para Alicia, como irá se sustentar ganhando o salário de uma assistente de secretaria? Então, para resolver seus problemas, ela toma uma decisão: Alicia de Moraes Bragança Lima irá se casar. E com isso ela tem a brilhante ideia de colocar um anúncio no jornal a procura de um marido, já podemos imaginar que irá aparecer todos os tipos possíveis. Mas um candidato em questão deixa Alicia receosa, mas ela sabe que ele é a melhor opção de todos que já apareceram. 
  Bom, esse livro já se pode perceber um certo clichê, mas é um livro tão gostoso de ler, me diverti demais, sofri com as coisas que estavam acontecendo na vida da Alicia, a falta que o seu avô estava fazendo em sua vida, não pelo dinheiro, mas pela amizade e cumplicidade que existia entre eles.
  A história é bem desenvolvida, Alicia e Max se aproximam e um tenta ajudar ao outro. A aproximação que antes poderia ser um pesadelo devido as farpas trocadas, agora eles estão se encaminhando para um amizade.
  Max é um homem simples, correto e trabalhador e está lutando para conseguir a vaga de diretor de um dos setores da L&L. Mas, se envolvendo com Alicia, seu tão sonhado emprego pode ir por água abaixo. Mas, o que mais gostei em Max, foi a sua simplicidade, a forma como ele tenta ajudar Alicia a ter uma vida tranquila, tudo o que ele quer é poder ajuda-la e tranquiliza-la. Ele percebe o quanto a morte de Seu Narciso  mexeu com a jovem e linda Alicia.
   Alice depois da perda, viu que só dependia dela para as coisas irem bem, ver o crescimento dela, assumindo certas responsabilidades foi muito bom. Além de ser uma funcionária simples da empresa ela viu como é trabalhar o mês todo e receber um salário muito baixo e com isso ela deu dicas para a diretoria da empresa, deixando a todos surpresos. Alice também aprendeu uma coisa muito importante, falar sempre a verdade.  A mentira sempre foi seu ponto forte, sempre criando histórias para sair ilesa das suas armações, mas agora com a ajuda de Max ela está crescendo e isso foi muito bom acompanhar. 
 Procura-se um Marido foi uma leitura maravilhosa, tudo bem que no inicio eu demorei a engrenar na leitura devido ao jeito mimado da Alice e suas vontades. Depois fiquei com pena que já estava chegando ao final. Eu me envolvi demais com os personagens, com os dramas da Alice e até com Max. Por trás daquele homem série tem um cara muito amigo, que cuida muito bem da sua família. 
 A narrativa da Carina é maravilhosa, te prende logo. Os personagens bem criados e desenvolvidos e além de romance e trapalhadas, a história tem um mistério simples, mas que te deixa bem curiosa. Em suma, amei o livro e super recomendo.  


16 comentários:

  1. Uau! Só pelo título já podemos imaginar que a história é super divertida e garante momentos de gargalhada. Fiquei muito curioso por saber como o relacionamento entre dois complicados seres humanos irá se desenrolar, tenho certeza de que momentos de pura diversão nos aguardam.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que bom que você gostou. Infelizmente, Carina Rissi não me faz sentir eufórica como antigamente quando sai um livro seu. Perdida ainda é o meu livro favorito dela, mas depois de tanta enrolação na série, acabei parando de ler os outros livros e os que li, não me tiraram do chão como Procura-se Um Marido!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  3. Uma resenha de livro divertido, amei!
    Histórinhas clichês a gente ama também rs!
    Como você disse é gostoso ver os personagens crescerem, e nós acabamos crescendo junto.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Bah não conhecia esse livro mas já amei não era muito de ler mais ultimamente venho aprimorando a leitura pois me ajuda bastante no blog beijinhos da Ju e obrigado por compartilhar essa resenha com a gente

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis,

    Olha, eu sou suspeita a falar de Carina Rissi. Tentei ler Perdida dela e não curti. Minhas amigas querem me matar sempre que digo isso, mas é a verdade kkkk
    Então a missão delas é me fazer ler algum outro livro da Carina para eu me apaixonar pela escrita dela também. Gostei muito da sua resenha de Procura-se Um Marido, pode ser que esse seja o escolhido para me tirar do bloqueio da Carina.
    Parabéns pela resenha!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom saber que curtiu a leitura, se a história é divertida já fico curiosa para ler, se bem que esse é um dos livros da Carina que mais quero conferir, pois acho interessante isso de ela procurar um marido pelo jornal.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis, tudo bem?

    Sou suspeita para falar dos livros da Carina, pois sou completamente apaixonada pela escrita da autora. Já li a maioria dos livros dela (só falta o última da série Perdida que está na estante desde o lançamento) e a cada nova obra é uma paixão diferente.
    Eu adoro essa pegada clichê que ela impõe na história, mas a forma como ela trabalha os elementos e nos envolve é o ponto chave. A Alicia realmente vai crescendo na narrativa e nos surpreendendo no decorrer do livro. Meu preferido da Carina é "No Mundo da Luna". E o spin-off de Procura-se um Marido, é ainda melhor. Leia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem Tahis?

    Eu li apenas um livro da Carina Rissi e achei legal, foi o livro "Mentira Perfeita". Fico contente que gosto da leitura e tenha sido prazerosa para você. Parece ser uma leitura envolvente e divertida, parabéns pela resenha e vou anotar a sua dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Li pela metade esse livro não me chamou muita atenção rsrs mas a minha mãe amou ele

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ah eu amo demais esse livro. A escrita da Carina é muito envolvente e, mesmo a trama sendo clichê, a leitura é muito gostosa. Confesso que, ao contrário de você, eu fui fisgada desde o começo do livro, porque achei a Alice carismática mesmo com seu jeito mimado.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura. E, já que você gostou, recomendo muito Mentira Perfeita, o spin-off de Procura-se um marido, que é ainda melhor do que esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já gostei bastante da história, e sabe o quê mais? Já vejo um filme baseado nesse livro. Fiquei curioso para ler, já que na sua resenha você diz que os personagens são muito bem criados. Isso me cativa na leitura.

    ResponderExcluir
  12. Adoro a escrita da Carina mas também enrolo demais para ler os livros dela haha. Ainda não adquiri o "Procura-se um marido" Mas fiquei muito mais curiosa agora com sua resenha. Adorei

    ResponderExcluir
  13. É engraçado quanto enrolamos para ler um livro e quando lemos nos surpreendemos com quão maravilhoso ele é, não é?! Aconteceu o mesmo comigo esse mês hauhauh Gostei bastante do enredo desse livro, o título não me chamou muito a atenção mas, no fim das contas, parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  14. eu até que consegui ler rapidinho. Ameei demais! já li todos delas e virei fã. Indico mt!

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha! Sou doida pra comprar esse livro e com sua resenha fiquei mais doida ainda.. quero logo haha <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá! =)
    Eu nunca li um livro essa autora, e esse é o que menos tenho vontade de ler. Sempre quis muito ler "no mundo oda Luna".

    Bjão,
    Diego | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir