Breaking News

#Resenha - O Verão que Mudou Minha Vida - Jenny Han





O Verão que Mudou a Minha Vida
Jenny Han
Livro #1
Editora Intrínseca

     Em O verão que mudou a minha vida da Jenny Han, lançado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil, nos conta a história de Belly preste a completar 16 anos, que anseia pela temporada de verão, onde vai para a casa de praia da melhor amiga de sua mãe, junto de seu irmão em Cousins Beach. Lugar onde trás muitas recordações e é sem dúvida um lugar muito especial.
    Nada melhor que o verão, praia, amigos, festas e Conrad e Jeremiah, os filhos de Susannah, melhor amiga da sua mãe desde a faculdade, onde é o segundo lar. 
  Belly e seu irmão, cresceram junto de Conrad e Jeremiah, e ali desenvolveram aquela relação família mesmo,  Belly é tratada como irmã caçula deles, o que a sempre deixou furiosa, pois nunca podia sair junto deles a noite, nada de festas,e além disso, sempre nutriu uma paixão por Conrad.
  Conrad é um menino introspectivo, sempre na dele, que parece não perceber a paixão de Belly por ele. Mas nesse verão, as coisas estão diferentes, Belly está diferente, e percebe que Jeremiah a está tratando de modo diferente, será que esse verão será diferente também?
   Sabe livros com romances juvenis que te deixam apaixonada, Jenny Han tem esse talento em nos envolver com seus romances de dramas juvenis, assim como me envolveu com a trilogia " Para todos os garotos que já amei", nos transportando para a nossa adolescência, amores, viagens e amizades.
  Belly é uma jovem tão simples em sua forma natural que nos cativa com seus pensamentos, dúvidas e sentimentos. Belly pode ser qualquer adolescentes, tem suas neuras, a dificuldade em relacionamento com seus pais, o misto de sentimento, a dificuldade em aceitar sua beleza. Coisas típicas de uma adolescente.
  Conrad é um menino muito quieto, retraído, é um verdadeiro mistério, não é de se expressar muito, o que deixa Belly sem saber seus reais sentimentos e a leva acreditar que é vista como a irmãzinha.
  A amizade entre Laurel, mãe de Belly e a Susannah é uma coisa linda, tão verdadeira sabe, que fiquei muito envolvida com as duas, a relação entre as duas famílias são lindas, Jenny sempre deixa a família e o poder que tem em destaque nos seus livros, sobre a lealdade, sobre estar junto, sobre o cuidado uns com os outros. 
   Sem dúvida " O verão da que mudou a minha vida" é aquele livro que você se envolve rápido, fica apaixonada pelos personagens, revive alguns momentos da sua adolescência e se identifica com os personagens. Seria ótimo ter esse livro adaptado pela Netflix. Terminei a leitura com muita vontade de dar continuidade, mas ainda não consegui, mas já está aqui na fila de espera. E espero gostar ainda mais! Até a próxima! beijos!


  

13 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu estou louca para ler essa série da Jenny, amei demais a anterior de para todos os garotos que já amei e já sinto que irei amar esta também!
    Adorei a sua resenha ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu desejo muito ler essa série, confesso que estou muito curioso para saber dessas histórias na íntegra. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Tem cara de ser uma delícia de ler. Gostei muito das capas dessa série.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro lindo! Típico de tardes chuvosas! Amei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu sou suspeita para falar sobre os livros da Jenny Han, porque são incríveis. Esse está na minha lista desde o lançamento e ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Mas, sabendo como a Han é maravilhosa, eu sei que vou amar -espero-.

    Xêro||Johany Medeiros
    www.utopiavk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Tahis?

    Eu acho essas capas lindas, a coleção parece estar bem caprichada. Eu particularmente nunca li os livros da Jehny Han, mas me parecem ser boas leituras. Gostei da resenha, está de parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? A edição dessa coleção está simplesmente incrível. A Intrínseca fez um trabalho lindo. Quanto ao enredo dá para perceber o quanto é marcante e nos prende desde o início. Fiquei bem curiosa para ler todos eles. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Pelo enredo da resenha já me despertou o interesse em ler o livro.
    Adoro conteúdos assim, envolventes,.
    Arrasou na escolha queremos mais indicações.

    ResponderExcluir
  9. Me deixou com curiosidade. Já Estava de olho nele e com certeza agora vou procurar e começar a ler.

    ResponderExcluir
  10. bem gostosa essa leitura de romance adolescente, gostei mt de conhecer o livro

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não conhecia nem a série nem a autora, achei muito bonito o design gráfico da capa.

    ResponderExcluir
  12. Ja me deixou mega curiosa p saber tudo sobre esse livro

    ResponderExcluir
  13. fiquei por muito tempo namorando esse livro, ele parece ser bem fofo, mas nunca li
    depois da sua resenha voltei a querer, paraéns!

    ResponderExcluir