Breaking News

#Resenha - Não Fale com Estranhos - Harlan Coben



Não Fale com Estranhos
Harlan Coben
Editora Arqueiro

Ler um livro do Coben é saber que não terei noites tranquilas enquanto não finalizar a leitura rs' e sempre que pego um livro do autor eu me surpreendo com a história e como esse homem escreve brilhantemente e com esse não foi diferente.
  Não fale com Estranhos, conhecemos Adam Price, pai de uma família linda, tem uma vida de dar inveja a qualquer um com sua esposa Corinne e seus dois filhos, uma família bem unida e feliz.
 Mas as coisas mudam, quando um estranho o aborda no bar, chamando a sua atenção dizendo que possui um segredo da sua esposa, Corinne. Um estranho, Adam nunca o viu na vida e suas revelações deixam Adam desnorteado, pensando como sua esposa poderia ter feito aquilo, e se perguntando se a vida que leva ao lado dela é verdadeira.
  Adam é advogado, um dos melhores e está cuidando de um caso de despejo de um casal de idosos, seu trabalho exige muito dele e com o tempo Adam aprendeu a prestar mais atenção e ler nas entrelinhas. Mas, não conseguindo guardar pra si o que veio descobrindo, confrontou Corinne sobre o segredo, mas isso acabou afastando a esposa, que resolveu dar um tempo na relação, deixando Adam e os meninos para trás, e isso só reforçou o que Adam pensa sobre as mentiras, mas ainda não convencido decide "investigar" quem é esse estranho e saber onde a sua esposa está. Mas, sua investigação acaba fazendo entrar em mundo cheio de segredos sombrios que podem acabar com a vida de uma pessoa, um mundo de chantagens e assassinatos, tudo em nome da verdade.

  Os livros do Coben trazem muitos personagens, cada um com a sua história e chegando lá no final acabam se interligando. Histórias de um pai que está com o filho no hospital e que é capaz de tudo para salva-lo. Também conhecemos a história das pessoas por trás desse grupo de contar somente a verdade, o que ganham com isso e como isso acabou acontecendo.
  Não Fale com Estranhos é um livro cheio de segredos. Segredos esse que podem acabar com a vida conjugal, ou com a própria vida, pessoas que não medem esforços para conseguirem o que querem, pessoas capazes de tudo para manter um segredo bem guardado.
  Lendo esse livro percebi que não conhecemos as pessoas a nossa volta o suficiente, pensamos que conhecemos, mas elas acabam nos surpreendendo.
 Mais uma vez o final foi de deixar a boca aberta, eletrizante e muito bem escrito. A narrativa é terceira pessoa, mas é tão bem escrita que isso não é percebido rs' A edição está padrão da Editora Arqueiro, não encontrei erros, diagramação ótima.
  Não Fale com Estranho é um livro eletrizante, do inicio ao fim, regado de segredos e você não vai sossegar enquanto não saber de todos. Mais que recomendado!


14 comentários:

  1. Olá!
    Teve uma época que estava viciada nos livros desse autor, por ler demais e em sequencia acabei cansando, mas ele realmente nos prende. Eu assisti recentemente Safe que me deu uma vontade de voltar a ler livros dele novamente e agora sua resenha desse livro que ainda não li só aumentou a vontade, acho que já dei tempo demais rs
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo os enredos do Coben, mas não li este ainda. Já imaginando as reviravoltas que o autor vai fazer
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro desse autor, mas a cada resenha que vejo sobre uma obra dele fico mais e mais interessada por sua escrita! O tema de Não Fale com Estranhos é muito verossímil e bem complicado por se tratar de uma realidade incomoda, mas acho que a gente nem se conhece direito, que dirá os outros...
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tahis, tudo bem?

    Ainda não li nada do Harlan, mas tenho muita vontade, pois os elogios a cerca de dua escrita me deixam bem curiosa. Adoro obras que conseguem me fisgar e não me deixam tranquila enquanto não a finalizo, então tenho certeza que iria adorar esta obra, principalmente pelos segredos existentes. Amei a sua resenha e tudo que colocou nela, quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu sempre tive vontade de ler os livros do Coben, mas acho que por não ser um gênero que estou tão acostuma a ler, acabo prosternando as leituras. Mas que bom que a leitura foi ótima pra você!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  6. Harlan Coben? Sou fã deste cara, leio todos que cai na minha mão! Este em si, achei muito bom também

    ResponderExcluir
  7. Também estou no time dos que ainda não leram nada do Coben, mas pretendo mudar isso em breve. Esse livro me pareceu uma boa pedida para começar.

    ResponderExcluir
  8. Olá amoreca,

    Tenho alguns livros do Harlan aqui em casa, mais ainda não li nada dele, embora ouça ótimos comentários a respeito do mesmo.
    Adoro essas histórias que se interligam no final da trama.
    Adorei sua resenha e sua reflexão.
    Deixo aqui algo que tenho aprendido que traduz mais ou menos o que você disse:
    AS pessoas só te deixam saber o que elas querem, então cuidado!

    Beijokas!
    www.facesudemacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre vejo elogios aos livros desse autor, estou tentada a conhecer tb. Histórias que prendem a atenção, com ritmo frenético e muitos mistérios a serem desvendados são as minhas preferidas!

    ResponderExcluir
  10. Ola, ainda não li nenhum livros do Coben, mas depois de sua resenha confesso que fiquei com vontade de conhecer. Você acha que devo começar por esse?

    ResponderExcluir
  11. Oi Tahis!!
    Eu sempre vejo comentários positivos sobre os livros do Coben, mas realmente nunca li nada dele. Uma amiga lá do blog tem resenhado uma série de livros dele, mas eu ainda não entrei para o clube rs
    Enfim, achei essa história bem interessante. Sua resenha realmente me chamou atenção!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada do Harlan Coben, mas sou louca pra fazer isso. Ele parece ser um autor maravilhoso e adorei que esse livro mostra que muitas vezes não conhecemos as pessoas à nossa volta, a vida já me mostrou que isso é verdade, já vi cada coisa acontecer... Adoro finais que nos deixam de boca aberta!

    ResponderExcluir
  13. Nossa pela sua resenha esse livro parece ser aqueles que não sossegamos ate terminar!E como você fala na sua reflexão, não conhecemos ninguém achamos que sim, mas na realidade não!E se conhecemos assim como no livro nunca será o suficiente!

    ResponderExcluir
  14. Esse autor é muito maravilhoso né?! ai, eu conheci ele por meio de uma amiga e amei muito ele.

    Esse livro eu ainda não li, até porque ele tem uma penca de livro, mas sua resenha me deixou super curiosa pra ler, já quero!!!

    ResponderExcluir