Breaking News

#Resenha- Rainbow - M.S Fayes


Rainbow 
M.S Fayes 
Editora Pandorga 


    Nesse romance conhecemos a Rainbow Walker , sim o nome da protagonista éRainbow, e eu adoro esse nome, acho muito fofo e super diferente. Mesmo quando o nome não tem muito a ver com a personalidade da pessoa, mas no caso aqui, tem tudo a ver, só é questão de descobrir esse lado Rainbow.
   Rainbow Walker  vem de uma família paz e amor, seus pais são hippes, junto de seus irmãos Sunshine e Storm, nomes peculiares né, e são sempre o centro das atenções nas escolas, coisa que Rainbow odeia.
  Sempre que começa em uma escola nova, passa por tudo novamente, apresentações para a turma, pessoas zombando de seu nome, tudo que ela quer é ficar quieta no seu canto sem ser notada. Rainbow é uma jovem séria, centrada demais, as vezes parece que é a adulta da casa com o estilo dos seus pais, liberal e as mudanças constantes.
  Rainbow possui dificuldade de se enturmar, de fazer amigos, vive sob uma redoma de vidro, onde somente ela pode ficar, mas na nova cidade, na nova escola, tudo muda.
  Na nova escola, conhece Thomas, com um estilo punk, lindo, porém com ar sombrio devido as roupas escuras. Mas para sua surpresa, Thomas é um jogador de futebol, e o garoto mais popular da escola, mais lindo e mais fofo (suspiros). E conhecer Thomas foi algo que a Rainbow estava precisando, ouvir umas verdades que ninguém nunca lhe falou, um beijos inesperado que muda tudo por dentro dela.
  Thomas Reynard é o astro do time de futebol da escola, um jovem liindo, que é cobiçado pelas meninas da escola,mas o diferencial de Thomas é que ele é o oposto dos outros meninos, é um garoto, determinado, lindo, carinhoso, que sabe o que quer e sabe como tratar uma menina. E para ele Rainbow é um mistério, que ele quer desvendar. 
  Primeiro contato com a escrita da Martinha, e já estou apaixonada, esse livro me conquistou, a Rainbow é uma jovem que você se identifica, tímida, inseguro, vive no seu mundo, sempre com medo de deixarem as pessoas se aproximarem. Sabemos que o High Schoool é dureza, temos pessoas legais e pessoas chatas, que se acham melhores que as outras, e tentam pisar uma nas outras, e aqui não diferente, pelo seu nome e de seus irmãos, eles já sofrem piadinhas, e um tipo de bullying, o que deixa as coisas mais difíceis para Rainbow. Mas com as insistidas de Thomas, ela vai se abrindo, deixando ele descobrir um lado que ela mesmo não sabia que possuía. 
     Mas com essa aproximação de Thomas, ela vai despertar a fúria master de uma prima bem louca do Thomas, Cybella, que pensa qu e é dona do Thomas e acaba fazendo as piores coisas em quem está perto dele.
   Rainbow é um livro muito gostoso de ser lido, me diverti, me emocionei, e me apaixonei. A história é simples, agradável, que aquece o coração, com o romance. 
  Uma coisa que não aceitava era a atitudes dos pais da Rainbow, são muito loucos e irresponsáveis, mas o graças ao jeito adulto de Rainbow seus irmãos ficaram e se sentiram seguros. 
   O livro é sobre se descobrir, se aceitar, é sobre família, sobre chances, sobre a vida. A narrativa do Martinha é muito fluida, envolve, as vezes me deparava com palavras que nunca tinha visto na vida rs' e corria no dicionário para saber, acho isso super válido nos dias de hoje, conhecer novas palavras, e ter aquela busca pelo dicionário. 
 A história é narrada pela Rainbow, com seu jeitinho sarcástico de ser, vemos as coisas pelo seu ponto de vista, mas a cada final de capítulo podemos ter um pouco do Thomas o seu ponto de vista, e adoro quando tem os dois pontos de vista, deixa as coisas mais claras.
  Rainbow me conquistou com seu jeito tímido, com a confusão que são seus pensamentos,mas que ela me fez lembrar de mim mesma, aquele medo de se apaixonar, de deixar as pessoas se aproximarem, saberem quais são seus pontos fracos e fortes, e ver como ela foi amadurecendo, foi algo maravilhoso, sempre ressalto quando vejo o amadurecimento dos personagens, isso mostra que sim, tiramos aproveito de tudo que passamos nessa vida, seja ruim ou bom e eu adoro ver isso nos livros. Se gosta de romances leves, que aquece o coração, te recomendo Rainbow, não pense que é uma história clichê, porque não é, apenas leia e descubra. 


"Agora consegui valorizar a pessoa que eu era.Descobri, inclusive, que, antes, de dedicar meu amora ele, precisei passar a amar uma pessoa muita mais importante. Eu mesma. Simples assim."
   

Tentei reproduzir a capa, mas saiu isso aí...  

8 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Parece ser um livro fantástico!
    Grata pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros assim, onde o leitor pode acompanhar o amadurecimento do personagens, seus medos e receios. Na verdade esse livro esta na minha lista para comprar nesse black Friday.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse estilo de leitura, leve mas que traz bonitos aprendizados. A relação familiar tb é um ponto alto, adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Infelizmente tenho uma dificuldade terrível com romances adolescentes, até encaro romances mais maduros, mas meu negócio mesmo é Ação. Mas de qualquer forma a Rainbow é bem eu.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis!!
    Quando revelaram essa capa eu achei tão bonita. Trás uma vontade de ler.
    Enfim, eu até tenho esse livro no kindle, mas nunca li. Pela sua resenha, ele parece ser muito legal. Parabéns pela resenha e eu gostei da sua foto reproduzindo a capa!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Pela tua resenha dá pra sentir que se trata de um livro muito bom, um ótimo passatempo que tb proporciona mts reflexões. Gosto da cultura hippie, e achei massa a escolha para os nomes dos personagens!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Vou confessar que adoro livros assim, estilo estilo medio. Eu me identifico demais com a Rainbow, um nome bem engraçado né? Ela vai ter mesmo que se abrir para o mundo, e isso inclui deixar as pessoas entrarem em seu mudinho. Estou louca para ler o desenrolar desta historia, principalmente pelo capitão do time. Muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  8. Ao ler a resenha, sentir que essa história já se passou em algum filme que assitir. E gostei do nome dela na versão inglês. Já em português ficaria um tantinho diferente.

    ResponderExcluir