Breaking News

#Resenha - Amor & Gelato - Jenna Evans Welch


Amor & Gelato
Jenna Evans Welch

Editora Intrínseca
                    


     Amor & Gelato foi uma surpresa pra mim, um livro tão simples e cheio de amor. Lembro que assim que ele saiu eu li meio por alto sobre 
a história e fiquei bem animada com a história da Lina passar o verão em Florença, mesmo que o motivo que a levou a essa viagem ser triste, ir para a Itália foi o último desejo de sua mãe, que ela conhecesse essa cidade linda e também a história de amor da mãe e seu pai.
  Lina não está nem um pouco empolgada com essa viagem e nem um pouco animada para conhecer seu pai, que pai é esse que não a procurou durante dezesseis anos? Mas isso realmente não importa para Lina, tudo que deseja é que as férias de verão acabe logo e ela volte para a casa da sua amiga, que é bem melhor do que morar em um cemitério com seu pai na Itália. 
  Lina conhece Howard, um dos melhores amigos da sua mãe e tudo indica que é seu pai. Howard estudou com a mãe de Lina e agora trabalha no memorial dos soldados da segunda Guerra Mundial, pode parecer estranho a primeira vista, mas Howard adora o trabalho e ajuda na organização e recepciona os turistas no memorial.
  Pareciam serem dias entediantes para Lina, mas as coisas mudam quando ela recebe um diário de sua mãe e começa a desvendar os amores e aventuras de sua mãe na melhor época de sua vida, para ajuda-la nessas "aventuras" ela conhece o fofo do Lorenzo, Ren - para os íntimos - um jovem da mesma idade de Lina, metade americano e metade italiano.
 Lorenzo é uma jovem muito fofo e supre simpático, vizinho de Lina, e os dois desenvolvem uma amizade bem gostosa de acompanhar e Lorenzo será o guia de Lina por Florença.   
   A perda da mãe é doída e ela sente muito a falta, mas o diário é como se ela estivesse ali com Lina lhe apresentando a cidade mais linda, as coisas mais gostosas de fazer por ali, seus pontos favoritos e uma história de amor misteriosa.
  A história é bem leve e gostosa de ser lida, o livro possui 319 páginas, mas parece ser menos, pois passou tão rápido a leitura que quando cheguei no final, fiquei enrolando, os personagens são ótimos, Lina em momento algum se mostrou aquela adolescente melancólica, chata que mesmo estando em um lugar lindo não aproveita, muito pelo contrário ela soube aproveitar ao máximo junto de Lorenzo cada canto dessa cidade como era o desejo de sua mãe.
   Amor & Gelato é aquela história que aquece seu coração, aquela história que você não quer que termine, que se envolve com os personagens e já se sente a melhor amiga deles. Se você gosta de romances leves, que te levam para conhecer outros lugares, que aquecem o coração, super recomendo esse livro, você não irá se decepcionar.
  E pelo que andei  pesquisando, vem um segundo livro "Love & Luck" que será protagonizado pela Addie, amiga da Lina, e já estou aqui apaixonada pela capa e não vejo a hora de ser lançado aqui no Brasil , espero que não demore! Alô, Intrínseca!


             

16 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, já achei um amorzinho a capa do livro, mas a história não fica atrás, muito fofa... e tendo como cenário Florença... Preciso ler!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      é muito fofa essa capa né? Também fiquei apaixonada! A história é muito gostosa de ser lida, leia e depois me conte com mais detalhes o que achou!

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Tahis, tudo bem?

    Sou apaixonada por histórias leves que conseguem me fisgar completamente, então, é claro que já fiquei bem animada com este enredo. O fato da personagem está com um diário da mãe lhe guiando, creio que seja bem bacana, role aquele sentimento todo. É o tipo de enredo que me fisga, e já o queria ler, agora o desejo ardentemente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é mais um livro que vai pra minha wishlist, obrigada! ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaís tudo bem?
    Menina acredita que apesar de achar essa capa um amor e amar o local onde se passa a história eu não senti vontade de ler. Li a sinopse e não encontrei nada que me chamasse atenção, sabe? Apesar deles muitas pessoas falando bem.

    Bjão,
    Di | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu vi esse livro no quarto da minha vizinha e achei a capa uma fofura, quero muito conhecer, dizem ser uma história super fofa e eu já vi muitos comentários positivos sobre esse livro, quero muito ler (apesar de não gostar muito de romance).
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu tambem gostei muito desse livro e confesso que li mesmo pela capa, depois olhei algumas resenhas bastante positivas. Ele tem nada demais, só é fofo em alguns momentos, não tem nenhuma mensagem extraordinária e vale a pena o tempo gasto na leitura. Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei a premissa do livro e só de ler a resenha já me bateu uma vontade de ir pra Florença rs
    Adoro essas histórias leves que aquece nosso coração estilo filmes de comédia romântica. Anotei a dica aqui pra ler esse livro o quanto antes, para já ler o segundo assim que for lançado rs

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Sou bem daquelas que compram um livro pela capa e, com certeza, compraria esse na hora que o visse! Pela sua resenha, não iria me arrepender nem um pouco de tê-lo comprado. Já vou colocar na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  9. Nossa parece ser um estoria bem fofa mesmo, um tanto teen. Seria um livro que gostaria muito de ler, so não adiciono a minha lista por que tenho que terminar a leitura de alguns por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  10. A capa é uma fofura, da vontade de carregar esse livro pra cima e pra baixo só por conta da capa! hahaha Também me parece que a história é bem fofa, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro seria um daqueles que eu compraria por ter gostado da capa, mas agora que tu tá contando o quanto a história é gostosa de ser lida, fiquei com mais vontade ainda de ler. E dá pra perceber pela maneira que tu escreve o quanto é leve. Beijo
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis! Ai, eu sou louca pelo livro. Mas, era pela delicadeza da capa. Agora que sei mais sobre a premissa, eu já quero elee! Eu acho linda essa ideia de realizar a vontade da mãe, ainda que seja triste. Mas, acredito que o diário a ajude até mesmo a se conectar com a mãe. Ok, to tentando adivinhar as coisas rs. E aaaah, se passar na Itália ganhou absurdamente meu coração. Amo quando temos livros fora do eixo EUA-UK. Amei a resenha! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahis!!
    Acho essa capa tão fofa, mas ainda não tinha lido resenha nenhuma sobre ele. Tem a cara dos livros que eu gosto de ler. Dica anotada!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Já li várias resenhas sobre este livro, mas ainda não tive oportunidade de tê-lo em minhas mãos rs
    Tua resenha ficou ótima, como vc tb adoro romances leves e protagonistas que fogem do comum.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir