Breaking News

#Resenha - Neve na Primavera - Sarah Jio


Neve na Primavera
Sarah Jio
Editora Novo Conceito


    Em Neve na Primavera, primeiro romance da autora Sarah Jio que leio e estou apaixonada pela escrita da autora, pela forma como me prendeu e me deixou apaixonada. Nesse romance conhecemos Duas mulheres fortes, que passam por grandes perdas, perdas essas que não tem palavra que traga conforto, apenas sentir e tentar seguir em frente.
  No ano de 1933 Vera Ray deixou o pequeno Daniel em seu apartamento para cumprir seu turno no Hotel Olympic na grande Seattle, Vera saiu preocupada em deixar seu menino sozinho, ainda mais em uma noite fria, uma noite congelante, uma nevasca fora da época tomou conta da primavera nem Seattle, deixando tudo bem difícil. Mas Vera precisava trabalhar, já não tinha mais o que comer e o aluguel estava vencido.
  Em seu retorno para casa, na manhã do dia seguinte, dia  2 de maio a nevasca piora e Vera se pressa para chegar em casa antes que Daniel acorde. mas, para seu desespero, encontra a caminha de Daniel vazia. Desesperada, Vera sai a procura de Daneil pelas ruas tomadas de neve, e encontra o pequeno ursinho Max, seu companheiro no meio do caminho.  Para onde Daniel foi? Será que raptaram o menino?
    Na Seattle atual, conhecemos a jornalista Claire Aldridge, que ao acordar se depara com uma tempestade de neve fora de época, o dia é 2 de maio. A tempestade pega a todos de surpresa, afinal é primavera. Ao chegar ao trabalho, seu chef Frank, a surpreende com uma matéria, pedi a Claire para escrever sobre essa tempestade de neve fora de época,chamada de "O inverno das Amoras Pretas" que já é a segunda vez que acontece em setenta anos.  De incio, Claire não fica animada com a matéria,mas com a ajuda da sua amiga Abby, descobre sobre um ocorrido bem famoso no ano de 1933, o desaparecimento de Daniel Ray, que após setenta anos está sem solução. Decidida, Claire começa as suas pesquisas para encontrar a verdade sobre o que aconteceu com Daniel Ray.
   As pesquisas de Claire as aproxima ainda mais dos acontecimentos, ao longo da leitura vamos tento flashbacks entre a vida da Vera Ray antes e depois de Daniel, as dificuldades. que passou. O romance entre ela e o pai de Daniel, é tão lindo e forte, que prende e a cada página ansiava por mais detalhes. 
Vera era uma mulher dedicada, honesta, apaixonada pela vida e muito batalhadora.
A cada páginas vamos percebendo o quanto Claire e Vera são parecidas. Claire está passando por um momento delicado de seu casamento, seu esposo Ethan está distante, seu relacionamento esfriou e ambos se sentem culpados. Os dois passaram por uma perda gigante, já não são mais os mesmos, mas Claire ainda quer lutar e salvar seu casamento, o amor sempre fala mais alto. Assim como Vera, também tinha um amor e foi apaixonada pelo pai de Daniel, foi capaz de fazer coisas inimagináveis por esse amor, sua dedicação e honestidade são grandes demais.
    Vera Ray, é uma personagem que me conquistou logo nas primeiras páginas, essa mulher é tão simples, tão amorosa, zelosa que não merecia nada daquilo. Me emocionei em vários momentos com a situação e desespero de Vera.
Neve na Primavera foi uma leitura que eu não tinha há muito tempo, sabe aquele livro que te prende, que você não sabe o que esperar. Isso é algo maravilhoso, tinha tempo que não sentia esses sentimentos em relação a uma história, não me sentia envolvida com os personagens, e nossa esse livro foi uma surpresa maravilhosa que é o primeiro favorito do ano. Já estou ansiosa para ler mais livros da autora e me apaixonar mais ainda por suas histórias e personagens.
  Sarah Jio tem uma narrativa simples e delicada, que passa através das páginas as várias emoções de seus personagens, deixando o leitor mais ávido pela leitura. Super recomendo!

14 comentários:

  1. Oi Tahis, falam maravilhas deste livro. Eu não o li ainda, e na verdade, nada da autora. Mas gostei de saber um pouco mais sobre o enredo e a forma que a Sara escreve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro é muito lindo. Me emocionei bastante com a história e a busca pelos personagens assim como as pesquisas que tem tudo a ver com a capa do livro.
    A escrita dessa autora é muito apaixonante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu também já havia lido muitos elogios a respeito dessa história e foi isso que me cativou a ler obra. No entanto acabei não adquirindo livro, e nunca li nada autora apesar de ter curiosidade e muito interesse. Enfim, pela sua opinião se trata de uma história forte e emocionante, além de ter me despertado curiosidade em saber o que realmente aconteceu com o garotinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Sarah Jio está de parabéns pela escrita. Eu consegui ler em pouco tempo, não me perdi na narração, mesmo que cada capitulo tenha sido uma troca entre Vera e Claire.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não conheço a nem autora nem o livro e, apesar de parecer ter uma trama bem bacana, não vou me aventurar por enquanto, pois tenho outras prioridades literárias. Gostei de a história ser centrada em duas mulheres, acho que elas parecem bem desenvolvidas enquanto personagens. Que bom que gostou da leitura, obrigada pela dica! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Só de ler sua resenha, já nasceu aquela vontade intensa em adentrar em mais um romance dessa autora, porque ela escreve com uma delicadeza real que emociona até o leitor mais frio. Só Shakespeare conseguiu me emocionar com tamanha força através de seus personagens.

    Não há dúvidas que lerei essa obra.
    Linda resenha e beijos!

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que li esse livro, não vou dizer que é algo emocionante, na época não achei e hoje também não acharia, mas ele cumpre seu papel de entretenimento, eu gostei da leitura, fluiu bem.

    ResponderExcluir
  8. Leio muitas resenhas com elogios a escrita da Sarah, os livros dela sempre tem premissas muito bacanas e parecem muito tocantes. Ainda não li esse, ando numa vide de fantasia hahaha, resenha maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii Tahis

    A capa desse livro ~e maravilhosa e eu adorei saber que a narrativa da autora é simples, gosto assim. Vou anotar a dica pra ler quando surgir a oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já li um outro livro da autora e simples me apaixonei a e Neve na Primavera está na minha lista de desejos e pelo visto romances fortes e lindos é marca registrada dela, pois foi exatamente isso que encontrei no O Bangalô. Quero conhecer Vera Ray e espero gostar dela tanto quanto você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Admito que nunca havia ouvido falar desse livro e me surpreendi com o enredo. Parece ser uma história emocionante, daquelas que precisamos ler ao menos uma vez por ano. Não esquecerei mais o nome dessa autora e espero gostar da leitura.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá não conhecia a obra, mais adorei sua resenha, gosto muito de obras que me causam emoções, reflexões, enfim a capa do livro é linda delicada e chamativa, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro aqui e nunca dei nada por ele, acredita? Tô impressionada com sua resenha porque o livro parece ter um contexto muito envolvente. Assim que possível pretendo dar uma chance para a leitura porque tenho a sensação de que vou gostar, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Faz muito tempo que eu tenho curiosidade com esse livro, preciso tomar vergonha na minha cara e comprar logo, sempre encontro ele em promoção. Adorei a sua resenha, você me deixou ainda mais ansiosa para a leitura.

    ResponderExcluir