Breaking News

#Resenha - A Garota do Lago - Charlie Donlea



A Garota do Lago
Charlie Donlea
Editora Faro Editorial


Sabe aquele livro que fica na sua cabeça por dias depois de finalizado? Pois bem, o livro " A Garota do Lago" do autor Charlie Donlea me marcou com uma história instigante e mega envolvente.
   A Garota do Lago nos apresenta uma misterioso assassinato nas montanhas de Summit Lake, um crime cruel. Rebecca Eckerley foi violentada e brutalmente assassinada na casa da família. Rebecca vem de uma família tradicional e bem conhecida, filha de um renomado advogado rico e importante.  Becca não possuía inimigos, sempre se mostrou uma garota tranquila e estudiosa. A forma como ocorre o crime cruel, deixa uma pergunta, quem matou Becca, já que a casa não tem sinais de arrombamento, apenas sinais de luta no interior da casa. Tudo indica que Becca abriu a porta para o assassino. 
   Becca Eckerley foi passar o final de semana na casa do lago da família para se preparar para as provas finais na faculdade de advocacia . Becca estava se preparando para ser uma excelente advogada, seguir os passos da família. Sua vida estava muito agitada na universidade, exames finais e um segredo que estava mudando seus planos, mas que não poderia compartilhar com ninguém. 
  Maas, Becca horas antes de morrer compartilha seu segredo, para diminuir o peso que vinha carregando com seus pais. Quando foi encontrada morta, as informações de sua morte e seus segredos foram todos encobertos pelo pai. Assim, ninguém sabe o que realmente aconteceu na casa do lago. O delegado de Summit Lake responsável pelas investigações, é afastado e o casa se torna um verdadeiro mistério. Atraindo muitos curiosos e muitas especulações dos moradores.
   O segredo da morte de Becca Eckerley é tão grande que atraiu a jornalista Kelsey Castle, bem conhecida quando se trata de investigações. Kelsey possui uma habilidade brilhante para esses casos e foi por insistência de seu chefe Penn que ela acaba em Summit Lake para escrever sobre a morte misteriosa de Rebecca Eckerley. 
  Kelsey Castle acaba na pequena cidade e procura por respostas. Depois de voltar de uma licença após passar uma experiência traumática que ainda está se recuperando e seu chefe vê nessa história um "up" para Kelsey voltar a escrever e se recuperar. Na cidade ela acaba conhecendo muitas pessoas que acabam contribuindo para sua pesquisa.
   Para Kelsey, não tem muitas pistas, nem a policia está se encontrando, mas o que os outros investigadores estão escondendo? O que não está sendo ocultado? Kelsey, após conversar com pessoas que conheciam Becca, acaba descobrindo que a chave do mistério está em um diário. O diário deay?
   A garota do Lago, foi meu primeiro contato com o escritor que vem ganhando muitos leitores aqui no Brasil, eu adoro suspenses, livros investigativos, fiquei bem curiosa quando esse livro saiu, mas demorei a conseguir. E finalmente consegui e me afundei nessa história. 
   Foi uma leitura muito gostosa, cheia de mistérios, e algumas coisas que na minha cabeça não tinha nada a ver, mas que lá na frente faziam toda a diferença rs'
  Os personagens são bem desenvolvidos, a trama é ótima, eu adoro esse clima de universidade, segredos, amigos e tal. Becca era centro das atenções gostava de ter todos ali, a admirando, era simpática, mas no fundo só queria ser desejada.
  A história vai sendo narrada até o dia da morte de Becca, vamos vendo tuudo que foi acontecendo até a sua morte, só que de forma aleatória, conforme se vai lendo, eu ia criando umas teorias bem loucas rs' junto da Kelsey.
  E por falar em Kelsey, gostei muito dessa personagem, mesmo com seus problemas, a morte cruel de Becca a deixa abalada e ela fará de tudo para descobrir e encontrar o verdadeiro culpado pela forma brutal que Becca foi morta. 
  Sem dúvida alguma, A Garota do Lago, entrou para a lista dos meus livros favoritos do ano, e já estou com mais livros do autor aqui para ler e não vejo a hora de me aventurar em mais uma investigação.
 Super recomendo esse livro, para quem curte uma história bem desenvolvida, com mistérios, reviravoltas e, vai gostar dessa história e vai ficar com tudo que aconteceu na cabeça por alguns dias.  Leiam!
   

18 comentários:

  1. Oi, Tahis.
    Seja bem vinda para o time de fãs do autor Charlie Donlea!! Rs...
    Depois de ler esse primeiro livro dele fiquei completamente viciada e não perdi nenhuma de suas novas histórias, que são cada vez melhores! Torço para que elas te conquistem também!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Não posso falar muito, acho as histórias do Donlea maravilhosas e muito bem amarradinhas e escritas.
    Sou completamente viciada na narrativa dele.. A Garota do Lago não li ainda, é o único que me falta e já vi que vou adorar a história

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a chance de conhecer as obras do autor, mas vejo muita gente elogiando e amando. Esse gênero é engraçado, né? A gente sempre acha que algumas coisas não estão fazendo sentido, mas que no final, sempre tem sentido haha. Gostei da sua resenha e quero conhecer essa obra.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Tenho visto muitos elogios sobre o autor além de acompanhar seu crescimento como autor ao redor do mundo inteiro. Ele tem seus livros entre os mais vendidos por muitos meses seguidos. É um bom sinal com certeza. Gostei muito do enredo e tenho curiosidade em ler ainda mais por ter mistério. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Olá Tahis!!!
    Que história em?? Eu já vi alguns comentários sobre o livro, mas nada que tivesse me atentado a querer conhecer o mesmo. Eu tenho uma certa queda por livros com livros investigativos bons e quando digo bons é que o enredo prenda e esse parece ser um deles. Gostei da forma como a história foi narrada e que você conseguiu teorizar bastante.
    Vou anotar a dica.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem por aí?

    Eu sou louco para ler esse livro e não sei o porquê de ainda não ter o feito. A premissa chamou a minha atenção de cara e a cada resenha que eu já li sobre, tenho mais vontade ainda de ler. Adorei a sua resenha, achei ela super completa e me instigou mais ainda. Acabei de seguir o blog.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tahis!
    É impressionante como esse autor vende bem aqui no Brasil.
    Eu ainda não li nada dele, mas tenho bastante curiosidade, pois gosto bastante de suspenses policiais, apesar desse não ser o que tenho mais interesse.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/03/resenha-ao-farol.html

    ResponderExcluir
  8. Esse sem dúvida é o tipo de livro que eu gosto de ler, adoro mistérios, suspense entre outros, já quero esse livro pra mim ....

    ResponderExcluir
  9. apesar de nao ser mt chegada em suspenses ja ouvi falar mt bem desse livro e fiquei curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Esse livro como os demais de suspense que a editora lança está no meu carrinho da Amazon. Quero me presentear com três em junho porque ficam próximas das férias e posso me dedicar a eles.
    Tem muitas opiniões distintas sobre esse livro. Tem quem ame e existe quem diga que ele é bem mais ou menos, mas tenho certeza que vou gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A história parece ser super intrigante. Gosto de livros de suspense e com certo ar de mistério. Fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  12. O que mais gostei na sua resenha foi que foi bem objetiva, já quero ler com certeza, o titulo já chamou muito a minha atenção

    ResponderExcluir
  13. Eu ja vi o filme e ameiii! O livro deve ser bem melhor

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Eu realmente vejo só elogios para as obras do autor, e sua escrita, o que me anima em um dia ler esse tipo de livro. Muita gente é fã, e pelo jeito, você também faz coro haha É muito bom quando não conseguimos tirar uma obra da cabeça né?! Resenha maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu li e gostei da trama, mesmo havendo algumas críticas negativas dela por aí, a narrativa chamou muito minha atenção e me fez ficar preso nela. E uma história de tirar o fôlego. O autor mandou muito bem. Recomendo para todos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Tahis, tudo bem?
    Esse foi o livro que eu escolhi na Feira do Livro de 2019 junto com um teórico chamado "A Arte da Sabedoria" porque tava MUITO barato no stand da Livraria Saraiva e fazia um tempão que eu queria adquirir mais thrillers porque eu fiquei fissurada no gênero depois que eu li a Cláudia Lemes e a Mary Kubica. Depois dessa tua resenha, sem dúvida vou providenciar a leitura.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Tahis!!!
    Eu já vi inúmeras resenhas sobre o livro é realmente acho a ideia da investigação muito instigante a querermos saber mais e o que acontece.
    Com toda certeza é um livro que não se esquece fácil e que a gente fica pensando por dias.
    Adorei a dica!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii,

    Eu não sou fã de Thriller, na verdade eu meio que corro do gênero, mas comprei este livro só porque ele estava barato e porque acho a capa dele linda kkkkkk eu acho interessante a premissa, mas acho que não vou me aventurar lendo kkkkkk fico feliz que o primeiro contato com a escrita do autor tenha te agradado, é sempre bom quando a leitura é agradável e deixa uma boa impressão sobre a escrita do autor.

    Beijinhos...
    equipenerd.com.br

    ResponderExcluir