Breaking News

#Sobre 2019... algumas leituras, pensamentos e desabafos

   Olá malucas e malucos por livros, como vocês estão? por aqui tudo bem, tudo se encaminhando, estamos na metade do primeiro mês do ano, e posso dizer que está voando né..


 Estava pensando sobre como foi o ano de 2019 e tentando não deixar 2020 ser "igual", mudar alguns hábitos, tanto na leitura, ou na vida mesmo, pensar mais positivo, essas coisas. Todo ano, traçamos metas e objetivos e todo ano eu tento não criar mil expectativas, e chegar lá no final me frustrar. Maasss, é inevitável você não fazer ou pensar em algumas coisas que você quer mudar no decorrer desse ano.
  O ano de 2019 foi um ano bem estranho pra mim, no incio do ano até a metade foi uma angustia, parecia que as coisas não iam andar, o desemprego que me acompanhava há mais ou menos 2 anos parecia que não ia ter fim, e isso gerava uma angustia, um desanimo, que influenciava nas leituras, nos estudos, nos planos, foi um ano com aquele misto de agonia, ainda mais com o casamento e a obra da casa, eu não tinha muito animo para ler ou me distrair.. a leitura acabou sendo algo "pesado",mas tive leituras ótimas no ano de 2019. Queria sempre histórias diferentes, eu sou louca por romances e busquei ler outros autores, busquei mais livros de suspenses e li ao todo apenas 15 livros em 2019, e posso dizer que foram ótimas leituras.
  2019 Foi um ano que me permiti "se não to gostando agora, mas tarde eu leio" eu penso que os livros tem momentos certos para serem lidos, se naquele momento as coisas não estão fluindo, deixe um pouco de lado e depois retome.
  Com essas leituras de 2019, tive poucas favoritas, aquelas que mexeram com o coração, mas que carrego a história com um boa lembrança.

Leituras favoritas de 2019
 Como comentei, não li muitos livros, mas algumas foram maravilhosas e me deixaram mesmo dias depois de finalizar a leitura, a historia ficava na cabeça, e isso me deixa tão feliz com as histórias, com o poder que elas possuem sobre nós com historias tão envolventes.

A Garota do Lago - Charlie Donlea
 Esse livro estava na famosa lista de leituras, o autor vinha sendo tão bem comentado, seus livros sendo bem recomendados e vendendo muito, suspense, investigação, são gêneros que me deixam mega envolvida, e A Garota do Lago, não foi diferente, muito bem escrito, muito bem estruturado, personagens cativantes e misteriosos. Foi um das minhas leituras favoritas de 2019.





Neve na Primavera - Sarah Jio
Se tem uma autora que me conquistou com seus romances em 2019 foi Sarah Jio. Sério. Foi uma descoberta maravilhosa, com um romance mega envolvente e misteriosos, entre passado e presente.







Até o Fim - Harlan Coben
Fico ão feliz quando tem lançamento de livro do meu autor favorito, Cobeeen ♥ ess foi um lançamento de 2019 que eu devorei. Para quem não conhece Coben é mestre no gênero, mistério,investigação, deixando o leitor viciado em sua escrita. Foi uma leitura maravilhosa.

Confesso que não li muitos romances no ano passado, mas foram leituras ótimas. As vezes os cobramos muito de ler isso e aquilo e bastante quantidade, que esquecemos de curtir a história e tal, e o ano 2019 eu senti todas as histórias,me envolvi com todas e espero que esse ano de 2020 seja assim também! Me contem o que vocês andam lendo, as metas desse ano. Obrigada pela visita e voltem sempre! Beeeeijos!



18 comentários:

  1. A lista é ótima, eu não li nenhum desses, mas achei bem curiosa

    ResponderExcluir
  2. bacana conferir essas leituras que vc fez e que venham ainda mais esse ano

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale, 2019 foi um ano bem pesado aqui em casa também, onde até mesmo as leituras ficaram paralisadas!
    A gatora do lago está na minha lista de leitura, espero que seja bom!
    The Geek Brazil

    ResponderExcluir
  4. Eu ja vi o filme A Garota do Lago,mas nunca li o livro
    Fiquei curiosa p ler

    ResponderExcluir
  5. 2019 foi sim ano pesado,porém não tenho do que reclamar,não li nenhuma das opções que você citou mais vou dar uma olhada,minha lista de leitura esta enorme espero da conta este ano.

    ResponderExcluir
  6. Esses livros levo como indicação, não li nenhum deles, assim que puder comprar livros novamente estão na minha lista!

    ResponderExcluir
  7. Em 2019 eu também me permitir ler depois se eu não tava gostando. Quero ler a garota do lago.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? 2019 também foi um ano complicado para mim, mas acredito que há males que vem para o bem. Espero que esse ano ele venha melhor, e que as coisas andem de forma mais positiva. Das suas leituras favoritadas, admito que não li nenhum deles, no entanto tenho curiosidade com o do Harlan. Ótima postagem e reflexão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    "Até o fim" e "A garota do lago" são livros muito bons, eu gostei muito dos cenários, personagens e enredo de ambos os livros. Desejo um 2020 melhor para todos nós e que você consiga ler mais e mais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Também muita coisa em 2020, principalmente no que tange relacionamentos e comecei abandonando relações tóxicas e agora estou também mais organizada e focada.
    Não dar um real para o trabalho da Sarah Jio, mas me apaixonei por dois livros que li dela e já sou super fã dela. Amo o trabalho do Harlan e tenho quase todos os livros dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que 2020 tá sendo complicado viu. 2019 foi ótimo não posso reclamar. Mas 2020 com toda essa situação ai do vírus olha eu nem sei o que dizer.
    Agora as leituras.
    Menina eu amo os livros que citou ♥ Sarah Jio é um amor para mim

    ResponderExcluir
  12. Ano passado foi estranho, também tive umas questões complicadas, mas nada se compara aos três primeiros meses de 2020. O que é isso? Rs
    Eu nunca faço metas, mas esse ano montei uma TBR com 12 livros para serem lidos, um por mês. Felizmente estou conseguindo cumprir, já foram três.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acho que ano passado, em modo geral, foi difícil para todo mundo. Mas quem diria que esse ano estaria do jeito que está...
    Já faz uns dois anos que eu decide que se eu não estou gostando da leitura, eu não vou me forçar a ler. Vou largar mesmo e não irei ficar me preocupando com isso. Tenho muitos livros para ler pouco tempo, então não tem porque ficar me irritando com histórias que não estão me agradando.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/03/resenha-comissao-chapeleira-livro-2.html

    ResponderExcluir
  14. Olá. Gostei bastante dessa sua reflexão.
    Tem horas que a gente se prende a certas leituras e fica sofrendo por não terminar. Que bom que conseguiu se conciliar com a ideia de que, se uma leitura não tá indo bem, deixa para outra hora!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da sua reflexão e confesso que estou precisando parar de me forçar a continuar lendo coisas que não estão rolando. A gente se força e deixa de aproveitar outras leituras que podem ser incríveis para o momento.
    Dentre as suas leituras favoritas li só A garota do lago e é realmente um ótimo livro! Anotei a sugestão dos outros dois ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Acho que 2019 foi um ano meio estranho para todo mundo né? Mesmo para quem teve um bom ano em nível pessoal, foi um ano pesado. Eu acho que tudo tem um momento, até mesmo as leituras, a gente precisa internalizar isso, porque as vezes deixamos de ter uma experiencia incrível porque não estávamos no momento. Eu AMO Neve na primavera, é uma das minhas histórias favoritas da vida! A Sara Jio escreve com uma sensibilidade apaixonante.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Dos livros apresentados, já li 2. Apesar de não estarem na minha lista de favoritos, devo dizer que a leitura de "neve na primavera" e "até o fim" foram ótimas leituras. Estou muito curiosa para ler "a garota do lago", pois só vejo elogios positivos!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Acho que essa mudança de década mudou muita coisa para muitas pessoas.
    Espero que esse novo ano mesmo com tudo que vem acontecendo seja melhor para todos nós.
    Adorei os livros lidos ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir