Breaking News

#Resenha - A Garota Perfeita - Mary Kubica


 

 A Garota Perfeita
Mary Kubica
Editora Planeta


        A Garota Perfeita da autora conta a história de Mia Dennett, 25 anos, professora de artes e filha de um juiz proeminente na grande Chicago. Professora de uma escola infantil, sempre dedicada, acaba desaparecendo da noite para o dia, o que deixa seus colegas de trabalho preocupados e decidem ligar para os pais de Mia. Sua mãe, Ave fica preocupada com o sumiço da filha, mas seu pai James Dennette acha que é mais um sumiço sem causa, só querendo chamar a atenção. Mas, conforme os dias passam, e nada de Mia aparecer, torna as coisas diferentes e claro que algo aconteceu com Mia.
    Mia tinha um encontro marcado com seu namorado, mas acabou levando um bolo. No bar, onde aguardava seu namorado, Mia foi abordada por Colin Thatcher, seu sequestrador. Tudo muda na vida de Mia por meses, isolada cabana, em meio a uma gelada cabana em Minnesota. 
   A policia é acionada e começa a busca por informações do paradeiro de Mia Dennett, o investigador Gabe, é quem está a frente dessa investigação e está fazendo o possível para ligar os pontos e trazer Mia de volta para casa.  Ao longo da leitura, vamos vendo as coisas sob a perspectiva de alguns personagens e são alternados entre "Antes e Depois". 
 Colin Thatcher, o sequestrador, também tem voz, e podemos vê como se sente em relação aquilo tudo, podemos vê como acabou nesse meio e compreender a necessidade.
  Os fatos são exposto de forma que nos deixem super ansiosos para ter mais informação, sobre o sequestro, o que motivou, o que aconteceu, o porque daquilo tudo.  Apesar de Mia ser o centro da história, a personagem não narra, não temos o seu ponto de vista, o que deixa as coisas ainda mais interessantes, pois eu ficava com o pé atrás com cada narrativa.
  A Garota Perfeita é um thriller psicológico muito bem escrito, eu fiquei bem angustiada com as situações, com o desespero da mãe, arrependida se culpando pelas coisas que não foram ditas ou feitas. Atrás das narrativas vamos ligando os pontos e vemos o relacionamento de cada personagem com Mia.
  Assim que comecei a leitura, achei um livro "fraco" eu adoro livros do gênero e esse livro foi muito comentado assim que lançado por aqui, foi uma aposta grande, mas, conforme ia avançando, ia me deixando o mesmo tempo curiosa e aquela sensação de querer mais de uma livro, sabe. Mas conforme cheguei no final dessa história. BUUUMM..  a história fez todo sentido. sério.  Fiquei uns três dias, com aquela cara de "boba" com o final, como a autora desenvolveu uma história perfeita e amarrada. 
  A Garota Perfeita foi uma leitura muito boa, gostei e super recomendo para os leitores do gênero. Sem contar que a autora vem ganhando destaque no mercado brasileiro, eu já estou bem animada para ler mais livros da autora e o que me deixou bem surpresa foi ver que boa parte dos livros estão disponíveis no kindle unlimited, livros que foram lançados recentemente, vale apena conferir! 
Se alguém já conferiu algo da autora me conte nos comentários o que acharam da leitura e da história! 
       



  

12 comentários:

  1. Olá tudo bem?

    Sou apaixonada por thrillers psicológicos e fiquei bem intrigada ao descobrir que a personagem não tem um ponto de vista e, mais ainda, ao saber que podemos entender o lado do sequestrador. Não acho que tenha visto isso em outro livro. Gostei bastante da sua resenha e fiquei interessada em conhecer melhor essa história, visto que você gostou tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo thrillers psicológicos, acho a tensão deles interessante, a gente precisa mergulhar de cabeça na leitura.
    Achei a história ótima, ver o lado do sequestrador é interessante, já vi isso no livro Se eu Morrer Antes de Você.
    Fiquei curiosa com a leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito desse livro, a autora me surpreendeu muito na época em que o li! Além de ter uma capa linda, ♥
    Amei a sua resenha!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tahis.
    Eu sou uma grande fã da autora e já li todos os livros dela publicados aqui no Brasil!
    Nem preciso dizer que amei a sua resenha, né?! Se você gostou do livro, então estamos juntas nessa! Rs...
    Não vejo a hora da Planeta trazer mais livros dela!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tahis! Que bom saber que esse livro tem um final bem surpreendente, já fiquei curiosa para ler. E é interessante isso de termos vários pontos de vista, menos o da vítima.

    ResponderExcluir
  6. Curto um bom thriller psicológico e já conhecia o livro, apesar de não ter lido por completo, dei uma olhadinha nele e gostei, está em minha lista de compras. Ainda bem que você ficou três dias a pensar no final, como disse, só dei uma passada de olho, achei o início legal, achei que seria uma leitura simples, mas agora que você disse do final, então, acho que vou ter ressaca literária.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de thrillers. Fico feliz por saber que o final foi surpreendente para você, é péssimo quando você descobre o final do livro especialmente de um suspense.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Fiquei bastante curiosa para ler esse livro e achei muito boa sua resenha. Com certeza, já está na minha lista de desejados. Desejo ótimas leituras em 2020, super bjo

    ResponderExcluir
  9. Hey, o que dizer desse seu post?
    Só quero muito ler!!! Eu sou a loka dos thrillers psicológicos e essa resenha já me ganhou desde o início. #Quero


    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Eu nunca havia ouvido falar desse livro ou da autora, mas adoro triller psicológico, são os livros que de fato me prendem a atenção. Mas teve algo que fiquei meio confusa, você disse que a leitura no início não estava assim tão promissora mas com o decorrer ficou muito boa. Eu tenho um sério problemas, se o livro não me prende nas primeiras páginas eu acabo dispersando. Mas mesmo assim eu gostei da dica.

    Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitora)

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não leio muito suspense, mas acho quando um livro nos deixa assim totalmente surpresos com o final. Nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo muitos elogios. Pela sua resenha, dá para ver que são elogios merecidos e que a trama foi muito bem desenvolvida por ela. Apesar de não ler muito do gênero, fiquei curiosa para conferir esse. E adorei saber que tem livros da autora no Kindle Unlimited, acredito que vou gostar de conhecer a escrita dela.
    Amei sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis, tudo bem?
    Eu tive um sentimento muito parecido com o teu quando comecei a ler "A Garota Perfeita", que foi presente de uma amiga minha. À medida que fui lendo, nem suspeitei do que estava vindo e realmente, o final fez tudo fazer sentido e sendo honesta, adorei o desdobramento dele. Com certeza foi muito extasiante para mim ver que ela conseguiu o que queria. Isso é spoiler, por isso não vou contar aqui, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir