Breaking News

#Capa Brasileira X Capas originais

Heeey,
Tudo bom?

Eu amo postagens sobre capas e decidi trazer uma para vocĂȘs, hoje faremos um comparativo de algumas capas nacionais com as gringas, deixem nos comentĂĄrios as que vocĂȘs preferem! Lembrando que as capas que estou usando sĂŁo as que eu tenho em casa, ok?!


Essa luz tĂŁo brilhante:


Particularmente, EU AMO A CAPA BRASILEIRA, a Arqueiro fez um trabalho lindo em "reorganizar" os itens e "armonizar" as cores para esse trabalho, quer dizer, se a gente reparar, as duas capas tĂȘm os mesmos elementos: faĂ­scas, coração, uma frase de impacto e os nomes do livro e autor, mas de alguma forma a capa brasileira conseguiu despertar amor no meu coração apenas olhando-a. Para mim a capa BR Ă© muito mais bonita, e para vocĂȘs?





Passarinha:

Eu nĂŁo posso falar de amor, sem falar de Passarinha. 
Eu amo tanto esse livro, essa histĂłria, tudo o que ela me fez sentir e como me mudou... E eu definitivamente AMO essa capa que a Valentina fez!
A capa nacional traz uma carga emocional e uma autoexplicação muito boa do que se trata a histĂłria, a capa gringa Ă© bonita, mas nĂŁo choca. Acho que o fato de ter uma menina no ninho Ă© mais forte do que o pĂĄssaro na capa gringa. 
Eu quis ler esse livro porque a menina no ninho me deu uma sensação de que ela queria continuar lĂĄ e nĂŁo sair de lĂĄ, diferente do que seria o "normal", entĂŁo desenrolar essa histĂłria e ver como ela tem a ver com a capa me fez amĂĄ-la ainda mais, e vocĂȘs, qual preferem?


O que hĂĄ de estranho em mim:

Bom, esse livro Ă© um daqueles clĂĄssicos casos que bem... Mudaram a M&RD@ do nome, e para mim, mudaram todo o sentido da histĂłria... Eu li "O que hĂĄ de estranho em mim" como a histĂłria de uma menina oprimida que foi parar em um internato por causa das coisas absolutamente normais que os outros viam como estranhas nela. PorĂ©m, ao ver a capa gringa, eu mudei a perspectiva: Essa histĂłria Ă© sobre a força que meninas que se apoiam tĂȘm e como elas podem superar todos os problemas se olharem para as outras com sororidade.

Eu amo as duas perspectivas da histĂłra, mas a capa eu nem preciso dizer que gosto mais da nacional, nĂ©? Mais uma vez, Arqueiro arrasando (Arqueiro manda mimos). 


Essas foram as capas, o que vocĂȘs acharam das capas escolhidas? E dos livros? VocĂȘs tĂȘm alguma indicação de livro com capas muito diferentes para fazer?

Ah, e o que acharam desse tipo de post? Tento sempre trazer coisas diferentes porque acho que seria legal para vocĂȘs.


Um comentĂĄrio:

  1. Confesso que ando admirada com as capas nacionais.
    Fico tĂŁo feliz quando vejo uma editora investindo nisso rs.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir