Breaking News

#Resenha - A Promessa - Harlan Coben




A Promessa
Harlan Coben
Editora Arqueiro


    A Promessa é o oitavo livro da série Myron Bolitar escrita pelo autor Harlan Coben - um dos meus autores favoritos - publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro. A série Myron Bolitar é uma série que não precisa ser lida na ordem, é independente, os livros são lançados fora da ordem mesmo, e não interferem e m nada pois temos em todos os livros um pequeno resumo de quem é Myron Bolitar e o que aconteceu para ele virar um Representante Esportivo.
  Em A Promessa, Myron está em um novo relacionamento, que foi apresentada pelo casal de amigos da faculdade, Claire, e em uma festa em sua casa, Myron escuta as meninas, filha de seus amigos e a filha da sua namorada,  trocando segredos e Myron fica preocupado e as fazem prometerem que se ambas estiverem em perigo,precisando de carona, para ligarem para ele independente de qualquer coisa que ele irá ajudar sem contar para seus pais. Uma promessa que deixa ambas confusa e Myron aliviado.

   Aimee, filha de Claire, acaba pedindo a ajuda de Myron em uma madrugada, pedindo carona, o que deixa Myron bem preocupado, pois a jovem está agindo misteriosamente, e o pede para leva-la até a casa de sua amiga, o que deixa Myron preocupado, mas também a promessa incluía não fazer perguntas, apenas ajudar. Deixando Aimee na casa da amiga, Myron volta para casa, preocupado, não sabendo como agir. No dia seguinte, Aimee está desaparecida.

Se sentindo culpado, Myron decide começar a investigar o paradeiro de Aimee, mesmo sabendo que promessas lhe trazem confusão, Myron promete a Claire que encontrará sua filha...
Em paralelo com o desaparecimento de Aimee, também conhecemos outra menina que desapareceu, fazendo com que pensem que tem alguma ligação esses dois envolvimentos.

Harlan Coben é mestre em escrever histórias envolventes, histórias que deixam o leitor louco de curiosidade, eu devorei esse livro em 3 dias, e ficava naquela de "só mais um capítulo", os acontecimentos são instigantes, e quando você pensa que está perto de desvendar alguma coisa, vem o autor e te engana (risos). As histórias de Coben são cativantes, assim como os personagens dessa série, Myron é uma figura, mesmo nos momentos de tensão não perde a piada, solta sempre alguma coisa que deixa o momento, pelo menos para o leitor, suave. Além de Myron temos o seu melhor amigo, Win, outra figura que junto de Myron torna tudo bem irônico.

Como disse que os livros da série podem ser lido separados sem nenhuma problema, mas para quem já vem lendo os livros da série, percebe que as coisas estão diferentes, a trama se passa 6 anos depois do livro "Detalhe Final" e os acontecimentos de "O Medo mais profundo", as coisas estão diferentes, Myron está mais velho, seus pais já não moram mais em New Jersey, vemos um Myron mais maduro, e muitas coisas aconteceram né- sem spoiler-
  A Promessa assim como os outros livros me agradou, me deixou presa e noites dormindo tarde. Se gosta de livros de investigação, recomendo os livros do Coben, mas antes de ler esse livro, recomendo a ler o anterior, O Medo Mais Profundo, pois pode deixar o leitor confuso com alguns acontecimentos e sem querer pegar spoiler rs'
  Me contem se já leram algo do Coben e que acharam. Obrigada pela visita!



5 comentários:

  1. Antes de mais nada eu gostaria de dizer que meu óculos é igual o seu hauihaiuhauhaiuhauiha
    Acredita que eu nunca li nada do autor? Amo o gênero, mas ainda não tive oportunidade para conhecer sua escrita. Fiz o sorteio desse livro recentemente, mas tenho mais uma edição. Acho que darei uma chance..

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu achava que não interferia ler fora de ordem, porém tem fatos que deixam o leitor perdido, por isso decidi começar do primeiro livro e mesmo estando muito curiosa para ler esse, irei esperar até chegar sua vez haha.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li um livro do Coben e gostei, mas não me animei de ler outros. Gostei bastante dessa resenha e fiquei super intrigada com o que pode ter acontecido com as garotas e o que levou Myron a fazer essa promessa. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oiii Tahis

    Eu adoro thrillers mas nunca tive a oportunidade de ler nada do Coben, um autor que todo mundoe stá sempre elogiando. Achei a premissa desse livro bastante interessante, vou anotar, quem sabe não faço minha estréia com os livros do autor começando por esse mesmo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom livro, gostei demais da leitura. Realmente é daqueles que a gente pega e não quer largar, o que acaba fazendo a gente dormir tarde mesmo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir