Breaking News

#Resenha - Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta


 Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada
Paula Pimenta
Editora Gutenberg 


    Para quem acompanha o blog percebe que leio de tudo um pouco, que to sempre lendo livros  juvenis, e que a Paula Pimenta me conquistou com a série "Fazendo Meu Filme" que foi uma série que guardo com todo amor na estante. E depois de ficar órfã de Fani e seus amigos, decidi começar essa série, que já me conquistou.
 Nessa série, vamos conhecer a Priscila, que acaba de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte com sua mãe, depois que seus pais se divorciaram amigavelmente. Tudo está sendo muito dificil para Priscila, pois sua vida era em São Paulo, seus amigos, escola, e seu irmão ficou em São Paulo com o pai, Priscila aceitou o divórcio numa boa, mas o que ela não aceita é se mudar para outro estado e recomeçar em uma escola nova, fazer novas amizades, mas para isso ela irá contar a ajuda da sua prima Marina.
   No dia do seu aniversário já em BH, Priscila não aceita tal situação, sem suas melhores amigas ali com ela para comemorar, somente sua mãe e tia e primas, e com isso acaba causando um mau estar para sua mãe. Marina tenta amenizar a situação com Priscila, entrega seu presente, um Box da série "Gilmore Girls" e Priscila fica viciada na série, como ão possui amigos, passa dias e dias assistindo séries, se tornando uma viciada rs'
   Com o passar dos dias Priscila vai se enturmando com as amigas da sua prima Marina, e suas futuras colegas de classe, já que as meninas estudam no mesmo colégio. As meninas sempre se encontram no clube e lá Priscila conhece o menino mais bonito, o Marcelo, um cra mais experiente, mas velho, que na verdade se mostra um galinha e acaba despedaçando os sonhos de Priscila, Marcelo está longe de ser o garoto dos seus sonhos e com isso ela dá o fora nele, que acaba não aceitando muito bem.
   Priscila faz novas amizades na escola, com seu jeito espontâneo e acaba sendo bem "aceita" entre os alunos, despertando o interesse de garotos, mas seu interesse recai sobre o quietinho, de cabelos compridos, que senta no fundo da sala, o Rodrigo, melhor amigo do Léo.
  Priscila e Rodrigo trocam algumas palavras, sobre seus gostos e Rodrigo indica uma professora de canto, o que deixa Priscila feliz, pois antes em São Paulo, fazia aula, mas agora não sabia de nenhuma professora. O jeito meigo e tímido de Rodrigo desperta aquele friozinho na barriga de Priscila, será que ela está se apaixonando?
  A história é bem simples,acompanhamos os dramas de uma adolescente que está descobrindo seus amores, amizades, como os sentimentos são em alguns momentos confusos. A história é ótima para dar de presente para adolescentes rs' Priscila me conquistou com seu jeito espontâneo, as vezes me tirava do sério com sua ingenuidade, mas faz parte do aprendizado. 
  A história prende para quem gosta de livros assim, romances adolescentes, aquele drama que acredito que todos nós já passamos, a narrativa da Paula é maravilhosa, cria personagens cativantes, que é gente como a gente, me envolvi nos dramas da Priscila, relembrei meu tempo de namoros, tempo bom rs'
  É fácil se identificar com a Priscila, ama séries, e conhecia algumas com ela, a cada inicio de capítulo, temos passagens, falas, citações de séries de tv. Bom, não tenho muito o que falar, se gosta de romances juvenis, recomendo a leitura dos livros da Paula Pimenta. São tão fofos e gostosos de ler! 
Obrigada pela visita, me contem o que acharam, se leriam ou se já leram. Beeeeijos! ♥

14 comentários:

  1. Olá!
    Não muito fã de livros desse gênero mas tenho curiosidade em ler algo da autora que tive o prazer de conhecer na Bienal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Ainda não li nada da Paula Pimenta. Mas gosto desses romances juvenis, bem amorzinho. Sendo sincera, faz tempo que não leio livros assim, então não sei se hoje eu teria tanta paciência com dramas adolescentes, por conta de mudança de cidade e tal. Mas eu gostava quando era mais nova e é gostoso ler uma história bem levinha de vez em quando, não?
    Adorei a resenha .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei tudo bem?
    Pois é menina sempre vejo as pessoas falarem super bem da Paula Pimenta mas sei que os livros dela não são para mim sabe? não tem um apelo para mim fazer comprar e saber que vou amar...

    Bjus**

    ResponderExcluir
  4. A Paula Pimenta deve conquista muito com sua escrita.. sempre vejo muito elogios das séries!! Nunca me aventurei em um livro dela mas sei que são bem levinhos e gostosos de ler, esse com certeza esta na mesma pegada.. Talvez um dia eu dê uma chance de me apaixonar pelas obras da Paula mas no momento ainda não rolou a química ahahah

    Amei a resenha e não posso deixar de comentar sua foto :Menina quanto livro hahaha ameiii

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da autora, mas ainda não consegui dar uma chance para essa série.
    Tenho curiosidade pela leitura, sim, porém vou adiando.. adiando.. hahahah e só me lembro quando encontro uma resenha maravilhoso que nem a sua <3
    Sem falar que acho essas capas tão fofas. Preciso ler!

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que sou completamente apaixonada pelos livros da Paula Pimenta. Li Fazendo meu filme logo que foi lançado e tive uma identificação enorme com a Fani, ainda mais que tinha a mesma idade que ela na mesma época. Li Minha Vida Fora de Série já mais velha e, mesmo assim, consegui me encantar com a leitura e relembrar minha adolescência.
    Adorei conferir sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura. Mas se prepare para os próximos livros, porque a Pri apronta muita coisa hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Embora eu não leia com frequência, eu gosto bastante dessa premissa e morro de curiosidade com os livros dessa série. Adorei conferir a sua opinião sobre este volume.

    ResponderExcluir
  8. Da Paula só acompanho por enquanto aquela série Princesas Modernas. Mas tenho muita curiosidade de ler as outras, mesmo porque amo a escrita dela. Esses romances adolescentes me encantam porque me fazem reviver minha adolescência, principalmente se eu conseguir me identificar, e acho que essa coisa das séries vai me proporcionar isso.

    ResponderExcluir
  9. Olá, da autora eu li recentemente Fazendo Meu Filme 1 e gostei muito da escrita dela, depois que terminar FMF pretendo ler Minha vida fora de série que pela sua resenha parece ser igualmente uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Não eo tipo de leitura que eu pegaria para ler, mas não vou mentir que tenho curiosidade de conhecer, de tanto elogios que são feitos para a aerie.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oii! Nossa, faz um tempinho que não leio livros do gênero infanto-juvenil haha. Eu ainda não conheço a escrita da Paula, mas já li muitos comentários positivos sobre a suas obras. Esse livro parece conter um enredo bem leve e divertido, é realmente uma ótima pedida para as leitoras do gênero ou até mesmo para nos tirar da ressaca literária haha. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis, como está?
    Ouvi falar MUITO das séries da Paula Pimenta e um dos comentários mais recorrentes sobre eles é que a leitura flui de uma forma absurda, a ponto de ler o livro em um dia. Ainda, a proposta de mostrar a vida de uma personagem adolescente com o passar dos anos até a vida adulta é bem interessante.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii Tahis, tudo bem?
    Nunca li nada da Paula pimenta, você acredita?
    Tenho aquela série Fazendo o meu filme que ganhei de uma amiga, mas acabei deixando de lado.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer esse depois de você ter gostado tanto.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Mesmo já tendo passado a um tempinho dessa fase adolescente eu curto ler livros assim. Gosto de todo o 'drama' e coisas da época, já li outro da Paula Pimenta e gostei muito da escrita dela. Vou por na lista!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir