Breaking News

#Resenha - Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas


Paixão ao Entardecer 
Série - Os Hathaways
Lisa Kleypas 
Editora Arqueiro


    Em Paixão ao Entardecer, último livro da série "Os Hathaways" da autora Lisa Kleypas, publicado aqui no brasil pela Editora Arqueiro, uma série que me conquistou demais, e como eu estava com "pena" de finalizar essa série, amo demais essa família que foge dos padrões da época, da sociedade londrina.
 Em cada livro conhecemos melhor um membro da família, e nesse último conhecemos melhor a Beatrix Hathaway, a mais nova da família.
 Beatrix é uma jovem diferente, apaixonada pelos animais, não mede esforços para ajuda-los, para estudar ou se meter em encrencas. É vista pela sociedade com a esquisita por gostar dos bichos, por ser tagarela, super inteligente, doce e inocente. Todos da família Hathaway, são vistos como esquisitos, são super simpáticos, inteligentes, e exóticos.
 Os Hathaways, são uma família, bem próxima, nada de superficialidade, são unidos e muito amorosos. Os casamentos, são todos por amor, nenhum por interesses, nenhum por ser um bom partido,nenhum por ter bons negócios,todos por amor, dos mais loucos estilos, desde ciganos a donos de hoteis.
  Também conhecemos o Capitão Christopher Phelan que está a frente de uma batalha longe de Londres, Phelan está trocando cartas com a amiga de Beatrix, Prudence, uma jovem superficial, que só pensa em homens com poder e reconhecimento. Sem o menor interesse de responder o capitão, Prudence não se importa que Beatrix o responda em seu nome, o capitão merece uma resposta, mesmo que ele a tenha chamado de esquisita e que ela é mais adequada aos estábulos do que aos salões.
  Sem a menor intenção de enganar o capitão, Beatrix responde as cartas que ele envia  para Prudence, deixando o capitão cada vez mais "apaixonado" pela mulher da carta, e em suas cartas ele não esconde o desejo de voltar e te-la em sua vida, o que deixa Beatrix preocupada e receosa, pois está em algo perigoso e que sabe que irá sair machucada.




 De volta a Londres, o capitão virou herói da guerra e está determinado a se casar com a mulher que o conquistou nas cartas, mas ele terá uma surpresa e tanto.
  Capitão Christopher Phelan é um homem sério, que vem de uma família tradicional, que entrou para a guerra não buscando reconhecimento, apenas porque sentia a vontade de servir. As cartas que trocavam era como um escape para ele, uma parte que o fazia esquecer onde estava, esquecer tudo que estava passando. Nas cartas, falava dos seus sentimentos mais profundos, se abria verdadeiramente para a sua leitora, trazendo conforto para ele. 
   Phelan, passou por muitas coisas na guerra, perdeu amigos e aliados, mas trouxe consigo, seu melhor amigo e protetor , Albert, seu cãozinho. E é esse cãozinho, que irá leva-lo a mulher que escreveu as cartas.  
  Demorei muito para ler esse livro, confesso, mas foi por pena de acabar a série, eu amo essa família, e estava com tanta pena de dizer adeus, que fiquei enrolando para finalizar. Mas posso dizer que foi uma leitura maravilhosa, que me deixou maravilhada com os personagens, com a trama desenvolvida. Beatrix desde o primeiro livro, já havia me conquistado com seu jeitinho defensora e protetora dos animais, com suas loucuras pela Ramsay House.
  Mais uma vez Lisa Kleypas me deixou apaixonada pelo casal, que mesmo sendo tão diferentes, respeitaram as diferenças, se respeitaram, e encontraram um meio de se entenderem. A narrativa da autora é viciante, e mesmo com alguns fatos históricos da época, você fica maravilhada com as histórias. 
  Paixão ao Entardecer é uma livro que me conquistou, me deixou apaixonada e foi uma leitura gostosa e super divertida de realizar, irei sentir saudades dessa família, super recomendo essa série aos apaixonados por romances de época.
  Me contem se já leram e me indiquem livros do gênero! Obrigada pela visita! beijos!



   

14 comentários:

  1. Oi Viviane!
    Aii essa série é só amor, muito divertida, nada muito massante. Super recomendo a leitura. A Beatrix é um amor! Espero que tenha oportunidade de ler e se apaixonar. Obrigada pela visita! bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai eu já li essa série e me apaixonei pelos Hathaways <3
    Foi um dos poucos livros que eu só comprei pela capa que são lindas!!! Amei sua foto.
    Parabéns pelo post.

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Já adorei essa protagonista, amo personagens que gostam de animais ❤ E que fofo o cachorrinho que vai unir o casal, lindo! É uma história de amor que nasce através de troca de cartas, acho uma graça esse tema!

    ResponderExcluir
  4. Sempre dá uma pena mesmo quando chegamos ao final de uma série que gostamos. Esta já faz tempo que finalizei e adorei todos os livros.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que bom que vc gostpu do livro, mas a verdade é que não me chama muito atenção o gênero de época, leio quando é de parceiro, acho que o floreio nas falas não consegue me prender, falo pis minha mãe ama romance de época ( na verdade acabei de arrumar a estante dela e 3 prateleiras são só desse gênero), então oportunidade tenho massss, só li o Ligeiramente Casados a um tempo.
    São livros que Estão conquistando muito o público e fico feliz por isso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahis, sua linda, tudo bem?
    Essa série eu ainda não tive a oportunidade de ler, me apaixonei e me tornei fã da autora com a série as quatro estações do amor. Você me deixou só com mais vontade ainda de passar ela na frente de todos os livros da minha lista, risos.. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não posso negar que sou louca para conhecer essa série, afinal, romance de época é comigo mesmo! Mas ainda não tive a oportunidade e após ler a sua resenha, só fiquei ainda mais ansiosa para ter essa oportunidade logo. Adorei a resenha e a premissa do livro!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Série que sou louca pra ler, ainda não tive a oportunidade, mas está em minha lista de livros pra ler. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro nem a série! É impressionante como o mundo da literatura é vasto, e há sempre algo novo a conhecer, não é?
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Tahis, tudo bem?
    Eu li um romance contemporâneo da autora e gostei muito da sua narrativa. Fiquei muito contente por conhecer esses personagens pelo seu ponto de vista e entendo o que você quer dizer com demorar para ler por medo de terminar a série. Vou anotar a dica da série toda, pois sua resenha está encantadora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu também acabei nao lendo esse livro justamente pelo mesmo motivo, receio da série acabar haha é tao gostosinha, me sinto tao bem lendo, que sinto que nao to pronta pra me despedir dos personagens ainda, parece doidera ne?

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse é um dos meus livros preferidos da série. Beatrix é espontânea e muito divertida, dei boas risadas ao longo da trama, sem contar que a escrita da Lisa está ainda mais apaixonante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Bem que eu gostaria de ser fã de romances de época, mas a verdade é que enjoei de romances em geral. A Beatrix parece ser uma protagonista incrível e deve ser muito legal torcer por ela durante o enredo, e o melhor é que esse gênero sempre tem final feliz, né? Rs...

    ResponderExcluir
  14. Bem legal a resenha desse livro, não conhecia ainda a autora! gostei bastante! obrigada pela indicação! bjo

    ResponderExcluir