Breaking News

#Filme: Extraordinário

Como sabemos , Extraordinário, é baseado no romance da autora R.J Palacio, publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. que conta a história de Auggie Pullman, (Jacob Tremblay) um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética e por consequência possui uma severa deformidade facial. Auggie estudava em casa com sua mãe, mas chegou a hora de estudar em escola, onde irá recebe todas matérias e ser incluso, todos sabem o quão difícil isso será, mas Auggie e sua família são pessoas maravilhosas.
  Auggie é um menino gentil, carinhoso e sabe como será difícil essa inclusão, mas ele vive um dia de cada vez, claro que a tristeza bate, mas ele é forte e inteligente e tem pessoas ótimas ao seu lado. 
    O ator Jacob interpretou perfeitamente o nosso Auggie, fiquei encantada com a interpretação, deu vida a um personagem lindo, com maestria. Também merece destaque Julia Roberts como a mãe do Auggie, Owen Wilson, como pai do Auggie, como eu adoro esse ator, sua interpretação é maravilhosa, simples, porém linda, assim como todas nesse filme.
  Também amei a escolha do Mr. Browne (Daveed Diggs) maravilhosa escolha, e o Sr.Buzanfa (Mandy Patinkin) interpretações maravilhosas, pessoas maravilhosas para o desenvolvimento das crianças na escola.



  Extraordinário é mais que um filme que nos faz chorar, é um filme para refletirmos sobre como o bullying é algo sério, seja com uma criança com alguma síndrome ou não, é um filme onde aprendemos a sermos gentil uns com os outros, mesmo que precisamos baixar nossa guarda, nos ensina a amar a nossa família do jeito que ela é, toa família tem seus altos e baixos, e são eles que nos definem como pessoas.
   Vemos a trajetória de Auggie de diversos pontos de vistas, como a suas vidas mudaram com o Auggie nela, como uma mãe descobre sobre essa síndrome,até a irma que fica um pouco de lado na família em decorrência da atenção que seu irmão recebe dos pais e todo cuidado, até a melhor amiga da Via, que aprendeu muito com a família e deseja ter uma família amada e unida como a do Auggie, e temos a visão de Auggie, e vemos como ele descobre o quão as pessoas podem ser crués uma com as outras.
  

Extraordinário aborda assuntos pesados com uma leveza e até diversão, é um filme para toda a família, onde nos fala muito sobre o comportamento das crianças na escolas, e como os pais também podem ajudar nessas provocações, achando que é só uma brincadeira de criança, mas é super importante deixar claro como certas brincadeiras e comentários podem mexer com a auto-estima de uma criança e como seu comportamento dentro de casa também pode influenciar tal coisa.
   Gente, Extraordinário é um filme maravilhoso, como disse, salvou o meu ano do quesito filmes, o filme está lindo, encantador, cheio de mensagens lindas que devem ser levadas para a vida. Leve todos da sua família para assistir esse filme lindo e se apaixonar. Como já disse as atuações estão maravilhosas, atores excelentes que se encaixaram perfeitamente com os personagens, a trilha sonora também está linda, ai gente, sério, está tudo lindo, suuper recomendo!   


22 comentários:

  1. Ainda não assisti ao filme, nem li o livro, mas li tantas criticas positivas que já está na lista de filmes para assistir!

    ResponderExcluir
  2. Já assisti este filme e sem dúvida é dos filmes que mais recomendo

    www.bloginescosta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Extraordinário é mesmo extraordinário em todos os sentidos, tanto o livro quanto o filme. Fiquei encantada acompanhando todos os personagens. A leitura é diferente, claro, porque tem mais detalhes, mas o filme traz a magia de ver cada um daqueles seres de papel interpretados, ganhando vida. Eu amei

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Assisti ao filme e gostei muito! Fiquei muito chateada pela irmã do Auggie sempre ser deixada de lado... Puxa vida, ela também precisava de atenção, ué! E morri de chorar com pet deles.
    O filme passa muitas mensagens importântes, e é bom colocar a família toda para assistir junta. Dá para rir e chorar.
    Anraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor, tudo bem? Eu assisti esse filme faz alguns meses e gostei muito da história e apenas assisti depois que realizar a leitura do livro, porque não queria pegar nenhum spoiler. Eu fiquei chateada com a situação da irmã do Auggi tanto no livro quanto no filme, mas, principalmente no filme porque ela é representada como uma menina muito chata e mimada algo que me deixou chateada, mas o restante da história me deixou muito emocionada.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada pelo Auggie <3
    Gostei tanto do livro (que é um dos meus favoritos) quanto da adaptação. Eles souberam escolher bem o elenco e fiquei apaixonada pelos detalhes

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse filme
    Ele leva o nome de acordo com o filme... É extraordinário mesmo, pois me emocionei todas as vezes que assisti desdo dia de seu lançamento até no dvd.

    ResponderExcluir
  8. Ola, vi o filme, bom o trailer e realmente é de cortar o coração.

    Bullying é uma droga. Falo com experiencia.

    O filme é bem tocante e triste perfeito para o tema.

    ResponderExcluir
  9. Como nao se emocionar, ne? Apesar de ser um livro que fez bastante sucesso, só vi o filme e me emocionou demais, é uma história que merece ser contada porque tem uma mensagem linda demais!

    ResponderExcluir
  10. Amei esse filme. Vi com meu marido .. Confesso que não ia assistir. Mas fiquei feliz por ele ter insistido, pois a história, que eu já conhecia do livro, ganhou atuações fantásticas e ver tudo retratado na tela foi emocionante.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao assisti esse filme, mas com certeza agora irei!

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente amei o filme. Fui ver com meu esposo e família e saímos emocionados e conversamos como é importante observar e entender a posição do outro, pois nada gira em torno de ninguém. Adorei esse detalhe do filme em abordar a visão de cada personagem.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler o livro. Adorei a resenha do filme. Assim que possível irei ler e assistir.

    ResponderExcluir
  14. Se tem uma frase que define esse filme é que aprendemos a ser gentil uns com os outros, o filme é lindo e passa belos ensinamentos

    ResponderExcluir
  15. Assisti esse filme com minha mae no cinema e nós duas só chorávamos de tao emocionante a história!

    ResponderExcluir
  16. Ai, esse filme é incrível!! Eu não li o livro, mas fui ver o filme no cinema e achei fantástica a forma que a história é contada de vários pontos de vista. Assim, podemos ver todos os lados da história, não apenas a do personagem principal. Isso me fez entender da melhor forma o que o Auggie diz no final, de sermos sempre gentil com as pessoas pois não sabemos o que ela está passando. O Auggie é incrível rs

    Grande beijo,
    Letícia Franca
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito assistir a esse filme, mas quero ler o livro antes. Está na minha lista de comprinhas desse ano e espero ver o filme em breve. Achei legal ver a sua opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tahis!
    Adoro o livro, mas infelizmente perdi o filme nos cinemas. Ainda não consegui assistir, mas com certeza vou adorar, se estiver tão encantador quanto você mencionou.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Olá, Thaís.
    Esse filme e a história em si é de uma beleza admirável. Me emocionei muito assistindo e fiz questão de lavar para a sala de aula e mostrar para meus alunos. É sem duvida memorável.

    Diego, Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. esse filme me fez chorar muito kkk, ele é tão fofo e sutil, mas bem critico e eu amei assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti este filme! Estou louca pra ver! Estou aguardando entrar no catálogo da Netflix ❤❤❤

      Excluir
  21. Quis assistir o filme de cara por saber que Julia Roberts faria parte do roteiro... De fato a história é voltada ao drama real, com um final de superação... As pessoas sempre gostam disto e de fato é satisfatório quando tudo termina bem, é o que sempre esperamos, um final feliz para histórias assim...

    ResponderExcluir