Breaking News

#Resenha - Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han


Para Todos os Garotos que já Amei
Livro #1
Jenny Han
Editora Intrínseca 

  Asim que esse livro saiu, fiquei apaixonada pela capa e pensei que seria um história em cartas, tem cartas claro, mas não muitas, e pensei que seria um romance bem adolescentes também, mas é um livro bem gostoso de ser lido, para passar o tempo e sentir saudade do tempo de escola rs'
  Para Todos os Garotos que já Amei, conhecemos Lara Jean, uma menina doce, inteligente e amiga, é a irmã do meio, de três irmãs, que perderam a mãe cedo que moram com o pai, as três vivem muito bem com o pai, são unidas e cuidam uns dos outros. A vida de Lara Jean muda quando Margot a irmã mais velha, acaba seu ano na escola e vai para a faculdade na Escócia. 
   Margot é a irmã mais velha, aquela que cuida de tudo e de todos, dá conta de todos os afazeres, e ainda a ajudam. Com a ida de Margot para a Escócia, as responsabilidades agora estarão por conta de Lara Jean, para seu pavor, como dirigir, ela odeia dirigir. Morgot é um modelo a ser seguido para Lara Jean, o que acaba deixando ela um pouco receosa em tomar atitudes por si mesmo, mas sempre recai o pensamento de como seria que Margo iria lidar com tal coisa.  Margot, não está só deixando a sua família, está deixando seu namorado, Josh para trás também, que é um grande amigo das meninas, e com a viagem de Margot, elas temem que as coisas mudem.
  Mas, Lara Jean, terá que resolver mais uma coisinha, quando se apaixonava por um garoto e as coisas não iam bem nesse "romance", Lara Jean, escrevia cartas de despedidas para cada um deles, falando o porque se apaixonou por ele e os motivos que levaram a tal acontecimento, mas essas cartas nunca foram enviadas, até que um dia, um dos cinco meninos, recebe a sua carta e ela sem entender nada, sem saber como essa carta foi enviada, tenta resgatar e sair bem na situação. Mas como essas cartas foram enviadas? Quem as enviou?
   Com essas cartas, Lara entra em cada situação embaraçosa, colocando sua reputação em jogo, como virar namorada de um dos garotos mais populares da escola e a Lara não tem uma imagem positiva dele, e ele por sua vez acaba conhecendo melhor a Lara e descobrindo o quão incrível ela é, essa situação é ótima, pois cada uma deixa aquele pré-conceito de lado e começam a se conhecerem melhor. 
 A partida de Margot, deixou tudo uma bagunça na vida de Lara Jean, e agora cabe a ela colocar em ordem e assumir o controle das coisas e cuidar de sua irmã mais nova, Kitty - que é uma fofura - e seu pai, que é um paizão para essas meninas.     
    O livro não trás aquela reflexão, mas sim sobre a vida de uma adolescente que vai aprendendo com suas escolhas e amadurecendo, o livro não é focado no romance, e sim na vida da Lara Jean que tem uma certa dependência de sua irmã mais velha, e como ela lidar com os problemas estando sozinha, cuidando da sua irmã mais nova. 
  A narrativa é em primeira pessoa, vemos tudo pela ponto de vista da Lara, a escrita de Jenny Han, é maravilhosa e muito gostosa, com personagens cativantes e engraçados. Lara Jean me envolveu demais nos seus romances, nas suas cartas, e nas suas confusões, o livro te envolve, foge um pouco dos clichês, não tem muito mimimi, a Lara é maravilhosa. Estou contando os dias para a estreia do filme na Netflix, que está um amor também!
Me contem se já leram e o que acharam.





31 comentários:

  1. A capa do livro é linda, a história é super envolvente, gostosa de ler, gosto muito de histórias de adolescentes, que legal que vai ter estreia do filme na Netflix, adorei essa notícia, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Soube que estão providenciando um filme inspirado nesse livro, que por sinal eu ainda não li. Mas já vi bastante resenhas sobre ele é acho sim que é um bom passa tempo para uma tarde de domingo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não é a minha praia mesmo.
    Sei la, nao gostie da premisa, mas de novo, não é o meu estilo.
    Otimo post.
    Falou do livro sem falar de spoilers.

    ResponderExcluir
  4. Parece que é maravilhoso o livro, sei que a netflix tá pra lançar uma série inspirada nesse livro, e pelo trailer é massa, entretanto, ainda acho válido ler o livro antes de ver a série. Obrigada pela resenha <3

    ResponderExcluir
  5. Que linda capa de livro. O titulo me chamou a atenção e sua resenha dele tbm. Parece ser uma ótima leitura e bem envolvente. Já quero ver o filme!

    ResponderExcluir
  6. Menina eu ganhei esse liro esses dias, mas ainda não tive tempo para começar a ler ele. Ganhei de presente da irmã. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Interessante o tema do livro, apesar de preferir estilo suspense, mas é um tema bom para ler e relaxar com a leitura leve, pois bem, um livro que leria sem problemas em uma tarde frio e chuva. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a história, e olha que dei de presente pra minha filha adolescente mês passado. Tinha comprado pela capa, achei muito fofa. Agora tô apaixonada pela história. Sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li, mas estou ansiosa pela oportunidade. A história parece incrível, a questão do namoro "fingido" é um clichê que amo e, pelo trailer que vi da adaptação e pelas resenhas que já li, parece mesmo um livro muito bom. Espero não me decepcionar.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li.
    Sempre olhei meio torto pra, justamente por pensar que fosse um romance adolescente e no final das contas não é bem isso.
    Vou ler com certeza!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  11. O titulo do livro dá uma ideia diferente sobre a historia, a capa é bonita e muito fofa.
    Mas pela sua resenha a historia parece ser bem mais interessante, fiquei com vontade de ler.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Já ouvi falar muito desse livro, a história não me atrai muito, mas acredito que deve ser muito querido entre os fãs de drama adolescente, já para mim parece que o gênero YA já se esgotou

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahis!!
    No boom desse livro, eu realmente tentei ler, mas não gostei. Daí foi saindo as continuações e eu deixei completamente de lado. Quando saiu a notícia da adaptação, eu achei que seria a hora de dar uma chance ao livro, mas mais uma vez eu não li. Só que depois que saiu o filme, eu já vi umas 3 vezes. Achei super fofo rs
    Ótima resenha. Enfim, você já viu o filme?
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito desse livro e estou terminando Ainda amo você. Você viu a adaptação? Ficou muito fofa, gostei muito.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito da sua resenha está muita boa!louca para assistir e também ler o livro!Estou ouvindo e lendo muito sobre ele nos últimos dias, curiosa demais!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher voltei:) Assisti ontem o filme❤❤ Ameiiii
      Falei né, que sua resenha me deixou mega curiosa😁
      Obrigado pelo post!

      Excluir
  16. Olá,

    Eu sou apaixonada por essa triligtr, li o primeiro livro logo que saiu e não me aguentava esperando as continuações. Lara Jean é a doce, determinada e cresce muito ao longo da história e Peter e fofo, atencioso.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Acho q vou ver a serie, pois tem uma atriz que gosto muito, apesar de nao ser super o meu estilo, mas acho que vou gostar

    ResponderExcluir
  18. Que capa fofa! Ja fiquei curiosa para ler
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  19. Eu já li este livro e gosto dessa escrita mais leve sobre a adolescência, de qualquer maneira essa fase é complicada mas enfim também estou na espectativa da estreia do filme.amei sua resenha está bem detalhada sem tirar a curiosidade de quem ainda não leu.

    ResponderExcluir
  20. Nao li, mas é o tipo de leitura leve, que traz a tona a nossa adolescencia. Daqueles livros que a gente se identifica.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro, mas como a Lara Jean odeio dirigir aha, apesar de ter carta de carro e moto, essas histórias adolescentes são muito envolventes, amei a resenha sucesso.

    ResponderExcluir
  22. aaah que resenha sensacional, estou muito curiosa para ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  23. Bem, uma boa para os amantes do gênero, o que não é o meu caso... Não curto esse estilo de narrativa, enredo, enfim, a história em si... Mas uma boa apresentação aos que curtem...

    ResponderExcluir
  24. Já li e achei maravilhoso! Não tem como n amar!! <3 Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  25. Esse livro tá sendo novamente o boom da blogosfera, isso talvez por causa do lançamento do filme pela Netflix. Eu ainda nao o li, mas já conheço a história. Talvez opte por ver o filme.
    Sobre o seu Post, muito bem escrito. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, como vai? Eu gostei bastante da sua resenha, confesso que aida nao tinha lido o livro, mas que eu super amei o livro
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li o livro mas assiste ao filme produzido pela NetfliX do livro. Achei muito fofa, a história apesar de previsível e bem fofa e fiquei super a fim de ler os livros. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi lindona... eu adoro ler, mas esse ainda não conheço.
    Parece ser bem bonitinha a história e eu leria em um momento relax entre um livro e outro mais tensos ou de quebrar a cabeça... hehe

    ResponderExcluir
  29. Oi Tahis, tudo bem?

    Li a obra depois que assisti ao filme, e simplesmente amei, fiquei encantada pela história da Lara Jean e de ver as situações que ela passou do seu ponto de vista. Também imaginei que teria mais cartas durante a narrativa, mas não foi algo que me decepcionou, todo o enredo supre isto maravilhosamente bem. Adorei a sua resenha, ficou muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir