Breaking News

#Resenha - Um de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus



 Um de Nós Está Mentindo
Karen M. McManus 
Editora Galera
        
     Um de nós está mentindo é aquele drama juvenil que eu adoro ler, com intrigas, fofocas e amizades,lembro que quando esse livrou lançou eu fiquei bem curiosa pois tem uma premissa de mistério e eu adoro livros com mistérios e investigações.
  Nessa trama conhecemos 5 alunos que são populares na escola e estão cumprindo uma detenção, nessa sala temos a Bronwyn a estudiosa que não quebra nenhuma regra, Simon o fofoqueiro da escola e dono de um aplicativo que expõe tudo e todos, Addy a mais bonita da colégio, Nate o criminoso que está em liberdade condicional, Cooper o atleta, astro do time de beisebol. Todos ali reunidos em uma sala, mas apenas quatro deles saem com vida.
 Simon dono do aplicativo de fofoca "Falando Nisso" teve um crise alérgica na hora da detenção, sem explicação alguma, acabou morrendo. Todos naquela sala são suspeitos e a policia começa a investigar a morte e o motivo. Sendo que Simon estava preste a publicar os segredos de cada um ali naquela sala, o que leva a policia a acreditar que um desses jovens é o assassino de Simon.
   A vida desses jovens viram de cabeça para baixo após a morte de Simon, seus segredos foram revelados mesmo com sua morte, quem será que está por trás do falando nisso após a morte de Simon?


"Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? Quem é o manipulador e quem são as marionetes?Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo.Valendo!"

  O livro é bem desenvolvido,  os personagens são bem desenvolvidos, não só aquela camada de estereótipo, mas as várias camadas e vemos as coisas pelo ponto de vista de todos os jovens envolvidos,  o que facilita demais entender as motivações de cada um, vemos como suas vidas são afetadas. A autora também trás assuntos  importantes, como bullying, drogas, um pouco do tema LGBT entre outras coisas. Mostra como o ensino médio é bem complicado para alguns jovens. Sabemos que os grupinhos existem, sabemos que a pressão é enorme em fazer parte de determinados grupos e tal e como isso vai afetando o lado emocional dos jovens.
Esse lado emocional quando afetado, leva as pessoas a se acharem inferiores as outras, e acabam fazendo/pensando coisas para se "vingarem" ou saírem por cima, uma das coisas que me deixou pensativa sobre o final desse livro.
  Um de nós está mentindo, foi uma leitura ótima, que me agradou, o mistério, a forma como a autora foi conduzindo as coisas, e nos mostrando um pouco dos 4 suspeitos, o que não deixa de maneira alguma a narrativa entediante, vemos as suas motivações, vemos eles refletirem e tentarem consertar sobre as coisas do passado. Em fim, foi uma leitura que dei 5 estrelas e o final me deixou com aquela cara de "como não percebi isso",  e super recomendo a leitura para quem gosta de livros com dramas adolescentes.   

"Há coisas que são impossíveis de serem desfeitas, não importa o tamanho das boas intenções." 



20 comentários:

  1. Oi, Tahis.
    Desde o lançamento desse livro eu morro de curiosidade com ele. A capa já chama muita atenção e a sinopse também, mas gostei bastante de ver a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a obra. Achei os temas abordados bem interessantes e quero poder ler para ver um pouco mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais.
    Estou com esse livro aqui na fila e fiquei super animada com a sua resenha.
    Gosto muito de livros de suspense e acho que vai ser ótimo ler algo um pouco mais adolescente no gênero!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro! É bem do estilo que eu gosto e parece ter vários plot twist no decorrer da história. Amei a resenha também, não entrega nada do enredo hahaha

    ResponderExcluir
  4. O comecinho da sinopse me lembrou o filme Clube dos Cinco, um clássico dos anos 80. O desenrolar da trama é diferente, mas não menos interessante! Adoro livros de suspense e mistério e esse tem tudo pra entrar na minha lista. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais,
    Estava doido para ler esse livro quando foi lançado por causa da mistura de temas juvenis com o mistério tipo "quem é o assassino?". O Paulo Ratz, do Livraria em Casa, não gostou desse livro. Um amigo meu, amou. Fiquei na dúvida e acabei esperando o hype passar para ler sem muita expectativa. Sua resenha me fez lembrar dele novamente. Acho que já está na hora de ler esse livro e descobrir quem está mentindo: meu amigo ou Paulo Ratz [risos].
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  6. Amei esse livro, ele possui um enredo intenso e que nos prendem a cada página lida. Seus personagens são com uma personalidade forte e marcante e a história bem enigmática. Recomendo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis, tudo bem?

    Desde que essa obra foi lançada estou louca para realizar a leitura, pois tenho certeza que iria amar e me identificar um pouco pela realidade desses jovens. O ensino médio é de fato uma época complicada e tratar os assuntos que os jovens muitas vezes passam é necessário. Acrescentar a isto o suspense e mistério pela morte de um jovem, é sem sombra de dúvidas uma ótima jogada e que apenas nos deixa mais curiosos pela narrativa. Espero ler em breve e adorar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro demais, acho que por não ler mistério frequentemente, não matei a charada haha demorei muito para entender o que estava acontecendo e de certo modo Nate se tornou o meu crush literário, acho que ele foge dos esteriótipos e é um fofo.

    ResponderExcluir
  9. Logo que lançaram o livro já queria ler, mas ainda não consegui comprá-lo para fazer a leitura :( É bem do estilo que eu gosto, cheio de intrigas, suspense e reviravoltas. Sua resenha me animou para tentar adquirir a obra novamente.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que fujo desse livro desde o lançamento. Seu enredo me lembra outras mil histórias por ai, e me desanimei total. Seus comentários até me fizeram pensar em coloca-lo na lista, pois fiquei curioso também huehue
    Adorei sua escrita!

    Abraço :)
    https://lupiliteratus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. bem legal sua resenha, queria ler mais livros de mistério, mas tenho pouco tempo pra ler :( bem legal sua dica! quem sabe eu não leia mais pra frente ahhahah

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não conhecia o livro. Adorei o título dele.
    Gosto de obras juvenis também. Me divirto! Me lembram o período da minha adolescência em que eu me apaixonei pela arte de ler. rs
    Achei interessante a história, sim! Entrou para minha lista.
    Resenha bastante sucinta e muito bem escrita! Grata pela sugestão!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tahis! Eu já tinha lido a respeito desse livro e me interessado. uma pena que nunca encontro numa promoção para adquirir. A leitura parece mesmo valer a pena. Mas quem sabe, teremos ainda uma Black Friday, né?
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse tipo de livro pra passar o tempo. Também gosto de mistérios. Já tinha visto o título desse livro por aí, mas não tinha dado a mínima bola. Depois de sua resenha, vou anotar o nome pra não esquecer. Todo esse quê de mistério misturado aos conflitos adolescentes e ao ambiente escolar me deixou bem interessada. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li esse livro, apesar de todo o hype que teve desde antes do seu lançamento. Entretanto, eu fiquei com receio de ler e não gostar como a maioria, já que eu amo livros de mistérios e talvez eu ficasse com expectativas muito altas e me decepcionasse. Entretanto, a trama me chama a atenção e eu fiquei bem curiosa para saber quem realmente é o culpado: será que eu vou descobrir ou também vou ser supreendida, como você? rs Além disso, eu gostei de saber que os personagens não são estereotipados, sabe? Apesar de serem dos tipos comuns em livro adolescente (a certinha, o esportista, etc.), ela consegue ir além. O meu maior medo é me apegar a eles e depois um deles ser o culpado... já pensou? Só lendo para saber mesmo. Espero conseguir fazer isso logo, você me deixou mais animada para começar essa leitura logo.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Que legal este livro, pelo titulo não seria uma escolha, mas ao ler sua resenha falando do perfil emocional durante a trama da aquela vontade de ler. Este trecho "Há coisas que são impossíveis de serem desfeitas, não importa o tamanho das boas intenções." me faz lembrar tantas vezes que gostariamos que a vida pudesse dar um ctrl+z rs

    ResponderExcluir
  17. Olá Tahis,
    Que bom que esse livro te agradou tanto assim e que você tenha achado os personagens bem construídos. Eu confesso que li muitas resenhas dizendo que eles tão muito estereotipados e que não foram bem trabalhados. Tenho vontade de ler o livro, mas não é algo que vá fazer tão cedo, pois preciso perder esse pré-conceito.
    Gostei de conhecer suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Tahis tudo bem? Não conhecia esse livro, eu adoro mistério a ser desvendado fiquei curiosa ainda mais que você comentou "como não percebi isso", dica anotada estou doida para ler, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Quando esse livro foi lançado, eu fiquei bem curiosa porque tive a impressão que todo mundo estava lendo, menos eu. Quando apareceram as primeiras criticas, eu confesso que desanimei um pouco, e deixei de lado. Mas lendo a sua resenha, a curiosidade voltou porque eu gosto de mistério, mas não lembro de ter lido algum com adolescentes protagonizando tudo. Quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oiee!

    Eu li esse livro a um tempinho e o peguei ele com o intuito de passar um pouco do meu ranço com livros de adolescentes, e confesso pra você que por eu ter pego ele pra ler sem expectativas nenhuma tornou a leitura muito proveitosa e gostei bastante de como a autora desenvolveu a história!
    Que bom que você curtiu a leitura também!

    Beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir