Breaking News

#Filme: Dumplin - Você Precisa Assistir

  Dumplin, filme baseado no livro de mesmo nome da autora Julie Murphy, foi adaptado pela Netflix recentemente, com Jennifer Aniston e  Danielle MacDonald. 
  Dumplin nos conta a história de Willowdean Dickson (Danielle MacDonald) um jovem fora dos padrões e tem como mãe, Rosie (Jennifer Aniston) a Miss da pequena cidade onde moram, e que vive dessa imagem de beleza, atraindo várias jovens a seguir como modelo. Willow, cresceu ouvindo Dolly Parton, influenciada pela sua tia Lucy e também fazia papel de mãe, já que Rosie devido aos desfiles e a realidade super diferente, não conseguiu criar uma vínculo afetivo com a própria filha, a relação das duas é bem fria e sem ligação.
   Willow - Dumplin , como é chamada de forma carinhosa pela mãe - é bem simples, pé no chão, amiga e muito sincera consigo mesma. Sabe que é fora dos padrões de beleza, ainda mais sendo filha de Rosie. Sabe que nenhum garoto popular e bonito enxergaria a sua beleza, já que sua mãe também não incentiva a nada.
   Com um novo concurso de Miss na  pequena cidade do Texas,  sendo organizado pela sua mãe, Willow decide participar como uma forma de protesto, já que ela é fora do padrão, magra e alta. mas porque ela não se encaixaria?
  Dumplin é um filme que aborda muitos assuntos importantes, a relação mãe e filha, essa obsessão de estar dento dos padrões impostos pela sociedade, na aceitação de seu corpo e de você se sentir satisfeita. O filme não fica somente em torno de um desses pontos e sim de um modo geral,é bem desenvolvido, bem dividido. Uma coisa que destaca nesse "romance adolescente" é que não tem vilã, a competição, o concurso , não possui aquele grupinho de meninas tramando para acabar uma com as outras, muito pelo contrário, tem união, meninas que se unem para ajudar uma a outra em suas dificuldades.



    A atuação de Danielle MacDonald é perfeita, deu vida a Willow perfeitamente, sua atuação é convincente e como emociona com sua personagem, eu não conhecia a atriz e gostei demais e espero poder vê-la em outros filmes. Jennifer Aniston, maravilhosa como sempre né gente, amei seu papel, sua interpretação divina. 
  A trilha sonora de Dumplin, fica por conta das músicas country de Dolly Parton, com suas músicas que dizem muito sobre autoconhecimento e sobre empoderamento, já que as personagens buscam isso, é uma combinação perfeita. 
  Dumplin, é uma filme simples, porém com uma mensagem linda para nós meninas, nós temos que nos amar, saber nos aceitar, não ficar nos torturando para sermos padrões, se queremos mudar, que seja por nós mesmas, não pelos outros.  E Dumplin nos mostra isso. Assista e me conte o que achou!  
Lembrando que possui livro aqui no Brasil e que foi lançado aqui pela Editora Velentina. ♥
Beijos e até a próxima! 

29 comentários:

  1. Esse filme aparece no meu feed da Netflix todo santo dia,meio que me obrigando assistir. Mas tava com medo dele ser muito bobinho.
    E pelo jeito não tem nada de bobinho. Tratar a relação de mãe e filha e dos padrões que a sociedade quer nos obrigar a aceitar é sempre assunto justo a ser discutido.
    Vou assistir agora

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme e, sobretudo a mensagem de empoderamento feminino. Só senti falta de mais Jennifer Aniston na história, achei a participação dele muito breve para uma das personagens principais do livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e me apaixonei e claro que me emocionei horrores com a Willow, me senti representada. E as canções de Dolly Paton na trilha com certeza foram o show a parte. Realmente a mensagem é linda e por isso mesmo quero ler o livro, tenho certeza que tem muito mais coisas lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho visto várias críticas positivas sobre esse filme e, apesar de não ser um gênero que costumo ver muito, me senti com muita vontade de assistir pela sua relevância. A mensagem que ele passa de autoaceitação é super importante e acredito que seja bem necessária. Há registros de que os casos de depressão por baixa autoestima têm aumentado e acho que filmes que mostram a possibilidade se libertar dos padrões de beleza e também a cooperação entre garotas são muito válidos nesse momento. Gostei muito do seu post. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse assisti! Achei incrível! É necessário, proncipalmente em tempos como os nossos.

    ResponderExcluir
  6. Tá na minha lista lá no Netflix mas ainda não vi, tava querendo ler o livro antes.

    ResponderExcluir
  7. Eu não dava nada pra esse filme é achei incrível. N sabia que tinha livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu quero muito assistir esse filme, pois tenho certeza que irei amar. Ainda não assisti, porque antes quero ler o livro, coisa que venho postergando para fazer. A mensagem é muito importante, devemos sim sair desse padrão imposto pela sociedade e é bom saber que não há esta competição entre "grupinhos". Amei conhecer sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu já havia escutado uma opinião muito positiva sobre este filme e o teu post só aumentou a vontade de assisti-lo.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo tá falando bem desse filme e tô vendo porquê! Ele me lembrou muito pequena miss sunshine.

    ResponderExcluir
  11. Ao contrario de você eu não consegui gostar tanto assim do filme, acredito que algumas mensagens extremamente importantes do livro não forasm retratadas, e olha que nem o livro me agradou tanto viu... O filme é bom sim, porem gostaria que eles mostrassem mais a insegurança dela, o romance que ela vive no filme/livro, e tambem que façassem mais da relaçao dela com a mãe... Enfim, é um filme bom, mas poderia ser melhor...

    ResponderExcluir
  12. Ooooi Thais!

    Eu tô doida pra ver esse filme, mas queria ler o livro antes
    Li e ouvi muitos elogios do livro e agora o mesmo acontece com o filme, apesar de já ter visto gente falando que mudaram coisas bem importantes.
    Sua crítica me deixou mais curiosa ainda para assistir.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Esse filme tá na minha lista pra assistir desde antes de sair, porque o livro todo mundo fala tão bem, que eu tinha achado que iria ver antes de ler, mas não quero fazer isso. Então estou na correria de ler primeiro, e saber que a adaptação ficou assim tão satisfatória, é muito empolgante!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não conhecia o filme ainda, deve ser porque é bem diferente do que eu costumo assistir, dramas adolescentes coisa e tal, mas até parece um filme bem bonito, quem sabe mais para frente eu assista.

    ResponderExcluir
  15. O enredo é bem interessante, me cativou! Não conheço a obra, nem o filme, mas ficou na lista futura!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Eu amei demais esse livro, o filme e toda história ao redor. Foi emocionante, apaixonante e quero mesmo que essa história atinja o máximo de mulheres o possível porque é uma linda história que não fala necessariamente de superação ou de aceitação, sim da vida que pode ser bela como ela é se deixarmos os tabus da beleza de lado.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu já tinha visto algumas coisas sobre o livro, mas nunca tinha me interessado. Quando o filme saiu na Netflix, acabei não dando muita bola também. No entanto, li muitas críticas positivas que me deixaram curiosa e como é um filme leve, é ótimo para assistir em um final de semana.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu amei o livro, mas ainda não tive oportunidade de conferir o filme. Que bom saber mais sobre a adaptação. Parece que está incrível mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu estou muito curiosa sobre esta história. Provavelmente não lerei o livro, pois estou com muitas histórias acumuladas, mas o filme pretendo assistir e já até coloquei na lista.

    O fato da história tratar de relação familiar e aceitação é um ponto positivo. Gosto do fato de não ter competição, mas sim o objetivo de nos transmitir uma bonita mensagem, de que temos que nos amar, de nos aceitar, de estar bem com o próprio corpo, a própria personalidade, não fazendo sacrifícios para nos modificar pelos outros. Esta mensagem é muito importante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Estou com muita vontade de assistir o filme, mas preciso ler o livro primeiro, pois é de costume fazer isso quando um filme é construído baseado em uma obra.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gosto muito do filme, mas senti falta de algumas coisas, porém acho que o tema central é super necessário para ser conversado entre os adolescentes.
    Enfim, apesar da produção, eu ainda prefiro o livro.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. Oi, esse é um filme que eu quero muito assistir, gostei de conferir sua opinião sobre ele. Acho super legal isso de ter uma mocinha fora dos padrões impostos pela mídia e que vai participar desse concurso.

    ResponderExcluir
  23. Oiii, eu gostei bastante do filme, apesar de ter sentido falta de muuuuuita coisa da obra, mas como é uma adaptação baseada eu não estava lá muito esperançosa.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Eu tenho esse livro aqui em casa e estou só tentando arrumar um tempinho para ele, para assim poder conferir a adaptação. Fiquei super feliz em saber que os personagens foram bem escolhidos e que o filme cumpre seu papel. Outro ponto que adorei é não ter essa questão de rivalidade feminina e sim sororidade. Chega de livros e filmes com grupos de meninas se odiando né? Precisamos de união ♥ Adorei demais conhecer sua opinião! Espero poder conferir em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!
    Eu assisti Dumplin e me encantei pela história, pois realmente nos mostra que temos que nos amar e não ficar nos comparando aos padrões de belezas impostos.
    Eu amei cada cena que foi bem cuidada e a hora do concurso foi incrível e emocionante.
    Adoro a interpretação do elenco e concordo que é um filme recomendadíssimo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu estou doida para ver esse filme, porém, ainda não li o livro e sempre gosto de ler antes de assistir. Mas acho que ele aborda temas muito importantes e conta com boas atuações. Fico feliz que você tenha gostado tanto e espero conseguir ler o livro em breve para poder assistir também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oie!!

    Ah gente, estou doida para ler esse livro e assistir esse filme! Só escuto coisas maravilhosas sobre ele. Adorei a sua resenha e pretendo assistir em breve, pois de fato é uma historia que aparentemente vale muito a pena!

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu assisti o filme assim que estreou na Netflix e amei! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas o filme conseguiu me encantar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  29. Eu assisti ao filme e fiquei encantada com a forma com que passaram a mensagem sobre autoestima e aceitação.
    Até passei ele para o grupo de adolescentes do meu trabalho.

    Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir