Breaking News

#Resenha - Volta para Casa - Harlan Coben


Volta para Casa 
Harlan Coben
Editora Arqueiro


    Harlan Coben um dos meus autores favoritos quando o assunto é livros de mistérios/ investigações, ainda mais quando são os livros da série Myron Bolitar.
 Para quem não conhece, a série Myron Bolitar, é composta por 11 livros, são casos independentes que é possível ler fora da ordem, o que podemos acompanhar lido na ordem é a vida pessoal de Myron que vai mudando a cada livro, não somente dele, mas de seus amigos e familiares.
  Volta para casa é o 11º livro da série, onde Myron já está mais velho, sua vida profissional está bem diferente, muita coisa mudou desde o penúltimo livro. Sua vida amorosa esta as maravilhas com Terese, e estão planejando seu casamento. Mas nesses últimos tempos, seu melhor amigo Win está fora e não se tem notícias dele há um tempinho, mas se tratando de Win, tudo é mistério.
   A vida de Myron como disse está tranquila, sem grandes emoções, sem muitas investigações, até que Win entra em contato com ele pedindo para que vá até Londres se encontrar com ele, o que deixa Myron com uma pulguinha, mas se tratando de Win, é mais um caso para resolverem
   Dez anos atrás dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa, uma mansão de um bairro em  Nova Jersey. Depois do pedido de resgate as famílias nunca mais tiveram notícias dos meninos, e já se passaram dez anos e nada.
    Win, melhor amigo de Myron, é um cara rico que não mede esforços para conseguir as coisas, sobretudo pistas que o levem a descobrir o paradiro desses meninos. Win recebe um email que pode levar até a um desses meninos, o adolescente Patrick que segundo o email está em Londres. Win e Myron estão decididos a descobrirem o paradeiro desses meninos, quem os sequestrou, o que aconteceu dez anos atrás, e o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
   Myron e Win estão novamente juntos para desvendar mais um mistérios, esses dois juntos é sucesso (risos) claro que tem seus altos e baixos, mas são ótimos juntos, se metem em cada situação e as piadas são as melhores. Juntos eles tentam ligar os pontos desde o dia que os meninos Patrick e Rhys foram sequestrados, para Win essa busca tem uma importância enorme, já que Rhys é seu primo, filho da sua prima Broke, uma prima muito querida por quem Win tem muita consideração.
   Essas investigações levam Myron e Win ao passado de cada família, segredos, situações que podem abalar ainda mais o emocional para solucionar o caso. Myron com seu jeito carismático, vai descobrindo coisas e ligando os pontos, mas tem alguma coisa errada nessa história que não está batendo, como eles mesmo falam, estão comendo mosca.
  Volta para casa é um livro eletrizante - e qual livro do Coben não é? - desde as primeiras páginas você fica presa ao mistério do desaparecimento e os próximos ocorridos são de tirar o fôlego, os personagens são ótimos, maravilhosamente desenvolvidos.
  A narrativa é muito dinâmica e não é aquela encheção de linguiça, Coben não é de fazer muitos devaneios desnecessários, é bem dinâmico e sempre com pontos ótimos, que deixa o leitor bem ligado, mas mesmo assim no final acabamos com cara de bobo pensando no que deixamos passar (risos).
   Volta para casa é um livro que deixou um sentimento de adeus de alguns personagens, pensei e as vezes penso que é o último livro das aventuras de Myron e Win. Mas quero acreditar que não é. O final é maravilhoso, surpreendente.O que gosto nos livros do Coben, é que você não consegue imaginar o final, crio mil suposições e quando chega lá tudo mudo, é uma reviravolta enooorme, o que ganha muitos pontos com nós leitores.
  Super recomendo a leitura de todos os livros da série, cada uma é mais especial que o outro, são livros curtos que você nem sente as páginas passarem.





15 comentários:

  1. Nossa, Thais, tenho que admitir, não conhecia Harlan Coben, mas a tua resenha me deixou encantado com o estilo dele. Mistérios e boas narrativas são sempre uma excelente possibilidade de leitura. Vou atrás para começar a curtir a série. Você acha que para meu filho de 13 anos (fá de mistérios) seria adequado? Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super interessada por essa leitura na verdade por todos os livros da série, adoro um bom mistério e esses livros aprecem ser super assim né? Quero ler pra ontem.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do enredo principalmente por ser uma história com continuação.Eu estou curiosa para continuar a leitura e entender o desfecho desta literatura perturbadora.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Harlan Coben,mas me falta so oportunidade,ja que o estilo dele parece ser o tipo que eu gosto (histórias investigativas) sua resenha confirmou meu pensamento.

    ResponderExcluir
  5. Já estou querendo esse livro par mim, adorei a história. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Nao conheço a série Myron Bolitar, mas adorei saber que é possível ler os livros fora da ordem.

    ResponderExcluir
  7. Gente, que interessante! Não conhecia o autor. Mas já quero conferir pq fikei super curiosa viu. Legal essa resenha. Abçs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Tinha muito tempo que não lia resenhas dos livros do Coben, então foi uma surpresa saber que esse pode ter sido o ultimo livro de Myron e win. A história parece bem instigante como qualquer livro do Coben, morro de vontade de ler mais livros dele, mas nunca sei por onde começar. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com as crianças e imagino que não foi nada óbvio.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Tahis?

    Eu gosto muito dos livros do Coben, mas tem algum tempo que não leio algo dele, esse livro em questão foi o último que li dele e foi logo que lançou. Parabéns pela resenha, ficou bem caprichada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nunca li nada do autor, mas sou doida para ler, principalmente essa série, que parece ser maravilhosa. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro na minha estante, mas ainda não consegui dar uma chance pra ele.
    Para ser sincera, ainda não consegui ler nada desse autor. E pela sua resenha e elogio, vejo que preciso dar uma chance logo <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já li alguns livro do Harlan com o Myron, e eu tenho um sentimento de gostar muito ou simplesmente achar tudo superficial. Este parece ter momentos decisivos então talvez eu leia. Gostei muito da indicação.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tahis! Ainda não li nenhum livro do autor, já li algumas resenhas que não foram tão positivas e isso me afastou um pouco das séries dele. Ainda mais por ter lido alguns thrillers que me decepcionaram, tanto que não estou lendo tanto quanto gostaria. Mas gostei da sua dica, vou pesquisar pelos demais livros dessa série, acho que mesmo sendo livros com casos individuais, é importante começar pelo primeiro. rsrs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Confesso que tive apenas um contato com a escrita de HC até o momento, e que foi boa, porém não atingiu as expectativas com as quais fui para leitura e por isso acabei não procurando mais nada dele para ler. Eu tenho bastante curiosidade para com os livros dessa série e sua resenha me deixou aguçada. Essa série ´pe gigante, né? último livro, como você disse, será? Já confirmou essa sua suspeita?

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  15. lendo sua resenha cheguei a conclusão de que acho que nunca li nada do harlan ( se li não me recordo mas devo ter amado kkkk). mas conheço alguns personagens porque uma amiga é viciada nele kkk e me manda ler sempre.

    ResponderExcluir