Breaking News

#Resenha - Indesejadas - Kristina Ohlsson


Indesejadas 
Kristina Ohlsson
Editora Vestígio

   Indesejadas é o primeiro livro de uma série Fredrika Bergman & Alex Recht  da autora Kristina Ohlsson publicado aqui no Brasil pela editora Vestígio. 
Em Indesejadas, temos uma história bem instigante, de deixar o leitor aflito. A equipe de investigação liderada por Alex Rech é acionada quando Lilian Sebastiansson desapareceu de dentro de um trem que ia para Estocolmo sem deixar nenhuma pista do desaparecimento. A principio a equipe pensa que é apenas uma disputa pela guarda da criança, já que os pais passam por uma separação complicada, mas assim que a mãe recebe um pacote com os cabelos da filha, trata-se de um pesadelo.
   Alex Recht junto de sua equipe e de Fredrika Bergman, analista criminal, começam a investigar o desaparecimento de Lilian, colocando todos os familiares como suspeita. Reviram a vida de cada um de cabeça para baixo inclusive a dos pais, não abrindo opções para outros suspeitos. Uma coisa que me deixou bem irritada é que a equipe estava andando em círculos, sem investigar a fundo as pessoas que estavam no trem, entre outras coisas. Foi só após receberem a informação de que a criança estava morta e com a palavra indesejada escrita na testa que começaram a perceber a contra gosto que se tratava de algo muito além.
  Outro desaparecimento ocorre e a policia não sabe nem como o primeiro ocorreu, - isso me irritava demais - maaas, um luz se acendeu na cabeça de Fredrika Bergman, deixando seus parceiros machistas de lado,  começa a seguir outra linha, e começa a recolher informações valiosas na estação de trem, que podem levar ao que tudo indica a um assassino cruel em busca de uma vingança.
   Indesejadas é o primeiro contato com as obras da autora, e esse ano estou em uma vibe bem investigação e nas minhas pesquisas encontrei esses livros e comecei a ler. Somos apresentados a cada membro dessa equipe, e nossa como eu fiquei incomodada com dois membros dessa equipe, a começar pelo Alex, o chefe, machista, que não dava o braço a torcer com as opiniões de Fredrika, mas, o que mais me irritou, foi o Peder, um homem que se comportava igual uma criança, tentando provar a todo momento ser melhor que Fredrika, e seu comportamento na vida pessoal é de dar nos nervos, é um personagem mega egoísta.
   A corrida para encontrar o assassino é cada vez mais acirrada, precisam encontrar o assassino e mais uma criança sequestrada, quem sabe se correrem conseguem salvar essa vida. Além dos sequestros, a equipe descobriu uma rede gigantesca de pedofilia, e tentam desmanchar e encontrar os donos dessa rede.
  Além de outros personagens que nos deixa com a pulga atrás da orelha. Confesso que demorei um pouca para me envolver na trama, os detalhes são muitos, mas são essenciais para conhecermos cada personagem. A história vai ficando interessante quando abrem a cabeça para novos suspeitos, graças a Fredrika que já me conquistou rs' Se gosta de livros investigativos, recomendo Indesejadas. 

12 comentários:

  1. Eu li esse livro logo que lançou e adorei a premissa. Adoro livro de investigação, e esse realmente demora para envolver, mas depois que você se acostuma com a narrativa e personagens é muito bom!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa história. Gostei da premissa e mesmo com as ressalvas - sabendo que também me incomodaria com os excessos de detalhes rs - eu acredito que daria uma chance para essa leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros de suspense e fico sempre naquela de "quem é o culpado". Felizmente a autora conseguiu salvar o livro, fazendo a equipe ficar mais esperta e sair do ciclo infinito no qual se meteu, rsrs. No seu lugar também teria reclamado para caramba... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Acho que só com esse personagem machista eu já ia perder completamente a paciência e acabaria abandonando a obra, ninguém merece passar raiva enquanto lê, né? Hahah. Dessa vez eu passo a dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Enredos com investigação policial me deixa eletrizada, ainda não li nada dessa autora, mas sempre vejo boa indicações e por suas impressões é o tipo de leitura que costuma me agradar, então vou anotar a dica para conhecer em breve.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li esse livro, mas coloquei na lista de desejados, adoro esse mistério investigativo, sou muito curiosa para saber logo quem é o assassino, por isso quando eu pego livro não quero parar kkk. Parabéns pela resenha me deixou muito curiosa sobre a trama, e se Fredrika consegue encontrar o assassino, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Hi, tudo numa nice?!
    Eu nunca vi esse livro e nem a editora. Não sou muito afoita de livros de investigação e costumo ficar muito nervosa com esse tipo de narrativa. Chego as vezes a sonhar com os livros quando fico imersa demais nas estórias ehehe. Mas que bom que apesar de não ter gostado de um personagem ou outro ainda assim foi uma leitura proveitosa.
    XO XO

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas lendo suas impressões fiquei bem curiosa e confesso que também ficaria nervosa com toda essa investigação e os rumos que ela toma. Mas pelo que entendi o enredo cumpre com o que promete, então quem sabe um dia.
    Ando meio parada nas leituras de suspense de uma forma geral, mas na hora certa quem sabe leia. Valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu detesto livros onde os investigadores ficam andando em círculos e teimando em hipóteses erradas, rsrs, mas confesso que sou curiosa para ler esse livro e descobrir quem é o responsável pelo que acontece com as crianças.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tahis.

    Eu tenho este livro no Kindle para ler já tem um tempo e fico adiando a leitura dele. Lendo sua resenha eu fiquei bem curiosa para aventurar nele. Vou adicioná-lo na meta de leitura para desvendar todos os segredos. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. thrillers e escandinavos = perfeita combinação hehehe
    eu ainda nao li esse titulo mas fiquei bem curiosa com a premissa... e já prevendo passar raiva com esses personagens boçais... parece ser uma leitura bem detalhista, isso me agrada...

    anotei a sugestão...bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis,
    Eu já li outro livro da autora, comecei pelo livro errado da série, acho que no que li a detetive não está tão perdida e rodando em círculos, e talvez por isso eu tenha gostado mais, tanto que esse está na lista de leituras. Vou tentar ler ele e acertar a série, mas sou a rainha de ler livros fora da ordem hahahaha.

    Beijokas

    ResponderExcluir