Breaking News

#Resenha - Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar - Sarah MacLean




Nove Regras a ignorar antes de se Apaixonar
Sarah MacLean
Editora Arqueiro


    Nove Regras a ignorar antes de se Apaixonar é um romance de época da autora Sarah MacLean lançado pela editora Arqueiro, e é o primeiro da série " Os Números do Amor". Quando esse livro saiu eu fiquei muito empolgada para ler, mas não consegui adquiri-lo, e recentemente encontrei em uma promoção e não pensei duas vezes e já vim embora lendo!
  Nove Regras a ignorar antes de se Apaixonar nos conta a história de Calpúrnia Hartwell uma jovem com um nome de velha, uma silhueta fora dos "padrões" para uma dama, sempre fez e ainda faz tudo que se espera de uma dama na sociedade. Inteligente e sempre bem informada, apaixonada por romances, percebe o quanto a sociedade exige das mulheres, de serem perfeitas e exemplares com uma reputação de dar inveja. Em quanto os homens podem fazer o que bem entenderem.
   Desde sua juventude Callie é deixada de lado nos bailes, sempre observando as outras jovens serem retiradas para dançar e se divertirem.   Cansada dessa solterise, Callie decide se aventurar nas coisas que mais tem vontade de experimentar que uma dama em hipótese alguma pode fazer devido a sua reputação. Com 28 anos ela já está farta de esperar o príncipe encantado, e sabe que não é nenhuma jovem atraente aos cavalheiros da sociedade, então porque não se arriscar se não tem nada a perder?
  Decidida, Callie elabora uma lista com 9 coisas que deseja fazer, coisas essas que uma dama não sonha em fazer e se for descoberta sua reputação será sua ruína.
  O primeiro item da sua lista é "beijar alguém apaixonadamente" e pensando nesse item, Callie deseja beijar AQUELE que desde a sua adolescência mexe com seu coração. 

Gabriel St. John é o marquês de Ralston. Um homem com uma fama de libertino na sociedade, mas seu comportamento terá de mudar após receber a noticia de que tem uma irmã Italiana, concebida fora do casamento. Não só mudará a rotina dele como a de seu irmão gêmeo Nicholas. Agora ambos tem de cuidar de Juliana e apresenta-la a sociedade e fazer com que seja aceita. Mas como será isso?
  Em uma noite a sua ajuda chegou, a visita da Srta. Calpúrnia no meio da noite, desacompanhada em seu quarto lhe pedindo um beijo foi uma surpresa e tanto. Nunca a tinha notado antes, mas algo nela despertou seu interesse, deixando interessado e curioso com essa mulher corajosa, tímida e um ar de inocência. Então ele começa a observar. 
 Callie irá ajudar o marquês de Ralston a preparar sua irmã para ser apresentada na alta sociedade, mas também irá ter contato com o marquês e isso será uma aventura e tanto para Callie que não só colocara a sua reputação em jogo, como também seu coração.




   Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar é um livro tão gostoso de ser lido, confesso que demorei um pouquinho engrenar na história, mas foi por falta de tempo, mas quando comece, não conseguia parar. É um romance de época, cativante, clichê sim, mas nada forçado sabe, os personagens são ótimos, inteligentes com diálogos engraçados e bem envolvente. É um livro com passagens quentes, mas nada que atrapalhe ou incomode.
  Essa foi uma experiência muito agradável com a autora, já tentei ler outro livro da Sarah e cabei abandonando na metade, então ler esse foi algo que me animou a continuar lendo o outro rs'
  A narrativa é bem dinâmica e super fácil, o ambiente, as família são ótimas. Gostei demais. Me apaixonei pela Callie e pelo marquês que descobriram muitas coisas juntos. 
Estou bem animada com o próximo livro que será com o Nicholas, irmão do Marquês. O Nicholas é bem diferente do irmão, mas engraçado e mais sociável, então será uma leitura bem humorada. 
  Recomendo a leitura para fãs de romances de época e se você ainda não leu nenhum romance de época, recomendo começar por esse. É leve, divertido e apaixonante.



  
    

 

22 comentários:

  1. Adoooro romances de época, geralmente vejo em filmes mas leitura é o que há. Obrigada pela dica =)

    ResponderExcluir
  2. só pelo titulo ja me chamou a atenção e gosto bastante de romances de época entao fiquei bem curiosa pra ler esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahis linda
    Sou doida para ler esse livro, ele tem uma leveza gostosa e uma modernidade para a época que me deixa bem feliz, a Callie de fato é muito apaixonante. ♥ Vou criar vergonha na cara e ler logo.

    ResponderExcluir
  4. Ahh essa é uma história que realmente gosto!!! Esta anotado para as próximas compras de livros!!!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de romance de época, e esse livro tem uma história bem fluída e gostoso de ler, a capa é linda, já coloquei o livro na minha lista bjs.

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha ja quero ler, adoro romance

    ResponderExcluir
  7. oi
    Eu adorei a dica :D gosto de roamnces de época,a história cativante, apaixonante e divertida.

    ResponderExcluir
  8. Como gosto muito de romance de época, amei a primeira resenha. Vou até procurar esse livro para ler.

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler muitos romances de época, mas curti bastante a premissa deste. Valeu pela dica de leitura! <3

    ResponderExcluir
  10. Sou uma grande apreciadora de livros e romances de época entram na minha categoria de favoritos, achei esse titulo muito sugestivo chamou bastante a minha atenção...

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Sendo bem sincera, esses romances de época não me instigam a ler não.
    Embora eu curta bastante essas capas.
    Esse diferente dos tantos que já li resenha por ai, afinal, viraram uma febre né, parece ser muito bom de ler, mas não é meu gênero favorito e teria que sair da zona de conforto.
    Gostei de saber que se trata de uma narrativa fácil e envolvente, porque normalmente tenho a impressão que esses livros são demorados pra ler sabe.
    De qualquer forma agradeço a dica!
    Beijokas da Grah!

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente não seria uma 1° opção de leitura se eu estivesse em uma livraria, mas confesso que amo romance, drama e me deu um pontinho de interrogação sobre esse livro,sua resenha fez bater uma curiosidade.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro foi a minha volta aos mundo dos romances de época e é um dos meus favoritos!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Mesmo não curtindo esse gênero literário, acho essas capas tão lindas.
    Dá até vontade de sair da zona de conforto e me jogar nessas histórias, ainda mais por se tratar de uma narrativa envolvente.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tahis.
    Li essa trilogia há alguns anos, mas guardo um enorme carinho por ela.
    Essa histórias é uma graça, com personagens super queridos. Fico feliz que tenha gostado desse livro e se animado a ler os próximos!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou a maior fã deste gênero, mas já ouvi falar tão bem desta história que estou prestes a me render. heheh

    ResponderExcluir
  17. O fato de ser um romance de época, clichê e nada forçado, parece ótimo. Confesso que pela capa não me chamaria atenção, mas o livro tem uma boa premissa. Espero dar uma chance em breve.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Uma pena que os livros da Sarah não funcionem bem para você =/ Esse, em especial, é o meu favorito da autora. Apesar do final previsível, achei o desenvolvimento dele bem diferente e simplesmente adorei a Calpúrnia e a evolução da personagem ao longo da trama. Esse foi um dos romances de época que mais me fizeram rir e sentir vergonha alheia ♥ rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Eu gosto muito de romance de época, e já amei o livro só pela resenha.Eu amo protagonistas fortes e determinadas, principalmente nessa época, onde era ainda mais difícil ser assim. Também gosto muito quando vemos o crescimento pessoal dos personagens e pelo visto essa personagem cresce muito, amadurece.. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tahys! Dessa trilogia, esse é o meu favorito! E a série é a que antecede outra série da mesma autora, mas publicada por outra editora, ela é ótima em fazer ligações entre suas histórias! Espero que goste das próximas!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro os livros da Sarah MacLean e essa trilogia é a única que eu ainda não li da autora, preciso mudar isso. Saber que você gostou, me deixa super empolgada!

    ResponderExcluir
  22. Confesso que ainda nao conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha, achei super interessante a abordagem e o tema do livro

    ResponderExcluir